Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: PalhavaHá umas placas cerâmicas de espessura de grande formato 3x1 metros da Margres.

    É bom para colar por cima de azulejos.

    Há vários acabamentos.

    A que eu vi parecia VIROC.

    Também me parece uma opção a poder-se considerar, sim. Kerlite ?
  2.  # 82

    Sim, casa com tudo (pelo menos com tudo que eu me lembre). Especialmente se for na versão suede (ou seja não polida).
  3.  # 83

    Colocado por: CMartin
    Também me parece uma opção a poder-se considerar, sim. Kerlite ?


    Deve ser, não retive o nome.


    https://www.margres.com/pt/pg/produtos-gres-porcelanico/kerlite/23640

    Colocado por: PalhavaHá umas placas cerâmicas de espessura reduzida de grande formato 3x1 metros da Margres.


    Alguém já trabalhou com este material?
  4.  # 84

    Palhava, nunca usei, mas também nunca li coisas negativas, tirando o preço, pode ser caro dependendo do modelo que escolhe.
  5.  # 85

    De qualquer forma, deixe-me acrescentar : Embora acho que as peças 3x1 possam ser soluçao, era solução á qual eu não recorreria em princípio para a cozinha do tópico. Mais depressa optaria por cerâmica de peças mais pequenas, 30x30 ou 20x20, (quadradas), em mate para revestir a parede. E revestia, como disse o marco1, até à boca da chaminé.
  6.  # 86

    E no mesmo tom que o material da bancada.
  7.  # 87

    Capuchinha,
    Engraçado, nunca olhei este espaço com essa perspetiva, talvez porque acho que a chaminé vai sempre levar a cozinha para um lado mais rústico, não nego que a decoração do restante espaço possa alterar essa visão.

    Mas gostei da sua visão! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  8.  # 88

    Colocado por: ****Zeus é a minha pedra , eu acho que casa com tudo !
    Concordam com este comentário:CMartin


    Bom Dia ****,

    O seu silestone é a versão polida ou mate? pelas fotos que tem postando parece-me polido, e aquele chão que você tem que me mata do coração :D
  9.  # 89

    Colocado por: CMartinHaiku


    Esse Haiku é fabuloso!
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 90

    Colocado por: CMartinE no mesmo tom que o material da bancada.


    Ó CMartin, tem-se dedicado tanto à minha questão, que só me apetece abraçá-la, mesmo! Muito Obrigada, de coração.

    Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, o silestone que à partida escolhi, é o Statuário, não sei se já viu ao vivo, não é apenas branco liso, tem um veio, muito , mas muito suave em tom cinza.
    Afastei-me do branco total, porque me parece, na minha visão de leiga, que o contraste ia ser completo e não ia ligar com o cinza que tenho no chão e na junta bem evidente da chaminé, bem como a pedra, que apesar de ter base bege, tem pintinhas entre o cinza claro e escuro. Estarei errada nesta minha perspetiva , hummm !? Pois, não sei ...

    Depois como não tenho orçamento para colocar o mesmo material na parede, nunca vou encontrar um branco igual em cerâmica, pelo que me pareceu que assim, colocando cerâmica branco, que de facto era o que tinha em mente, se enquadraria melhor com a pedra da bancada, sem parecer que estou a querer imitar o tom desta.

    Por último, eu entendo os conselhos para a versão suede do silestone, entendo mesmo, mas estive com as peças nas mãos e não consigo gostar, olho para aquilo e parece-me, como dizer, parece-me "plástico" pronto. :D
    A versão polida, estando muito longe do original, ainda é a que, na minha opinião, melhor remete para a sensação de pedra, a suede, enfim, não me convence mesmo ...
    O acabamento amaciado/mate funciona lindamente no material natural, apenas e só, na minha opinião.

