Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pbastopc ferreira que impermeabilização aconselha então?


    Lâminas em polietileno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  2.  # 22

    Colocado por: pc ferreira

    Lâminas em polietileno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pbasto
    como é feita aplicação ?
  3.  # 23

    Colocado por: pbastocomo é feita aplicação ?


    Você pode aplicar a lâmina de polietileno Ditra 25 da Schluter, aplicada com Atlas Geoflex, fazer a selagem das juntas e posteriormente aplicar novamente cimento cola e cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbasto
  4.  # 24

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Você pode aplicar a lâmina de polietileno Ditra 25 da Schluter, aplicada com Atlas Geoflex, fazer a selagem das juntas e posteriormente aplicar novamente cimento cola e cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pbasto

    Obrigado pela referência. Mas não existe material mais barato? 20m2.. são quase 350€ só para a lâmina..
  5.  # 25

    Tela líquida fibrada e cimento cola em cima.
  6.  # 26

    Colocado por: RicardoPortoTela líquida fibrada e cimento cola em cima.


    Para 2 anos não está mal.
  7.  # 27

    Colocado por: RicardoPortoTela líquida fibrada e cimento cola em cima.

    Tela líquida é o que eu já coloquei, mas como não pus nenhum pavimento em cima ainda, passado 1ano com a água/chuva começou a fendilhar e degradar se. Será que depois com cimento cola e o pavimento a tela aguenta se ?
  8.  # 28

    Colocado por: pbasto
    Tela líquida é o que eu já coloquei, mas como não pus nenhum pavimento em cima ainda, passado 1ano com a água/chuva começou a fendilhar e degradar se. Será que depois com cimento cola e o pavimento a tela aguenta se ?


    Vai ter outro problema, 2 produtos com dilatação térmica diferentes. Para ficar à vista, caso não queira cerâmica, poderá optar por uma pintura de epoxi de impermeabilização.
    Atenção que não pode aplicar com humidade residual superior a 2%.
  9.  # 29

    Colocado por: pbasto
    Obrigado pela referência. Mas não existe material mais barato? 20m2.. são quase 350€ só para a lâmina..

    Onde viu esses preços?
  10.  # 30

    Colocado por: pc ferreira
    Onde viu esses preços?

    Numa pesquisa rápida na internet, um rolo de 1x5m custava 99€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  11.  # 31

    E porque não impermeabiliza isso com uma tela e depois coloca o tal deck por cima?
  12.  # 32

    Colocado por: ****Lajeias de betao sobre tout venant


    quem diz tout venant diz uma camada de brita, um geotextil e depois saibro e depois umas lajetas de betão ou aquelas da soplacas, ah e quando se escavar tentar perceber o nível freático e que águas possam por ali andar e se as houver em quantidade e o terreno não as escoar naturalmente ai terão que ser drenadas.
    portanto não estou a ver grande necessidade de grandes impermeabilizações num logradouro térreo.
  13.  # 33

    Colocado por: marco1

    quem diz tout venant diz uma camada de brita, um geotextil e depois saibro e depois umas lajetas de betão ou aquelas da soplacas, ah e quando se escavar tentar perceber o nível freático e que águas possam por ali andar e se as houver em quantidade e o terreno não as escoar naturalmente ai terão que ser drenadas.
    portanto não estou a ver grande necessidade de grandes impermeabilizações num logradouro térreo.


    Q impermeabilização justifica-se caso pretenda aplicar algo aderido.

    Pese embora, as betonilhas devam ser protegidas.
    Concordam com este comentário: marco1
  14.  # 34

    Colocado por: jfsmoreiraE porque não impermeabiliza isso com uma tela e depois coloca o tal deck por cima?

    O problema é que o piso não está desempenado. Presumo que teria de "alisa-lo" primeiro para poder aplicar tela. Já agora a que tela se referia?
  15.  # 35

    aderido, sim concordo mas haverá neste caso necessidade de algo aderido? é que sendo algo aderido e com a correta impermeabilização poe-se outra questão que é a drenagem pluvial daquele espaço.
  16.  # 36

    Colocado por: marco1aderido, sim concordo mas haverá neste caso necessidade de algo aderido? é que sendo algo aderido e com a correta impermeabilização poe-se outra questão que é a drenagem pluvial daquele espaço.


    Independentemente do sistema tem que ter drenagem.
  17.  # 37

    nem sempre, a drenagem pode ser superficial consoante a solução adoptada, e se for lajetas pousadas pode continuar a ter drenagem simples tal qual um jardim se tratasse.
    enfim o que eu acho é que para um logradouro a ceu aberto tão pequeno não se justifica estar a impermeabilizar tanto o solo.
 
0.0191 seg. NEW