Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!


    Tenho uma escada que se encontra em cimento e os passos não se encontram sequer com a mesma profundidade nem os espelhos exatamente com a mesma altura - foi uma coisa que foi deixada assim por uma ou outra razão.

    Estava a olhar para aquilo recentemente e a tentar perceber como, com a skill inexistente ou quase que tenho, conseguiria recorrer o menos possível a serviços e fazer eu próprio o acerto daquilo.

    Mais cedo ou mais tarde estava a pensar em fazer com que o espelho fosse pladur e o passo madeira.

    Para começar a coisa estava a pensar em colocar duas ripas ao longo da inclinação da escada para ver a inclinação que tem e qual será a profundidade real dos passos e a altura real dos espelhos e...

    ...depois meter como espelho de cada degrau peças de pladur (agarradas às ripas colocadas) sempre à mesma distancia e com a mesma altura e encher de cimento entre o espelho de pladur (que serviria de cofragem) e o espelho de cimento do degrau que já lá está. Depois, em vez de tirar o pladur, este seria barrado e pintado de forma a ficar com bom aspeto - e depois logo penso no passo de madeira.

    Anteveêm algum problema em fazer isto desta forma? Não será que o pladur se estragará por estar em contato direto com o cimento a que serviu de cofragem? Será que isto trará problemas no futuro?


    Obrigado!
  2.  # 2

    faça tudo em madeira e não se preocupe mais.
    Concordam com este comentário: nunos7
  3.  # 3

    Ok. A ideia principal aqui era poupar no material e trabalho na medida em que a cofragem e o acabamento seria feito com um único passo é com o mesmo material.

    Com a Madeira pode ser feito? A Madeira pode lá ser deixada encostada ao cimento? Não levanta problemas com humidade? A Madeira não acaba por apodrecer por absorver humidade do cimento?
    •  
      nunos7
    • 19 dezembro 2019 editado

     # 4

    a madeira pode colocar com espuma... será q está assim tão má os degraus/ espelhos?
    Pode colocar umas fotos?

    Edit: acha mesmo necessário rectificar a escada com cimento?
  4.  # 5

    Mete madeira uns calços e espuma e fica impecável.. É assim que se faz. No pladur manda com a ponta do pé e faz mossa..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0102 seg. NEW