Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Gostaria de vos expor uma situação que está a tomar proporções graves.

    Arrendei este ano uma moradia T4 para habitar, aparentemente com excelentes condições e por uma renda de 1000 € dotada de painéis solares termodinâmicos para produção de AQS, esquentador a gás, sistema de aquecimento central a gasóleo e lareira com recuperador de calor e sistema de circulação de ar quente. A  mesma serve também como meu escritório de trabalho, uma vez que sou profissional liberal.

    Devido à falta de liquidez e dependência em relação ao desenvolvimento da minha atividade profissional, até ao momento atrasámos o pagamento em 3 dias no mês de Outubro e um dia em Dezembro, tudo devido ao atraso nos recebimentos. No contrato aparece uma cláusula no contrato de arrendamento, à qual na altura não demos o devido valor, que impõe um pagamento de 50 €/dia no caso do atraso de pagamento da renda. De referir que Já avisamos o senhorio que estamos dependentes do pagamento de clientes e que por vezes poderia haver atrasos no pagamento de serviços, não sendo estes da nossa responsabilidade.O senhorio já referiu que vai exigir o cumprimento desta cláusula a parti do segundo atraso inclusivo Gostaria de saber se esta cláusula sequer é legal e o que podemos fazer para nos proteger, uma vez que os atrasos normalmente são curtos e as rendas se encontram em dia.

    Adicionalmente constatámos que a casa tem vários problemas ainda não resolvidos:
    - Aquecimento central com caldeira a gasóleo que não funciona porque o queimador está constantemente a entrar em modo de bloqueio, tendo problemas de ignição;
    - Lareira com recuperador de calor com sistema de circulação de ar quente para os quartos, onde é notório o cheiro a fumo;
    - Estore elétrico para o terraço que avariou já 3 vezes, tendo sido já intervencionado 2x desde que alugámos a casa;