Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Antes de mais parabéns pelo excelente fórum, que consulto regularmente e que me é bastante útil para tirar ideias e esclarecer dúvidas.


    Estamos no processo de acquisição de uma moradia (falta apenas marcação do dia da escritura) na zona centro (Coimbra), a casa precisa algumas intervenções que serão feitas conforme nos for possível, no entanto teremos que trocar o chão antes das mudanças.
    O chão que se encontra lá neste momento, pelo que percebi é bastante bom, sendo madeira de moçambique (não sei o nome certo), no entanto devido a humidade na zona dos pregos está a ficar preto e um quarto já tem buracos.
    Solução, arrancar todo o chão que se encontra lá e colocar Pavimento flutuante Finsa 1.2R/U AC5 e Manga PL DX densidade pt.

    O problema é os orçamentos que tenho para aplicar betonilha, sendo o último de 2350€ (c/IVA).
    Total da area: +/- 100m2
    * Betonilha com uma camada de argila expandida (leca) de calibre 3/8 misturando cimento e um pouco de areia para uma melhor aderência e compactação e levara de altura entre 4 a5 cm.
    * A parte da sala da lareira leva mais altura devido ao degrau existente.
    * Por cima da leca leva um acabamento com argamassa de areia e cimento com 2 a3 cm sarrafado e desempenado para a aplicação do pavimento.
    * A altura da leca e do acabamento rondara os 7 a 8 cm.
    * Todos os materiais, mão-de-obra e ferramentas serão fornecidos por mim para a execução destes trabalhos.
    (nota) caso a altura da betonilha for superior aos 8 cm será paga a diferença extra de material e mão-de-obra, visto que devido não se ter alturas a encher.

    Gostava de receber feedback vosso sobre este último orçamento.

    Muito obrigado e boas festas para todos.
  2.  # 2

    não gosta, dúvida desses preços. Peça mais orçamentos.

    Se por causa de um cantinho com humidade, vai retirar todo esse chão em MADEIRA VERDADEIRA EXÓTICA, e Vai meter uma coisa plástica. Acho que faz mal. Já agora, antes de mais. tem de resolver o problema dessa humidade, senão o Finsa vai para o lixo igual. igual , não, muito mais rapidamente.
    Se calhar não faira mal aconselhar-se com um arquitecto e definir um plano de intervenção.... prioridades, budgets.. etc. isto para não andar a gastar dinheiro inutilmente, ou até a efectuar intervenções que não serão reversíveis.

    Mais um avez. tem de resolver PRIMEIRO o problema da humidade. se o apartamento tem uns 25 a 50 anos... e nunca foi alvo de intervenção, uma das prioridades será a substituição das instalações de canalização e uma revisao das instalações electricas.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas.

    A casa é de 77 e supostamente foi totalmente remodelada em 98, pelo que penso que devem ter trocado a canalisação.

    Pois temos pena de arrancar esse chão, mas já foram lá varias pessoas ver o chão, e só há duas soluçoes:
    1 arranjar o que lá está, que pelo que percebi fica muito caro e pode durar pouco ou muito tempo além de como diz não se resolver o problema da humidade.
    2 arrancar o que lá está verificar o que está por baixo, não sabemos se a casa tem caixa de ar ou se foi construida directamente sobre o chão. E assim resolver o problema da humidade e colocar o flutuante que pelo que li aqui no forum é bastante bom - claro que não deve ser como o chão que çá está.

    Em relação as instalações eletricas, não estou muito preocupado uma vez que temos um eletricita na familia que pelo menos só leva o valor do material :-)

    O só estou a estranhar o valor apresentado para a betonilha, não fazia ideia que era tanto.
    Até agora tenho 3 orçamentos, sendo 950€ o primeiro e os outros 2 á volta dos 2000€ e tal.
  4.  # 4

    Bem finalmente conseguimos arrancar o chão de um dos quartos, e infelizmente encontramos aquilo que não queriamos ...

