Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Acompanho o fórum há muito tempo e já encontrei por aqui respostas para muitas das dúvidas que iam surgindo ao longo da construção da minha nova casa. Por isso, obrigado a todos os participantes activos pela informação que partilham.

    Surgiu-me hoje uma dúvida para a qual não encontro resposta e gostava da vossa opinião.

    A instalação do controlo das persianas na dita casa nova está a ser feito com material Efapel, nomeadamente com inversores 21291, que têm um encravamento mecânico que impede o acionamento de duas funções simultaneamente.
    No apartamento onde moro actualmente, a instalação foi feita com o modelo 21290, que têm protecção automática movendo fisicamente um botão para o "STOP" ao acionar a função contrária. Desta forma, providencia a mesma protecção, mas quem usa não tem obrigatoriamente de mudar um botão para "STOP" antes de poder accionar a função contrária.

    De início pensei que o modelo 21290 já não existissem por alguma razão ou até que fosse mais caro e, por isso, o empreiteiro tivesse escolhido o modelo mais barato. Após alguma pesquisa, constato que o modelo que faz a inversão física automaticamente não só existe, como até é mais barato.

    As minhas perguntas então são as seguintes:
    * Existe alguma razão técnica para se preferir o modelo com encravamento mecânico ou será apenas uma questão de gosto?
    * Sou só eu que acho que, existindo o modelo com inversão física automática, não faz qualquer sentido optar pelo modelo com encravamento mecânico?

    Agradeço desde já o vosso contributo!
 
0.0050 seg. NEW