Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não tenho montantes.
    Xps 5mm
    15mm Perfil Omega por cima
    30mm xps por cima do perfil Omega
    Entre perfis Omega, 50mm xps.

    Quanto á barreira de vapor? O que utilizar?
  2.  # 22

    Talvez esta imagem dê uma melhor ideia.
      IMG-20191226-WA0019.jpeg
  3.  # 23

    Colocado por: vpalmeiraNão tenho montantes.
    Xps 5mm
    15mm Perfil Omega por cima
    30mm xps por cima do perfil Omega
    Entre perfis Omega, 50mm xps.

    Quanto á barreira de vapor? O que utilizar?


    No total quanto tem, incluindo a placa de gesso?
  4.  # 24

    63 pelas contas

    Eu teria cortado o chão debaixo da parede para qualquer condensação ser absorvida pela laje em vez de ir para a madeira..
  5.  # 25

    Colocado por: RicardoPorto63 pelas contas

    Eu teria cortado o chão debaixo da parede para qualquer condensação ser absorvida pela laje em vez de ir para a madeira..


    Aquilo que estou a ver é que não há continuidade térmica.
  6.  # 26

    No total 50mm+13=63mm
    Nesta parede não tenho problema de espaço.

    Quando tiver, posso ter outras soluções;

    Total 53mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega + 20mm xps +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 40mm + 13mm gesso

    Total 43mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega + 10mm cortica +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 30mm + 13mm gesso

    Total 33mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 20mm + 13mm gesso

    Dá mais trabalho preencher por cima dos perfis, mas como sou eu que faço...

    Só falta perceber o que por como barreira de vapor antes do Pladur, tal como sugeriu.

    Abraço
  7.  # 27

    Colocado por: vpalmeiraNo total 50mm+13=63mm
    Nesta parede não tenho problema de espaço.

    Quando tiver, posso ter outras soluções;

    Total 53mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega + 20mm xps +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 40mm + 13mm gesso

    Total 43mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega + 10mm cortica +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 30mm + 13mm gesso

    Total 33mm
    Zona perfil Omega:
    5mm xps +15 mm omega +13mm gesso
    Entre perfis Omega:
    Xps 20mm + 13mm gesso

    Dá mais trabalho preencher por cima dos perfis, mas como sou eu que faço...

    Só falta perceber o que por como barreira de vapor antes do Pladur, tal como sugeriu.

    Abraço


    Tem várias, a líder mundial é a Proclima.
  8.  # 28

    Colocado por: vpalmeiraNão tenho montantes.
    Xps 5mm
    15mm Perfil Omega por cima
    30mm xps por cima do perfil Omega
    Entre perfis Omega, 50mm xps.

    Quanto á barreira de vapor? O que utilizar?


    A barreira de vapor poderá utilizar esta da Proclima.

    https://www.facebook.com/1938637876450073/posts/2393002104346979/?d=n

    A Proclima é o maior fabricante de telas e bandas para estas funções.
    Além destas barreiras a Proclima tem todos os acessórios para garantir a estanquicidade ao ar e evitar condensações.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  9.  # 29

    Vou ver essa da proclima.
    Obrigado pela sugestão.
    Numa escala de 1-10 como classificariam a necessidade desta barreira de vapor no caso deste quarto?

    Ocorreu uma dúvida.
    Com esta lâmina, não irá o vapor condensar por cima da lâmina, por trás do Pladur? Isso é mau?
  10.  # 30

    Colocado por: vpalmeiraVou ver essa da proclima.
    Obrigado pela sugestão.
    Numa escala de 1-10 como classificariam a necessidade desta barreira de vapor no caso deste quarto?

    Ocorreu uma dúvida.
    Com esta lâmina, não irá o vapor condensar por cima da lâmina, por trás do Pladur? Isso é mau?


    Não.
    É exactamente isso que esta barreira controla.
  11.  # 31

    Colocado por: vpalmeiraVou ver essa da proclima.
    Obrigado pela sugestão.
    Numa escala de 1-10 como classificariam a necessidade desta barreira de vapor no caso deste quarto?

    Ocorreu uma dúvida.
    Com esta lâmina, não irá o vapor condensar por cima da lâmina, por trás do Pladur? Isso é mau?


    E como não tem continuidade térmica sendo os montantes condutores vai evitar os dissabores dos perfis oxidarem.
  12.  # 32

    Peço desculpa se vou ser chato, mas gosto de perceber as coisas.

