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  1.  # 61

    Colocado por: ****..
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    ****...
    Vou fazer um isolamento doutra parede com essas calhas em madeira
    A parede só pode crescer cerca 3cm

    Estava a pensar ripas de 3x2 cm (2cm profundidade..
    Como não encontro lá mineral de 20mm, tenho duas opções:
    1- lá mineral 40mm e comprimo para 20mm
    2- xps de 20mm

    O que acham?
  2.  # 62

    Colocado por: vpalmeiraA minha primeira experiência nestas andanças.
    :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_20200119_222714.jpg


    Essas fixações à laje não estão muito afastadas ?
  3.  # 63

    Colocado por: fernandoFerreira

    Essas fixações à laje não estão muito afastadas ?


    1,20m. É muito?
    40 cm entre perfis
  4.  # 64

    E apanhou as vigotas em todas as furações ou é laje maciça?
  5.  # 65

    Colocado por: RicardoPortoE apanhou as vigotas em todas as furações ou é laje maciça?



    Laje maciça
    Obrigado pelas perguntas, não vá ter cometido alguma falha.

    Por acaso teria preferido pendurais com distância de 1 metro, mas depois para passar a lã em rolo, não sei como ia fazer.

    Sugestões são bem vindas, pois depois tenho o outro quarto.
  6.  # 66

    E em vez dos prumos, use o M-Systems.
  7.  # 67

    Colocado por: pc ferreiraE em vez dos prumos, use o M-Systems.


    Tambem é uma hipótese
    Qual a vantagem que acha me deveria fazer optar por esse sistema?
  8.  # 68

    Colocado por: vpalmeira

    Tambem é uma hipótese
    Qual a vantagem que acha me deveria fazer optar por esse sistema?


    Continuidade térmica e durabilidade.
  9.  # 69

    O m-system parece muito interessante.
    No entanto para a parede em questão ficam os acessórios em 120€.
    Com os perfis de madeira espero gastar cerca de 30-40€

    Qual a distância entre ripas sugerida?
  10.  # 70

    Vou comprar em rolo.
    Posso cortar ao meio, mas 60cm de distância de perfil é aceitável?
  11.  # 71

    Para a tal parede lateral...

    Acabei por optar pelo m-system da atlas.
    Saiu um pouco mais barato e acho que a aplicação vai ser mais fácil e rápida

    Decidi abdicar de mais uns centímetros e vou por lã mineral com papel Kraft com 60 ou 80mm e compacto para 50mmm.

    Penso que o papel Kraft será menos eficiente como barreira de vapor que a tal membrana da proclima, mas essa parede fica assim.

    Depois coloco fotos.

    Só uma pergunta...
    12/14 mm de espessura de lã de vidro para o tecto falso é exagero?

    É que passar de 80mm para 120mm é um custo adicional de 15-20€ que acho irrisório.
    O que dizem?
  12.  # 72

    Colocado por: ****8mm?


    Lol...
    Queria dizer de 80 para 120mm.
  13.  # 73

    Avançando ao bocadinhos.
    Experimentei pela primeira vez o m-system.
    Comparando com a outra parede que fiz...
    É muito mais rápido, gostei.
    Ainda falta a continuação...e Fita entre os rolos

    O que teria feito de diferente até agora?
    Menor espaçamento entre fixações, fiz h:60 v: 50
    A minha parede desfaz-se muito e os pinos por vezes não ficam absolutamente imóveis, abanam ligeiramente, de futuro, no mesmo tipo de paredes talvez faça 40x40.

    Perguntas:

    No tecto falso vou colocar 2 camadas de 80mm de lá mineral com papel Kraft. A camada de cima deverá ter o papel para baixo ou para cima? (O ideal talvez fosse comprar o 2 rolo sem papel Kraft mas agora já está)

    Noutra casa de um amigo, ele tem muitas condensaçoes nas paredes da moradia (esta é muito fria e não tem isolamento).
    Será que a barreira de vapor do papel Kraft é suficiente?
    Ou é preferível ainda por a barreira da proclima por cima?
    Ou sem papel Kraft e com a barreira proclima?

    Eu imagino que se estiverem os dois, a barreira proclima perde o seu efeito "inteligente" pois o Kraft vai impedir a respiração da parede para dentro de casa em época de verão.

