Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Embora contribua pouco para o forum, pois os meus conhecimentos são nulos, confeço que tenho aprendido imenso.
    Assim, gostava de saber qual a vossa opinião àcerca de colocar janelas novas em PVS, ou colocar umas janelas simples em aluminio.
    Tenho uma moradia na zona norte, cerca de 200m2, com cerca de 25 anos. O isolamento é a tradicional caixa de ar da altura e caixalharia em janelas batentes de aluminio castanho com vidro simples e as tradiicionais portadas por fora. No inverno aquilo é um frigorifico.
    Estou na duvida entre umas janelas novas em PVC ou colocar outras fraquinhas em aluminio, mas com vidro termico. As janelas não tem caixa de estoro, porque na altura foram as portadas. Estou indeciso, porque tenho pena de deitar aquele aluminio todos fora. Uma das minhas duvidas é que as paredes tem cerca de 30cm, mas não sei se ainda cabe outra janela, além de que ficaria com “três janelas” :
    - janela interior- seriam as novas janelas e teria de ficar á face
    - janela exterior ou do meio – seria a já existentes em aluminio castanho e vidro simples
    -portada- também em aluminio castanho, daquelas que dá para regular a abertura com uma manivela peuenina.
    • RCF
    • 9 dezembro 2019

     # 2

    em termos estéticos, fica bem melhor umas janelas novas em PVC (ou alumínio com corte térmico) do que manter as que tem e colocar mais umas.
    Ainda por cima, sendo uma moradia, nem pensava duas vezes. Tentaria arrancar essas e meter umas novas em PVC ou alumínio com corte térmico.
  2.  # 3

    Colocado por: FerreiraJMC colocar outras fraquinhas em aluminio, mas com vidro termico.



    Isso é mandar dinheiro á rua , coloque Pvc ou Aluminio com Corte Termico,

    De qualquer forma, existem outros melhoramentos que pode efetuar, sem grandes custos e com vantagens comprovadas por exemplo isolar a laje de tecto com lã mineral isto senão tiver aproveitamento de sótão
  3.  # 4

    O meu sotão tem a instalacao eletrica toda por cima. Quando diz para colocar lã mineral é no piso do sotãopor cima da instalação eletrica deixando um buraco nas caixas de derivação
    ou
    é pendurado na placa do telhado dentro do sotão?
  4.  # 5

    Colocado por: FerreiraJMCO meu sotão tem a instalacao eletrica toda por cima. Quando diz para colocar lã mineral é no piso do sotãopor cima da instalação eletrica deixando um buraco nas caixas de derivação
    ou
    é pendurado na placa do telhado dentro do sotão?


    Sim, eventualmente pode tapar tudo
  5.  # 6

    Colocado por: FerreiraJMCcolocar lã mineral é no piso do sotãopor cima da instalação eletrica deixando um buraco nas caixas de derivação

    Isso.. mas sem buracos nas caixas de derivação.. Está a pensar ir lá mexer frequentemente!!? mas pode marcar com um marcador o local dessas caixas. para evitar ter de tirar o isolamento todo, caso seja necessário algum tipo de manutenção.
 
0.0121 seg. NEW