    Estarei certo ao pensar que a barreira de vapor impeça que o ar humidificado, atravesse as frinchas entre xps e possa condensar na parede mais fria?
    Atualmente não tenho problemas de condensação visíveis nessas paredes, pelo que me poderia levar a crer que com isolamento, em condições idênticas de temperatura e humidificação do ar também não teria. No entanto, essa parede vai estar mais fria do que atualmente, pois não vai receber o calor do quarto, logo haverá maior probabilidade de condensação.

    Concordam com este pensamento?

    Mas sim, vou por sem qualquer dúvida, pois se vocês que estão na área recomendam...
  13.  # 33

    Colocado por: vpalmeiraPeço desculpa se vou ser chato, mas gosto de perceber as coisas.

    Estarei certo ao pensar que a barreira de vapor impeça que o ar humidificado, atravesse as frinchas entre xps e possa condensar na parede mais fria?
    Atualmente não tenho problemas de condensação visíveis nessas paredes, pelo que me poderia levar a crer que com isolamento, em condições idênticas de temperatura e humidificação do ar também não teria. No entanto, essa parede vai estar mais fria do que atualmente, pois não vai receber o calor do quarto, logo haverá maior probabilidade de condensação.

    Concordam com este pensamento?

    Mas sim, vou por sem qualquer dúvida, pois se vocês que estão na área recomendam...


    Como disse.
    A barreira é que vai fazer esse controlo, para que isso não se verifique.
  14.  # 34

    Estou com dificuldade em saber onde comprar essa barreira da proclima na zona de Lisboa.
    Alguém pode dar uma dica?
    Obrigado
  15.  # 35

    http://www.futureng.pt/barreira-de-vapor

    Li este artigo que considera desnecessario a aplicação da barreira de vapor em clima como o de portugal.
    Sendo o clima na zona de Lisboa menos agreste no que diz respeito a temperaturas exteriores, fiquei com a dúvida se está barreira é recomendável, ou até mesma contra-producente (de acordo com o artigo).

    Como avaliam este artigo baseado na vossa experiência?
  16.  # 36

    Estamos numa zona cinzenta... em particular o sul de portugal. tal como descrito na ultima parte do artigo.
  17.  # 37

    Se nao estiver a confundir tópicos, este artigo parece destacar a importancia da estanquicidade ao ar dos espacos interiores.

    https://blog.siga.swiss/en/why-airtightness-is-vital-for-delivering-nzeb-part-1/
  18.  # 38

    Ola ****

    Sou leigo na matéria e apenas estou a pesquisar sobre o assunto pois estou com o meu projeto pessoal de isolamento da face interna das minhas paredes exteriores.

    Colei os 2 links anteriores pois falam do assunto e parecem ser de fontes com alguma credibilidade.

    Este último artigo, pelo que entendí destaca a necessidade da estanqueidade ao ar, por razões de qualidade do ar interior (especialmente em cidades com índices de poluição mais elevadas) e energéticas (levemente referido).

    Ora, alguns users (Pedro barradas, atlas, e pcFerreira) que tenho em muito boa conta pela participação noutros tópicos, alertaram para a a necessidade deste isolamento com a barreira pára-vapor (logo maior estanqueidade ao ar), para prevenir condensação e assim proteger os elementos estruturais (e já agora também questões de saúde, pois mofos em paredes de certeza que não é bom para a saúde).

    O que me preocupa é a respiribilidade da parede, o que no meu caso estou seguro que se fará pela parede exterior, pois não me parece que a mesma tenha qualquer isolamento (tijolo, reboco e pintura, edifício de 1988).

    Estou convicto que vou seguir o conselho dado e aplicar a barreira, pois apenas estou a ver possíveis vantagens, e não estou a encontrar que possa ser prejudicial em alguma circunstância.

    Gosto de saber em pormenor o porquê das soluções que vou seguir e daí a pesquisa.

    Agradeço aos users, pois antes deste tópico não fazia ideia da existência desta barreira que me parece ser bastante recomendável.


    Se puder acrescentar informação ao tópico, agradeço.
    :-)
  19.  # 39

    Ocorreu-me algo
    Ao colocar a barreira e a seguir o gesso acartonado, vou acabar por perfurar a membrana com os parafusos do gesso que ligam aos perfis omega.
    Isto é crítico?
    Ou desprezavel?
  20.  # 40

    Dias, as calhas omegas não são as q se aparafusam na parede ("roubam" menos espaço)?
    As q ficam entre as calhas do chão e tectos não são os perfis montantes ou lá como se chamam?
 
0.0258 seg. NEW