Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPortoSenão é fazer umas caixas para captar a água no interior e bombar e altear o chão.
    isto pode ser uma opção, tanto como criar uma drenagem perimetral pelo interior sem necessidade de bomba.. mas como não se sabe nada a cerca de cotas internas e externas ...
    • Xmrs
    • 18 dezembro 2019

     # 22

    Colocado por: RicardoPortoColoque foto do exterior.

    Se der é escavar por fora impermeabilizar e drenar.

    Senão é fazer umas caixas para captar a água no interior e bombar e altear o chão.

    Ou partir o chão, todo drenar e refazer.

    Depende do local e do problema concreto

    Agora não consigo tirar fotos do exterior por causa da chuva mas a parede que vê onde tem a bicicleta encostada da para o exterior mas tem a tampa para a garagem.
    A outra parede onde referi que tb daí água está escodeada a terra.
    Junto nova foto tirada agora mesmo com água a começar a sair.
      71D08109-4762-43FD-895B-41809103CAB5.jpeg
      601559FE-BA59-488D-A13F-FFD418EDCD94.jpeg
    • Xmrs
    • 18 dezembro 2019

     # 23

    Colocado por: RicardoPortoColoque foto do exterior.

    Se der é escavar por fora impermeabilizar e drenar.

    Senão é fazer umas caixas para captar a água no interior e bombar e altear o chão.

    Ou partir o chão, todo drenar e refazer.

    Depende do local e do problema concreto


    Sabe indicar-me quem poderá fazer essa análise e trabalho?
  2.  # 24

    um engenheiro civil ou construtor com experiencia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xmrs
    • Xmrs
    • 18 dezembro 2019

     # 25

    Colocado por: RicardoPortoum engenheiro civil ou construtor com experiencia
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xmrs

    Tem algum contacto que me possa indicar? Não percebi nada de construção nem conheço ninguém neste ramo.
  3.  # 26

    Local da casa?
    • Xmrs
    • 18 dezembro 2019

     # 27

    Gondomar
  4.  # 28

    Envie um mail e poderei ajudar

    [email protected]
  5.  # 29

    É possível escavar no perímetro da casa ou existem passeios?
    • Xmrs
    • 19 dezembro 2019

     # 30

    Colocado por: RicardoPortoEnvie um mail e poderei ajudar

    [email protected]

    Obrigada. Envio o e-mail daqui a pouco.
    • Xmrs
    • 19 dezembro 2019

     # 31

    Colocado por: helder121É possível escavar no perímetro da casa ou existem passeios?

    Do lado de fora não é possível pois a cave fica abaixo do nível da estrada e tem a rampa para a garagem.
  6.  # 32

    Coloque fotos do exterior
  7.  # 33

    Xmrs

    possivelmente terá que intervir por dentro, levantar todo esse chão, fazer uma rede simples de dreno para o exterior, fazer uma camada de enrocamento, meter uma manta voltex e um massame mais forte por cima.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 34

  9.  # 35

    não terá aí alguma linha de água???
    concordo com o Marco e o Ricardo eu optava por uma drenagem interior uma vez que a água nasce dentro da cave.
    • AXN
    • 19 dezembro 2019

     # 36

    Colocado por: AXNA moradia tem algum poço? Se tiver veja qual a altura da água.
    • Xmrs
    • 19 dezembro 2019

     # 37

    Colocado por: antonylemosnão terá aí alguma linha de água???
    concordo com o Marco e o Ricardo eu optava por uma drenagem interior uma vez que a água nasce dentro da cave.

    Também já me lembrei disso mas como consigo saber se há alguma linha de água nesta zona? Na câmara?
    Mesmo não percebendo parece/me que o trabalho a fazer e interior.
    Não tenho poço mas tenho no pátio, a saída da garagem, uma caixa com uma bomba de água mas parece-me que apenas escoa águas do pateo. Será que dá para aproveitar esta caixa e bomba?
    Vejam como está a ficar só ( é que não foi pouca) com a chuva desta tarde!
      42A5C833-CCFB-49C5-91D7-F8DE552D1DD7.jpeg
      D19B65A5-7B7D-4C2D-88FC-C744084A10D9.jpeg
      D40CE516-3D2E-4A3F-B05F-E15B063E5487.jpeg
  10.  # 38

    Colocado por: XmrsTambém já me lembrei disso mas como consigo saber se há alguma linha de água nesta zona? Na câmara?
    pode verificar através de cartas militares, ou mesmo mas plantas de PDM da CM..

    Colocado por: XmrsNão tenho poço mas tenho no pátio, a saída da garagem, uma caixa com uma bomba de água mas parece-me que apenas escoa águas do pateo. Será que dá para aproveitar esta caixa e bomba?
    possivelmente.

    a cave é enterrada de todos os lados?
  11.  # 39

    viva,
    essa caixa se esta na saida da garagem, tenho quase a certeza que dara para fazer esse escoamento de agua que ganha na garagem ( que penso ser essa divisao (cave)) das fotografias??
    se for e estiver mais funda doque os alicerces da casa, fara com que as aguas escorram para la e sao bombeadas para fora, ja viu se a bomba trabalha??
    se for o seu caso, a garagem é a superficie e ainda tem a cave! é mais dificil mas nao impossivel uma solucao mais barata do que esta a pensar, fazer um furo mais fundo do que a cave (+ um metro) junto a casa , que fara que todas as aguas escoem para la e nao infiltrem na cave , e colocar uma bomba a retirar para a superficie.
    -fizemos isso na empresa onde trabalho (onde tinhamos o mesmo problema) e resultou , nestes dois anos nao tivemos agua.
    • Xmrs
    • 19 dezembro 2019

     # 40

    vou tentar explicar da melhor forma. A casa fica na encosta da serra. O primeiro piso fica ao nível da estrada e a garagem/cave fica no nível abaixo. Uma das laterais fica encostada a casa do vizinho e a outra lateral tem rampa de acesso a garagem/cave. Portanto toda a cave fica abaixo do nível do solo do primeiro piso. A parede por onde entra a água e a parede que fica no alinhamento da frente da casa.
    Na frente da casa temos jardim. Poderá ser daí?
    Anexo fotos de como está neste momento.
      B57DFA2E-9051-4A36-82DE-6257F024E231.jpeg
      3E6AE8BE-F470-4FBE-9C2B-D783E3681238.jpeg
 
0.0230 seg. NEW