Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou construir uma vivenda de r/c e 1° piso. Falaram-me da construção em lsf, gostaria de saber se já alguém construiu uma casa com estes materiais e se é confortável. Vantagens e desvantagens. Construir em lsf é mais barato do que construir em betão? Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    Procure no fórum, há já alguns tópicos sobre este tema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nadadora
  3.  # 3

    Colocado por: NadadoraVou construir uma vivenda de r/c e 1° piso. Falaram-me da construção em lsf, gostaria de saber se já alguém construiu uma casa com estes materiais e se é confortável. Vantagens e desvantagens. Construir em lsf é mais barato do que construir em betão? Obrigada pela ajuda.


    Não.
  4.  # 4

    Colocado por: Nasa1989

    Não.
    com mais rigor seria... em Portugal, não.
    • RCF
    • 9 dezembro 2019

     # 5

    Colocado por: NadadoraVou construir uma vivenda de r/c e 1° piso. Falaram-me da construção em lsf, gostaria de saber se já alguém construiu uma casa com estes materiais e se é confortável. Vantagens e desvantagens. Construir em lsf é mais barato do que construir em betão? Obrigada pela ajuda.

    Em lsf não será mais barato.
    Em Portugal, tendo em conta a experiência e oferta do setor da construção, a construção em alvenaria terá menores riscos de serem cometidos erros.
    • RCF
    • 9 dezembro 2019

     # 6

    Colocado por: JoelMem construção leve é muito mais fácil de reparar o que quer que seja.

    é, para quem sabe... e em Portugal há muito menos quem saiba reparar esses erros em lsf do que em alvenaria. Aliás, há desde logo muito menos quem saiba construir em lsf do que em alvenaria.
  5.  # 7

    Segundo um construtor que o faz em ambos os sistemas, se for uma msma casa só de rés do chão, fica mais barato em LSF

    A mesma casa mas com mais de um piso, é ela por ela, ou eventualmente mais cara ligeiramente em LSF.
  6.  # 8

    para mim nem LSF nem alvenaria tradicional
    gostava mesmo era de projetar em vigas e pilares de aço e depois com um misto de alvenaria ( de pedra), pladur, vidro, e betão.
  7.  # 9

    Eu ainda hoje não sei se vi bem, mas tenho ideia que vi uma creche da CMLisboa, cuja construção decorre ainda, a ser feita com paredes de ferro e betão e forrada a etics
  8.  # 10

    por ai
      Villa-Hindeloopen-34-1150x941.jpg
 
0.0138 seg. NEW