Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 15 dezembro 2019

     # 1

    Tenho aqui uma IS que está mesmo a pedir um toalheiro eléctrico pois não tem aquecimento e é basicamente a divisão da casa que menos sol apanha. A questão é que parece-me haver algum risco de interferir com canalização. Pelo menos o pedreiro assim achou, e preferiu não fazer o serviço.

    No projecto está assim.


    E "in loco" está assim, preparado para usar a água quente do aquecimento central que não existe.


    Teoricamente não passa ali nada naquele espaço mas como fazer isto de forma a não me vir a arrepender? Estou um bocado reticente em relação a isto, até já pensei em levar lá alguém com câmara FLIR para ver aonde anda essa canalização..
  1.  # 2

    Teoricamente de acordo com o projeto a tubagem anda no tecto e não terá problema
    Concordam com este comentário: Anonimo04102023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  2.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoTeoricamente de acordo com o projeto
    ainda está para nascer o 1º picheleiro\canalizador que cumpra os projectos, mas a bem da verdade alguns nem se conseguem cumprir.
  3.  # 4

    Use umas buchas e parafusos curtos com 3cm que não apanha nada quase de certeza..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoquase de certeza..
    • zed
    • 15 dezembro 2019

     # 6

    Ivo, está a recomendar a mesma coisa ou a frisar que ainda assim há risco?
    • Ivo F.
    • 15 dezembro 2019 editado

     # 7

    apenas gostei do 'quase de certeza',

    queria dar uma ajuda mas ainda não percebi qual o problema ao certo.
    • zed
    • 15 dezembro 2019

     # 8

    Ainda não há "problema", e quero que assim continue mas com toalheiro. :)
  5.  # 9

    Colocado por: zedjá pensei em levar lá alguém com câmara FLIR para ver aonde anda essa canalização
    isto funciona se a tubagem estiver com agua quente ou fria, no vazio não consegue ver nada.
  6.  # 10

    onde tem os pontos de água do aquecimento central, os tubos ou vem de cima ou de baixo, portanto desde que não fure no prumo do ponto de água, não deve de ter problema.
    • Ivo F.
    • 15 dezembro 2019 editado

     # 11

    ah, só agora me apercebi daqueles passadores ali em cima meios manhosos, seja como for se levasse toalheiro hidráulico ele teria que ser fixado na mesma, portanto presumo que o picheleiro acautelou essa situação.... "quase de certeza" xD
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 2 novembro 2022

     # 12

    Só para actualizar o tópico, no final de contas tive acesso a um brinquedo destes, que me deu mais garantias de não estar a furar onde não devia. O toalheiro já está montado.


    O Bosch D'tect 200 ajudou bastante embora não seja infalível, especialmente em paredes de tijolo "oco". No entanto, chegou para me convencer que não ia furar nada (furos de 8 mm e ainda com alguma profundidade).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, ForcePT
 
0.0153 seg. NEW