    O que acham?
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
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      IMG_20200126_002630.jpg
  14.  # 74

    Colocado por: vpalmeiraAvançando ao bocadinhos.
    Experimentei pela primeira vez o m-system.
    Comparando com a outra parede que fiz...
    É muito mais rápido, gostei.
    Ainda falta a continuação...e Fita entre os rolos

    O que teria feito de diferente até agora?
    Menor espaçamento entre fixações, fiz h:60 v: 50
    A minha parede desfaz-se muito e os pinos por vezes não ficam absolutamente imóveis, abanam ligeiramente, de futuro, no mesmo tipo de paredes talvez faça 40x40.

    Perguntas:

    No tecto falso vou colocar 2 camadas de 80mm de lá mineral com papel Kraft. A camada de cima deverá ter o papel para baixo ou para cima? (O ideal talvez fosse comprar o 2 rolo sem papel Kraft mas agora já está)

    Noutra casa de um amigo, ele tem muitas condensaçoes nas paredes da moradia (esta é muito fria e não tem isolamento).
    Será que a barreira de vapor do papel Kraft é suficiente?
    Ou é preferível ainda por a barreira da proclima por cima?
    Ou sem papel Kraft e com a barreira proclima?

    Eu imagino que se estiverem os dois, a barreira proclima perde o seu efeito "inteligente" pois o Kraft vai impedir a respiração da parede para dentro de casa em época de verão.

    O que acham?
    Concordam com este comentário:Atlas Eurobuild
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    Presumindo que o papel kraft tem as propriedades suficientes enquanto bpv, ele deve estar sempre orientado para a zona quente, ou seja para baixo.

    Tal como fez na parede, deve garantir uma continuidade no isolamento termico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  15.  # 75

    Colocado por: ****Dessa forma já acho o m-systema útil, mas é preciso furar .....e furar


    Sim é preciso furar. Mas é apenas e só isso.

    Depois há as vantagens das pontes térmicas, pois os discos são de poliamida, e portanto não fazem condução.
  16.  # 76

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Sim é preciso furar. Mas é apenas e só isso.

    Depois há as vantagens das pontes térmicas, pois os discos são de poliamida, e portanto não fazem condução.


    Ao aplicar os montantes não precisa de furar?
  17.  # 77

    Colocado por: pc ferreira

    Ao aplicar os montantes não precisa de furar?


    Só as guias.
    Os montantes não são furados, são digamos "agrafados".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  18.  # 78

    Colocado por: ****Atlas aquilo dá quantas peças por m2?


    Depende.

    O espaçamento poderá ser entre os 60x60, espaçamento normal, para uma divisão normal.
    Espaçamento de 40x40 por exemplo para chão, ou para zonas onde se sabe que vai ser necessário suportar peso.
  19.  # 79

    Colocado por: Anonimo16062021
    Os que são..


    Tenho visto cada mais nas obras, os agrafados.

    Verdade seja dita, já vi:
    -Guias que são fixas ao chão, e os montantes estão lá apenas de prumo
    -Guias fixas ao chão, montantes aparafusados as guias
    -Guias fixas ao chão, montantes agrafados.
  20.  # 80

    Este fim de semana nao deu para muito.
    Próximo passo.
    1- Pladur na parede do m-system e isolar a parede da janela que tem xps com barreira pará vapor.

    Pelo que li em especificaçoes a barreira da proclima é muito superior ao papel Kraft.
    No entanto estou convencido que para clima de Lisboa, em que as temperaturas exteriores nunca são excessivamente baixas o papel Kraft poderá chegar.

    Este é o quarto das experiências dos sistemas.
    Sistema de montantes e guias nem vou experimentar. Desagrada as pontes térmicas.

    Gostei do sistema do **** com montantes em madeira mas as paredes tem que estar direitas.

    Se o processo de fixação do Pladur no.m-system correr bem e sentir que as placas estão bem fixas e estáveis, este poderá o sistema aplicar nos restantes quartos.
    É muito rápido.
    1- Marcar furações
    2- Furar
    3- Por bucha e parafuso
    4- Espetar a lã mineral (aqui após espetar a lã, esperei também uma porção de fita resistente da tesa pois o papel pode ir rasgando)
    5- Enroscar discos
    6- Ajustar laser utilizando dois pontos de referência em cada ponta da parede.
    7- Nivelar os discos pelo laser.
    8- Checagem dupla com nível de bolha, nos discos alinhados verticalmente (com isto os discos também ficam alinhados na vertical pois eles têm uma rótula que permite inclinar)
    9- Selar juntas do papel Kraft com fita apropriada.
    10- Pladur para cima (falta está parte)
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
      IMG_20200126_224516.jpg
 
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