Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Caríssimos,

    Adquirimos uma casa geminada com graves problemas de isolamento acústico.
    A configuração descrita das paredes não corresponde à realidade.

    O que se pode fazer nestas situações?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: Zezemane2Adquirimos uma casa geminada

    Usada ou nova?
  3.  # 3

    Usada. Esteve alugada mas o dono foi sempre o mesmo até agora.
  4.  # 4

    Se é usada pode fazer muito pouco ou quase nada.
    A solução é fazer as obras necessárias à sua custa
  5.  # 5

    Isso não me parece ter muito cabimento.

    Então eu adquiro um bem à 1 mês que não se encontra em conformidade com o dcumento que o descreve e eu não tenho nenhum direito relativamente a isso?
    Tenho que comer e calar?
  6.  # 6

    Colocado por: Zezemane2Tenho que comer e calar?

    O anterior dono vai alegar que desconhecia essa desconformidade.
    Os técnicos que o elaboraram vão tb arranjar uma desculpa qualquer.
    Como descobriu que que a moradia não se encontra em conformidade com a FTH?
  7.  # 7

  8.  # 8

    Eu desconfiei logo na 1a noite que passamos lá, pelo tipo de barulhos que se ouve. Vizinho a tossir, autocolismos, para não falar das portas a bater (que estava mais ou menos a contar visto as estruturas serem partilhadas).

    Na ficha técnica refere que as minhas paredes deveriam ter tijolo de 15, caixa de ar mais tijolo de 10. Ou seja 70cm de paredes contando com a parede contraria. Por dentro a casa tem 7,00mts. se medir a fachada tem 7,45/ 7,50mts. Foi aí que verifiquei que nao esta em conformdidade.

    Este tipo de caso não o relaciono com garantia, visto ser uma inconformidade grosseira em relação ao projecto.
  9.  # 9

    Colocado por: Zezemane2visto ser uma inconformidade grosseira em relação ao projecto.

    Quem é que assina a FTH?
  10.  # 10

    Como assim?
  11.  # 11

    Colocado por: Zezemane2Como assim?

    Foi o Diretor técnico da obra, o diretor de fiscalização ou outra pessoa?
  12.  # 12

    teria que confirmar. neste momento não consigo.

    Mas qual seria a diferença?
  13.  # 13

    Colocado por: Zezemane2
    Mas qual seria a diferença?

    Dependendo de quem assinou a FTH pode ou não conseguir responsabilizar alguém.
    O anterior Dono é quase impossível. Pode tentar responsabilizar algum técnico mas não vai ser coisa facil
  14.  # 14

    Quem me vendeu a casa, supostamente foi quem mandou construir aquele loteamento. Vendeu todas as casas, mas esta foi alugada. Vendeu-a agora a mim.
  15.  # 15

    O antigo dono era o construtor?? Acho que assim o caso muda de figura, penso que se foi vendido por "profissional" ou seja construtor tem direito a garantia.
  16.  # 16

    Estrutura partilhada? É um condomínio então...la por serem geminadas as estruturas tem que ser independentes.

    Mais importante que a FTH é o ensaio de avaliação acústica.

    O seu problema pode ser mesmo a estrutura partilhada e aí não ha paredes que o safem...
  17.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoÉ um condomínio então...la por serem geminadas as estruturas tem que ser independentes.

    ??
    podem ser partilhadas, é um imóvel comum, não são artigos independentes.
  18.  # 18

    Colocado por: marco1
    ??
    podem ser partilhadas, é um imóvel comum, não são artigos independentes.


    Será que são ou o construtor era Chico esperto?
  19.  # 19

    pois isso não sei

    mas se não forem artigos independentes as estruturas não é obrigatório serem independentes
 
0.0195 seg. NEW