Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Como se tem orientado com a nova mudança da legislação para O novo regime aplicável à reabilitação de edifícios e frações autónomas?

    Deixo aqui um PDF resumo do LNEC que me está a ajudar muito. Há muitas alterações é preciso estar atento. Ainda estou a ambiantar-me.

    Link
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOCOR, Anonimo04102023, Capuchinha
  2.  # 2

    Penso que muita gente ainda não está bem alerta das consequências.

    Eu concordo de certa forma com o objectivo da legislação, perante o flagrante abuso e irresponsabilidade que se tem observado na grande maioria da reabilitação. Não sei é se foi bem feita.

    A nível de Térmica e Segurança contra Incêndios, para edifícios existentes, surgiram maiores complicações mas não sendo especialista nessa área não sei ao pormenor as mesmas.

    A nível estrutural desconfio que muitos projetistas vão fazer tábua rasa da nova legislação e continuar a projetar como sempre faziam ou vão-se agarrar ao REBAP e RSA até deixarem de estar em vigor.
  3.  # 3

    Pelo contrário. A nível de Scie, teremos ferramentas para definição da intervenção a efectuar sem necessidade de cumprir integralmente com a legislação. Para a semana irei frequentar um curso no LNEC, sobre o assunto. Logo digo qq coisa.
 
0.0092 seg. NEW