Iniciar sessão ou registar-se
    • JPJDLV
    • 14 dezembro 2019 editado

     # 41

    Colocado por: Picareta
    E vocês acreditam que é uma imobiliária que influencia os preços dos imóveis numa determinada área?


    Obviamente uma imobiliária sozinha não consegue inflacionar um mercado imobiliário inteiro.

    Mas para quem for neste preciso momento procurar, vai ver uma casa já reservada a 170k, que por sua vez teve 20k de inflação, depois de reservada.

    Eu referi que foi dito pela própria agente imobiliária, que era normal isto acontecer. Não disse que era pela inflação é verdade. Mas seja pela avaliação, seja pelos compradores, o que aconteceu tem um nome: Inflação.

    Este tema, já está mais que falado. é uma questão de opinião. Eu conforme referi, julgo que é uma atitude que no mínimo fica mal à imobiliária, mas também não vamos andar numa conversa em LOOP onde uns dizem que sim, outros dizem que não.

    Continuo a achar que fiz bem em "denunciar" a situação, no entanto irei pedir à administração para retirar o nome da agência do tópico se for possível.

    Se o Picareta (que eu até considero das pessoas mais equilibradas daqui) acha que não há nada de errado na atitude, eu respeito e compreendo e aceito que provavelmente o "filme" sou eu que o estou a fazer.

    Passemos à seguinte, que já estão temas novos e fresquinhos para ler.
  1.  # 42

    Colocado por: JPJDLVinflação


    Não será uma artimanha para o banco emprestar 100%, para quem não tem um X para a entrada?
  2.  # 43

    Colocado por: JPJDLVMas para quem for neste preciso momento procurar, vai ver uma casa já reservada a 170k, que por sua vez teve 20k de inflação, depois de reservada.

    E isso é algum problema para quem reservou?

    Colocado por: JPJDLVSe o Picareta (que eu até considero das pessoas mais equilibradas daqui) acha que não há nada de errado na atitude, eu respeito e compreendo e aceito que provavelmente o "filme" sou eu que o estou a fazer.

    Eu acho que o que eles fizeram, é uma palermice, só que eu se estivesse no seu lugar não dava nenhuma importância a isso. Não queria saber disso para nada.
    Concordam com este comentário: Reduto25
  3.  # 44

    Não será uma artimanha para o banco emprestar 100%, para quem não tem um X para a entrada?


    O Banco empresta até 90% do valor da casa, dependendo da avaliação e não o contrário. (tirando algumas excepções como por ex casas do banco)
    Nesta altura do campeonato não vejo como é que se consegue "enganar" o banco para conseguir os 100%.

    Eu acho que o que eles fizeram, é uma palermice, só que eu se estivesse no seu lugar não dava nenhuma importância a isso. Não queria saber disso para nada.


    E está mais que terminado o tema. Passemos ao seguinte :)
    • AMVP
    • 14 dezembro 2019

     # 45

    Já vi situações dessas em várias imobiliárias, mesmo nas maiores vi fazer frequentemente. Numa das maiores, quando vi essas situações aconteceu foi sempre preços a subir quando a casa ficava reservada e passado uns tempos, por regra quando passava ao estado de vendida o preço voltava ao inicialmente anunciado.
    Pelo que falei com agentes imobiliários a questão prende-se por regra com a avaliação bancária. É certo que teoricamente não podem emprestar 100 do valor de avaliação, que o valor a considerar é o menor dos dois, de compra ou de avaliação, mas tb é certo que mesmo que os bancos cumpram a regra há vantagem ao nível no spread caso a diferença entre o valor de avaliação e o valor do empréstimo seja mais elevada.
  4.  # 46

    Fez muito bem em nos mostrar o exemplo. Esse tipo de conduta é que incentiva a bolha imobiliária.
  5.  # 47

    Colocado por: newtoncFez muito bem em nos mostrar o exemplo. Esse tipo de conduta é que incentiva a bolha imobiliária.


    A especulação até já passou a ser tema de conversa em café/tascas... antigamente ninguém ligava como hoje aos preços das casas
    ...

    E mais, não se falava em público de dinheiro nem política.Só futebol.
 
0.0153 seg. NEW