    Ainda em relação ao revestimento da parede, as tais peças 20*20 como diz, lá está, voltam a remeter-me para o rústico clássico, do qual eu queria afastar-me, daí ter pensado em peças maiores, talvez de 120, diminuindo assim as juntas e aqui sim, em mate, branco puro, para se diluir na parede e ficar o menos evidente possível.
    Por onde pensei revestir está demarcado com fita na primeira foto que publiquei, mas sempre fiquei em dúvida em relação à parede da janela, se colocar também ou não, se não colocar cerâmico o que fazer para proteger junto à zona das pias, rodatampo com uns 10 cm, talvez, mas em que material, o cerâmico da parede ou silestone da bancada !? dúvidas dúvidas ....

    Um bem haja para si, minha querida Cmartin.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  11.  # 91

    Adoro ****, adoro! Nada como o que a natureza tem para nos oferecer.

    E esta hein, não sabia que dava para se pedir essas coisas em silestone, sempre a aprender.
  12.  # 92

    Colocado por: Ana_DadoUm bem haja para si, minha querida Cmartin.



    https://m.youtube.com/watch?v=EoeMsjJvocA
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  13.  # 93

    Colocado por: larkheColoque mármore, e não se aflija muito, se existe riscos ou manchas é porque é vivida.

    Eu tenho mármore a uns 4 anos e nada de maior.


    Por mim colocava, o marido não concorda, gosta de ver as coisas perfeitinhas, enfim ...
  14.  # 94

    E quero agradecer aos demais por todas as dicas e opiniões, Pedro Barradas, Marco, Capuchinha, desofia, etc ... enfim, muito obrigada a todos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, Capuchinha
  15.  # 95

    Colocado por: Ana_DadoAinda em relação ao revestimento da parede, as tais peças 20*20 como diz, lá está, voltam a remeter-me para o rústico clássico, do qual eu queria afastar-me, daí ter pensado em peças maiores, talvez de 120, diminuindo assim as juntas e aqui sim, em mate, branco puro, para se diluir na parede e ficar o menos evidente possível.
    Por onde pensei revestir está demarcado com fita na primeira foto que publiquei, mas sempre fiquei em dúvida em relação à parede da janela, se colocar também ou não, se não colocar cerâmico o que fazer para proteger junto à zona das pias, rodatampo com uns 10 cm, talvez, mas em que material, o cerêmico da parede ou silestone da bancada !? dúvidas dúvidas ....


    Como eu a entendo!!!
    Odeio juntas, de tal maneira que já começa a roçar o campo do obsessivo compulsivo. Meti na cabeça que no dia que construísse casa, ou remodelasse esta, as cerâmicas seriam todas em grandes formatos para diminuir este mal.
    Acho que já vi, (corrijam-me por favor se estiver em erro), que dá para fazer o rodatampo como parte da bancada.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  16.  # 96

    Colocado por: ****

    atenção isto é marmore o tampo é que nao é


    Sim, eu percebi, referia-me à escolha de tonalidade de brilho no silestone. Soubesse eu isso antes e era o que teria feito.
  17.  # 97

    Sim Capuchinha, há um sem número de possibilidades desde que pensadas atempadamentenão, sobretudo em construção de raíz.
    •  
      CMartin
    • 12 dezembro 2019 editado

     # 98

    Colocado por: Ana_Dado Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, o silestone que à partida escolhi, é o Statuário, não sei se já viu ao vivo, não é apenas branco liso, tem um veio, muito , mas muito suave em tom cinza.
    Afastei-me do branco total, porque me parece, na minha visão de leiga, que o contraste ia ser completo e não ia ligar com o cinza que tenho no chão e na junta bem evidente da chaminé, bem como a pedra, que apesar de ter base bege, tem pintinhas entre o cinza claro e escuro. Estarei errada nesta minha perspetiva , hummm !? Pois, não sei ...


    Conheço, propus para um projecto meu em construção nova, para a ilha da cozinha. Em que também se está a considerar colocar o mesmo silestone para o revestimento das escadas (é um open space).
    Parece-me bem a sua ideia, acaba por fazer a ligação do branco e cinza, e é um desenho que traz elegância discreta o statuário.


