Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Aluguei apartamento em 2013.
    Fiz obras so com autoruzação de boca. Meti electricidade, canalização nova, paredes estanhadas, chao novo, cozinha nova alterei t1 para t2, wc novo, teto falso, portas novas? Gastei cerca 15000 euros.
    Á dois anos que venho a reclamar o telhado, que deixa passar chuva sem qq resolução. Em julho 2018 reclamei a porta da rua sem segurança pois necessito de fechar a chave durante a noite uma vez que habito sozinha no predio. Na mesma altura foi accionado seguro receberam 600 euros para reparação parede quarto e hall proveniente do wc. Foi reparado um furo no cano com cola e veda e passado 1 semana voltei reclamar que a parede estava com mesmo problema inicial, ate hoje nao voltou ser reparada.
    Tentei colocar umas janelas novas devido ao frio e fiz proposta de colocar e seria apenas descontando 50 euros dos 304 euros da renda, e nao foi aceite alegando que e um bem necessario meu.
    Passado 2 anos da situacao do telhado a humidade e visível devido a falta manutencao do prédio com 50 anos. Gostaria de saber como posso resolver esta questão, se existe algum departamentos na camara municipal, onde possa recorrer e posteriormente a camara resolvia com senhorio. Nao vejo solução ao caso, pois pago renda a usufrutuario 84 anos mas predio ja foi atribuido a herança de uma filha que por sua vez tem fração penhorada. Peço a vossa ajuda pois necessito de reparar e ja enviei 2 cartas ( novembro e dezembro) e a unica coisa reparado foi fechadura entrada predio porque ameacei com acção contra usufrutuario que desconhece da penhora da filha. Por favor ajudem me . As obras nao estao por escrito mas tenho provas que alguns fizeram e todos da mesma maneira, so de boca. Tenho fotos do antes e do depois das obras.
    Aguardo vossos prezados comentarios
    Grata por toda atenção
    Despeco me aguardando resposta
    Atentamente
    Paula Fernandes
    • size
    • 18 dezembro 2019

     # 2

    Se a herdeira do prédio tem uma fração penhorada, é de presumir que não terá recursos financeiros para as obras que o prédio precisa.
    Pode reportar, essa situação da falta de salubridade do prédio, junto da Câmara Municipal, mas se a proprietária não tiver recursos financeiros para as obras, nada resolve
    Como já utilizou tanto dinheiro seu na habitação que não é sua, tente uma vistoria ao telhado, através de qualquer empreiteiro, no sentido de ser verificado do que necessita. Por vezes umas simples telhas deslocadas ou partidas, provocam as consequentes infiltrações.
    • RCF
    • 18 dezembro 2019

     # 3

    Colocado por: Paula FernandesFiz obras so com autoruzação de boca. Meti electricidade, canalização nova, paredes estanhadas, chao novo, cozinha nova alterei t1 para t2, wc novo, teto falso, portas novas? Gastei cerca 15000 euros.

    olhe, acho que cometeu um enormíssimo erro... isso são obras da responsabilidade do senhorio / proprietário.

    Colocado por: Paula FernandesTentei colocar umas janelas novas devido ao frio e fiz proposta de colocar e seria apenas descontando 50 euros dos 304 euros da renda, e nao foi aceite alegando que e um bem necessario meu.

    Isto também é responsabilidade do senhorio mas, como os habituou mal...

    adiante,
    contacte a Câmara Municipal. Eles podem fazer uma inspeção e, se concluírem que essa questão na cobertura é uma questão de salubridade, podem notificar o proprietário, impondo-lhe que faça obras.
    Concordam com este comentário: Paula Fernandes
  2.  # 4

    Colocado por: Paula FernandesGastei cerca 15000 euros.


    desculpe!!!! gastou 15.000 a melhorar o apartamento do senhorio!!! num prédio com mais de 50 anos sem manutenção !!!

    não sei o que lhe dizer.... boa sorte.
  3.  # 5

    como existe um usufrutuário, esse senhor tem muito dinheiro. Daí eu ter enviado carta que apesar de não ser o Senhorio a receber, porque a filha desvia o correio, como ameacei de mover acção ao usufrutuário / senhorio, ela ligou logo após receção carta e no mesmo dia da chamada foi resolvida uma das questões ( porta de entrada estava sem poder fechar).
    Quero agradecer a dica de ir a Camara municipal, sabe a que departamento de me devo deslocar?
    Peço a quem a vistoria do telhado, á camara ?
  4.  # 6

    quando fiz as obras foi porque de outra forma não conseguia alugar a casa e era do meu interesse essa casa, pois ficava mesmo perto da familia, escola e atl da minha filha, seria uma mais valia para o caso de estar no trabalho e a minha mãe conseguir gerir as atividades da minha filha . Tive de ter e criar o minimo de condições. claro que tenho pessoas que provam o antes e depois e estou certa que caso tenha de ir a tribunal há forma de contornar estas situações. Na realidade a casa é um dos meus objetivos comprar, uma vez que não prescindo do direito de preferência. Contudo terão de ter em conta o valor a pedir vs o gasto que já tive com a habitação , caso contrário não deixo nada na casa, excepto a eletricidade, chão, paredes e canalização.
    memo assim ja esta com mais com oque encontrei casa -
    • RCF
    • 19 dezembro 2019

     # 7

    Colocado por: Paula FernandesQuero agradecer a dica de ir a Camara municipal, sabe a que departamento de me devo deslocar?

    A Câmara deve ter um serviço geral de atendimento ao público. Dirija-se lá.
    As Câmaras não estão todas organizadas da mesma forma.
 
0.0093 seg. NEW