Iniciar sessão ou registar-se
    • JPJDLV
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia,

    Tinha um imóvel em vista para fazer negócio e o mesmo era 150mil negociáveis.

    Entretanto o mesmo foi vendido por um valor um pouco abaixo, até aí tudo bem, o preço era bom e foi aproveitado

    Para meu espanto, depois de já reservado, a imobiliária meteu o mesmo no próprio site e em vários sites como o idealista por 170mil.

    Ou seja, inflacionaram o preço depois de já não estar disponível para venda.

    Isto é legal sequer?

    Quando confrontados disse que tinha a conversa e imagens do preço anterior antes da reserva e disse que era prática habitual.

    Eu já tinha visto fazer isto no passado num imóvel, a minha questão se é legal?!
  1.  # 2

    Fónix... e é assim que baralham esta m**** toda. Qual o objectivo de fazer isto? E pronto, é assim que vemos casas com preços marados na net. Será a ver se pega???
  2.  # 3

    Existem muitas assim, até mesmo das chamadas grandes
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  3.  # 4

    Colocado por: desofiapedroFónix... e é assim que baralham esta m**** toda. Qual o objectivo de fazer isto? E pronto, é assim que vemos casas com preços marados na net. Será a ver se pega???


    É para inflacionar.
    Quem vê agora, já aceita comprar algo que eles tenham em carteira por aquele preço mais facilmente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 5

    Colocado por: JPJDLV

    É para inflacionar.
    Quem vê agora, já aceita comprar algo que eles tenham em carteira por aquele preço mais facilmente.


    Pusha vida...
  5.  # 6

    Mas estava 170k e dizia vendido?


    É a falta de escrúpulos ao mais alto nível.


    Se querem 'fake ads' que não o façam com imóveis de clientes reais!


    Até pode não ser política da referida agência mas de um espertinho.


    Qualquer dia o fisco alarga a fiscalização à discrepância entre os preços anunciados nos sites imobiliários...e o valor escriturado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • JPJDLV
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Alexandre SilvaMas estava 170k e diziavendido?


    É a falta de escrúpulos ao mais alto nível.


    Se querem 'fake ads' que não o façam com imóveis de clientes reais!


    Até pode não ser política da referida agência mas de um espertinho.


    Qualquer dia o fisco alarga a fiscalização aos preços anunciados nos sites imobiliários...e o valor escriturado.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Diz disponível.

    Aliás, o preço foi alterado ontem de noite depois da reserva.

    Alteraram no próprio site da imobiliária além dos outros todos.


    É claro que depois da tareia que lhes dei ao telefone, devem alterar para reservado ainda hoje.

    Teve a lata de me dizer que é uma prática normal e no fim ainda me perguntou o que é que eu procurava que me ajudava.

    A minha vontade seria fazer queixa destes animais.
  6.  # 8

    Às x as imobiliárias usam esse subterfúgio para inflacionar as contas do avaliador do banco.

    Essa avaliação tem 2 componentes, sendo uma o mercado imobiliário. A agência dessa forma tenta subir essa componente da avaliação bancária para 'facilitar' quem pretende comprar recorrendo a empréstimo bancário
    Concordam com este comentário: pedrosslp, jocav, AMVP
  7.  # 9

    Colocado por: Alexandre SilvaMas estava 170k e diziavendido?


    É a falta de escrúpulos ao mais alto nível.


    Se querem 'fake ads' que não o façam com imóveis de clientes reais!


    Até pode não ser política da referida agência mas de um espertinho.


    Qualquer dia o fisco alarga a fiscalização à discrepância entre os preços anunciados nos sites imobiliários...e o valor escriturado.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro



    Qual o problema de anunciar um preço negociar depois com o comprador e vender por outro?
  8.  # 10

    Colocado por: Reduto25


    Qual o problema de anunciar um preço negociar depois com o comprador e vender por outro?


    O único problema aqui é anunciarem um preço acima daquele a que foi vendido.
  9.  # 11

    Mas foi efetivamente vendido?
    Sabe que o negócio pode não se ter concretizado
  10.  # 12

    Colocado por: Nasa1989Mas foi efetivamente vendido?
    Sabe que o negócio pode não se ter concretizado


    Está reservado. Se tentar visitar não pode. Não foi efetivamente vendido, secalhar até volta aos 150k se não conseguirem finalizar o negócio.

    O que ainda acaba por ser maior em vergonha para a imobiliária.

    Ainda assim, penso que a sua questão não ameniza em nada a atitude da imobiliária
  11.  # 13

    Colocado por: JPJDLVTinha um imóvel em vista para fazer negócio e o mesmo era 150mil negociáveis.

    Entretanto o mesmo foi vendido por um valor um pouco abaixo, até aí tudo bem, o preço era bom e foi aproveitado


    Então é um espectador.

    Não é o vendedor.Nem comprador.
  12.  # 14

    Colocado por: JPJDLVPara meu espanto, depois de já reservado, a imobiliária meteu o mesmo no próprio site e em vários sites como o idealista por 170mil.


    Sabe-se lá se o comprador decidiu recolocar à venda por mais dinheiro.
    • JPJDLV
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 15

    Colocado por: Palhava

    Então é um espectador.

    Não é o vendedor.Nem comprador.


    Eu sou um dos que estava interessado no negócio. Daí saber quanto o vendedor inicialmente queria e que os 150k inclusive eram negociáveis.
  13.  # 16

    Quando há muitos interessados,o preço pode subir.
    Concordam com este comentário: Apostador
  14.  # 17

    Colocado por: PalhavaQuando há muitos interessados,o preço pode subir.


    Entendo mas não foi o caso. Tal como referi, hoje liguei para saber o motivo da subida nas plataformas e foi a própria vendedora que disse que é prática habitual depois de reservadas.

    Vou mais pela inflação.
    •  
      marco1
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 18

    tipo do género : ah estás a ver afinal 150 era um bom preço, agora já está a 180 ? para a próxima dás 180 que é para aprender e assim se vai especulando.

    alias uma grande medida que o governo podia fazer era criar incentivos á demolição.
    • JPJDLV
    • 13 dezembro 2019 editado

     # 19

    Colocado por: marco1tipo do género : ah estás a ver afinal 150 era um bom preço, agora já está a 180 ? para a próxima dás 180 que é para aprender e assim se vai especulando.


    Para mim estes movimentos e sendo habituais como eles mencionam é para continuar a inflação.

    A pessoa vê, gosta da casa, liga, entretanto já foi vendida ou reservada (o que for) mas já sugerem outras pelos mesmos valores. E como viram que a pessoa mesmo nos 170k estava interessada, já conseguem oferecer outra casa que vale menos por esse valor a ver se pega.

    E assim em vez de um negócio de 150k, conseguem um de 170k e todos ganham (menos quem compra e foi iludido por um anúncio de um imóvel já vendido e que foi inflacionado depois de reservado).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  15.  # 20

    Qual é o problema que estão a discutir neste tópico? é que ainda não consegui perceber.
    Nos supermercados os preços não sobem e descem todos os dias? mas eu não posso colocar um imóvel à venda e todos os dias mudar o preço? isso é um problema?
    Concordam com este comentário: Apostador
 
0.0220 seg. NEW