    Construiram em cima da terra, portanto não há caixa de ar. As tabuas esatavam completamente molhadas e os ´sarafos´ todos podres... (vou colocar fotos mais logo).

    Agora temos que encontrar uma solução para impedir que a humidade suba....e ver se não dispara no orçamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Aqui vão as fotos:

    20200120_134956
    " alt="" />

    20200120_135008" alt="" />
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  6.  # 6

  7.  # 7

    Não há ninguém que conhece este produto e sabe se serve para o efeito?
  8.  # 8

    Colocado por: ChristianNão há ninguém que conhece este produto e sabe se serve para o efeito?


    Qual o objetivo de colocar sikalatex?
  9.  # 9

    qual a altura que é preciso encher?
    qual o revestimento que vai aplicar?
    o piso agora está regularizado? direito? nivelado?
    tem salitre /humidade nas paredes junto ao rodapé?
  10.  # 10

    Colocado por: JSILVAS

    Qual o objetivo de colocar sikalatex?


    O objetivo é impedir que a humidade suba.
  11.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreiraqual a altura que é preciso encher?
    qual o revestimento que vai aplicar?
    o piso agora está regularizado? direito? nivelado?
    tem salitre /humidade nas paredes junto ao rodapé?



    A altura é pouca, deve ser a volta de 3-5cm.
    Vamos aplicar flutuante finsa.
    Não está regularizado devido ao serafos, mas é para regularizar.
    Não tem salitre nas paredes junto ao rodapé. Mas as tabuas que tiramos estavam completamente molhadas, a pingar.
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 12

    Acham que este produto serve para o efeito da humidade ascensional?
  13.  # 13

    Sinceramente duvido... se não subir por essa nova camada q vai meter, vai subir pelas paredes...
    Acho q deve tentar perceber de onde vem essa humidade e tentar tirar a humidade de aí... já seja com drenos ou outro sistema...
    Aqui no fórum tem alguma (muita) informação sobre as humidades ascendentes.
    Tem fotos de como estava o chão antes e durante o processo do ter arrancado?
  14.  # 14

    A humidade vem da terra, tem apenas um bocadinho de cimento (visivel numa das fotos acima) e não tem nenhuma caixa de ar.

    A unica foto que tenho do chão antes de ter sido arrancado é esta (em que dá para os furos que já tinha devido a humidade).
    2



    A ideia seria aplicar alguma coisa juntamente com a betonilha, ou por cima que evite que a humidade suba. Depois será aplicado o plastico (não sei o nome tecnico, acho que é manga) e depois o flutuante.
  15.  # 15

    A Ditra não é para pavimento cerâmico?
  16.  # 16

    Colocado por: ChristianA Ditra não é para pavimento cerâmico?


    A Ditra 25 é um produto "universal".
    Dá para tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Christian
  17.  # 17

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    A Ditra 25 é um produto "universal".
    Dá para tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Christian


    Sabe quanto é que isso me ficava para os +/-100m2?
  18.  # 18

    EU regularizava com um autonivelante.
    depois aplicava 3 cm de XPS e o flutuante em cima.

    agora pode vir a ter outro problema.... que é a humidade depois começar a aparecer nos rodapés
  19.  # 19

    Colocado por: fernandoFerreiraEU regularizava com um autonivelante.
    depois aplicava 3 cm de XPS e o flutuante em cima.

    agora pode vir a ter outro problema.... que é a humidade depois começar a aparecer nos rodapés


    E não faz impermeabilização?
  20.  # 20

    Dias uma questão, ao colocar a ditra, a água como não vai passar pela ditra, vai buscar outro caminho, neste caso as paredes, como tb não estão isoladas, não irá começar a subir por ali e dar cabo do rodapé e por aí fora?

    Colocado por: ChristianAs tabuas esatavam completamente molhadas
 
0.0226 seg. NEW