Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Tenho umas infiltrações e preciso de limpar caleiras e telhas.
    Falei com um individuo da área e questione-o sobre seguro de acidentes de trabalho.
    Ele disse-me que tinha mas fui aconselhado a pedir-lhe prova do mesmo e de que está em dia.

    É uma situação delicada abertamente desconfiar das pessoas.
    Compreendo que nao posso provar que o individuo me disse que tinha seguro mas, como dono da obra, posso ser responsabilizado por um acidente que ele tenha ?

    Caso ele efetivamente nao possua seguro posso fazer eu um por ele, que valores estamos a falar ? em termos de tempo deverão ser duas pessoas dois dias no maximo...

    Já agora, o individuo tendo seguro cobre o ajudante ?

    Alguem já teve situações destas?

    obrigado
  2.  # 2

    Pode e deve pedir o seguro de trabalho de empresa ou pessoal conforme o caso.

    Se for empresa tem que constar nomes ou Folha de remuneraçoes que provê o vinculo laboral


    Se for pessoal um seguro por pessoa.

    Tem que pedir recibo pagamento seguro condições gerais e particulares.

    Se for um habilidoso que não cumpra redes de segurança andaimes arneses linha de vida etc..o seguro não vale nada.
  3.  # 3

    Não só o seguro de acidentes pessoais mas igualmente o de responsabilidade civil.
    Tem que lhe pedir tb as fichas de aptidão médica de cada um dos trabalhadores. Nas fichas tem que ter atenção à descrição das funções e se não há anotações do tipo "não deve fazer trabalhos em altura"
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaNão só o seguro de acidentes pessoais mas igualmente o de responsabilidade civil.
    Tem que lhe pedir tb as fichas de aptidão médica de cada um dos trabalhadores. Nas fichas tem que ter atenção à descrição das funções e se não há anotações do tipo "não deve fazer trabalhos em altura"


    As fichas acompanhadas pelo contrato de empresa de HST..

    O mais fácil para essa gente é perguntar logo se passa fatura e ve a resposta..se passar pede depois os documentos necessários.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    Não esquecer tb de pedir o certificado de construtor
  6.  # 6

    Mas o seguro não cobre falta de segurança. Eles têm arnês? E você sabe ler um seguro?
  7.  # 7

    Obrigado pelas respostas,

    Mas isto é absurdo - preciso de um advogado para contratar alguem para me reparar o telhado...

    Mesmo se for empresa ? vou eu ter de controlar os funcionários deles???

    Desculpem-me o desabafo mas assim ninguem faz nada...

    Para mim fazia sentido exigir um documento em que declaram possuir seguro e ter as competencias necessarias, agora eu andar a ver a ficha de aptidao medica para me fazerem um trabalho durante um dia ou dois... ridiculo e absurdo.

    sinceramente se for assim mas vale nem verificar nada, alegar ignorancia e confiar na sorte...

    Em todo o caso, posso ser responsabilizado por um acidente ?

    Obrigado de qualquer forma.
  8.  # 8

    Pode
  9.  # 9

    Não pode, será.
  10.  # 10

    Creio que foi a semana passada que morreu mais um trabalhador que caiu de um telhado.
    Por serem trabalhos de 1 dia ou 2 a grande maioria das vezes não se liga muito às questões de seguranca.
    Por vezes, o azar bate à nossa porta.
    Concordam com este comentário: mario.nunes
 
0.0123 seg. NEW