Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É essa a minha dúvida.

    Tenho um algo antigo em casa. 75L, 1200w.

    Estava a estudar a hipótese de comprar este da EDP, DE 80L, 1500W: https://www.edp.pt/edp-store/produtos/aquecimento-de-agua/termoacumulador-inteligente/ariston-lydos-eco-80-24

    A minha dúvida é se um cilindro moderno, como este, gastaria muito menos que um mais antigo, ou se a diferença seria pouca.

    Antes que perguntem: Bi-horário não é opção. Diminuir a temperatura não é opção.

    Obrigado
  2.  # 2

    Não, o consumo será semelhante.
    • size
    • 28 dezembro 2019

     # 3

    Colocado por: johnyuio9

    A minha dúvida é se um cilindro moderno, como este, gastaria muito menos que um mais antigo, ou se a diferença seria pouca.

    Antes que perguntem: Bi-horário não é opção. Diminuir a temperatura não é opção.


    É relativo...
    Gastará mais, porque é maior, com maior capacidade de água e maior potência... considerando a possível dissipação de calor

    No entanto, sendo o equipamento moderno, possuirá um muito melhor e eficaz isolamento, que o antigo não terá
  3.  # 4

    Resumindo - será semelhante
    • size
    • 28 dezembro 2019

     # 5

    Duvido da equivalente eficácia energética de um aparelho antigo, contra um actual, relativamente, ao isolamento utilizado.

    • Menores perdas de energia

    A nova geração de termoacumuladores inteligentes, tem um isolamento de poliuretano de alta densidade, livres de CFC. Com novas técnicas de construção, é possível eliminar as pontes térmicas entre o tanque e o suporte de montagem resultando em até 16% de menos perdas de energia.
      i.png
  4.  # 6

    Resumindo, um cilindro dos novos pouco trará a nível de eficiência energética em relação a um velho? O valor do investimento nunca seria amortizado em menos de 4 ou 5 anos?
    • eu
    • 29 dezembro 2019

     # 7

    Colocado por: johnyuio9Resumindo, um cilindro dos novos pouco trará a nível de eficiência energética em relação a um velho?

    Sim, a diferença será residual.

    Colocado por: johnyuio9O valor do investimento nunca seria amortizado em menos de 4 ou 5 anos?

    Nunca na vida.

    Pode é substituir o termoacumulador por uma bomba de calor. Aí as contas são bem diferentes.
  5.  # 8

    Colocado por: sizeDuvido da equivalente eficácia energética de um aparelho antigo, contra um actual, relativamente, ao isolamento utilizado.

    • Menores perdas de energia

    A nova geração de termoacumuladores inteligentes, tem um isolamento de poliuretano de alta densidade, livres de CFC. Com novas técnicas de construção, é possível eliminar as pontes térmicas entre o tanque e o suporte de montagem resultando ematé 16% de menos perdas de energia.
      i.png



    Duvida muito bem, mas antes disso deve duvidar de onde será o maior gasto de energia:

    1- no consumo de água quente para banhos etc etc

    2- no desperdício de calor para o ambiente ao longo do dia.

    Já não trabalho nesta área há uns tempos, mas de cabeça (1) é normalmente responsável por 70% do consumo energético e (2) por 30%. Ou seja, se o isolamento de um termoacumulador novo reduzir as perdas de calor em 16%, poupará uns loucos 16%*30% ~= 5% da energia total.

    Se gastar 50€/mês a aquecer água, pode contar em poupar 2,5€ por mês! E rentabilizar o seu investimento nuns invejáveis 10-15 anos :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
 
0.0085 seg. NEW