    Depois como não tenho orçamento para colocar o mesmo material na parede, nunca vou encontrar um branco igual em cerâmica, pelo que me pareceu que assim, colocando cerâmica branco, que de facto era o que tinha em mente, se enquadraria melhor com a pedra da bancada, sem parecer que estou a querer imitar o tom desta.


    As tonalidades de branco não precisam de ser exactas, basta serem ou branco frio ou branco quente para se casarem, é quase tão simples quanto isto. A nossa percepção da cor tem maior amplitude, permite alguma margem de diferença, em que, ainda assim, acabamos por a percepcionar no espaço de forma igual. É a maneira que a assimilamos como um todo.

    Por último, eu entendo os conselhos para a versão suede do silestone, entendo mesmo, mas estive com as peças nas mãos e não consigo gostar, olho para aquilo e parece-me, como dizer, parece-me "plástico" pronto. :D
    A versão polida, estando muito longe do original, ainda é a que, na minha opinião, melhor remete para a sensação de pedra, a suede, enfim, não me convence mesmo ...
    O acabamento amaciado/mate funciona lindamente no material natural, apenas e só, na minha opinião.

    Isto são gostos, pessoalmente prefiro sempre mate, mas cada caso é um caso. Embora a sua cozinha de base rústica com brilho do silestone, não me parece que vá ficar a ganhar, é um contraste muito abrupto. Mas se não lhe convence ... :o)

    Ainda em relação ao revestimento da parede, as tais peças 20*20 como diz, lá está, voltam a remeter-me para o rústico clássico, do qual eu queria afastar-me, daí ter pensado em peças maiores, talvez de 120, diminuindo assim as juntas e aqui sim, em mate, branco puro, para se diluir na parede e ficar o menos evidente possível.
    Por onde pensei revestir está demarcado com fita na primeira foto que publiquei, mas sempre fiquei em dúvida em relação à parede da janela, se colocar também ou não, se não colocar cerâmico o que fazer para proteger junto à zona das pias, rodatampo com uns 10 cm, talvez, mas em que material, o cerâmico da parede ou silestone da bancada !? dúvidas dúvidas ....


    Sim, as peças mais pequenas remetem para o rústico clássico.
    Quando se cria uma estilo eclético (mistura de vários estilos que depois são uma criação de interiores), como a Ana Dado está a fazer, há um equilíbrio entre os estilos intervenientes que depois perfazem o todo. Pode usar mais um estilo do que outro estilo e assim ficará a remeter mais ou menos. Convém é, ainda assim, fazer a ligação nem que subtil entre os elementos dos diversos estilos para no resultado conseguir perceber-se e percepcionar o estilo do todo. E não pareça peças soltas sem comunicação. Mesmo assim, por vezes elementos altamente contrastantes jogam num mesmo ambiente e desse jogo faz-se um todo que tenha sentido, sim. De resto, nada contra as peças maiores, também gosto bastante.

    Não ponha rodatampo.

    E obrigada pelas simpáticas palavras ! Um abraço é sempre bem-vindo ;o)
    Continuação de boas escolhas !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  18.  # 99

    Colocado por: Ana_DadoE quero agradecer aos demais por todas as dicas e opiniões, Pedro Barradas, Marco, Capuchinha, desofia, etc ... enfim, muito obrigada a todos....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro,Capuchinha


    De nada Ana! Vá dando noticias desse cantinho, vai ficar lindo de certeza :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  19.  # 100

    Colocado por: CapuchinhaComo eu a entendo!!!
    Odeio juntas,
    Calma, que as juntas fazem parte por si só de uma linguagem. Ou seja, não são um mal necessário, elas contribuem, e o tamanho das peças de revestimento, para os estilos e para um ambiente. Nem sempre sem juntas é ideal, como nem sempre um vestido sem costuras o é. Depende, do que se quer fazer.
 
0.0368 seg. NEW