Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TicMicNão posso ver um cão com corrente nem um cão de grande porte engaiolado num apartamento, acho criminoso.


    Colocado por: TicMicO meu pensamento é que devem ser o tratados o melhor possível enquanto vivos, e se não estiverem com condições dignas


    Nisso estamos totalmente de acordo.

    Quanto a eutanásia, nessa situação não. Continuo a defender que há que tentar outras soluções como aprender a ser um melhor tutor, porque tudo se aprende nesta vida basta vontade, ou reencaminhar o animal para quem o saiba ser.

    Pessoalmente sempre reservei a opção da eutanásia para situações em que os animais, por motivo de doença, e só depois do veterinário tentar tudo, estão em sofrimento e sem qualidade de vida. Aí penso que se não os posso salvar da doença, posso salvá-los do sofrimento desnecessário. Mesmo assim custa horrores.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, Quilleute
  2.  # 22

    Colocado por: slouproblema aqui e grande problema é a minha mãe que não me deixa melhorar a nossa situação e do animal,parece-me fazê-lo por maldade. Sei como lidar com o bicho mas não consigo contornar a minha mãe que me parece não ter noção da situação e é extremamente dificil lidar com ela.


    O ser mais complicado do planeta é sem dúvida o humano.

    Conhece alguém que esteja a par da situação, que possa ir falar com a sua mãe de modo a tentar convencê-la? Por vezes é um táctica que funciona, a abordagem por parte de um elemento neutro, com quem não haja "combustível emocional". Como disse anteriormente, quando aborda a situação com a senhora sua mãe, acaba sempre em discussão. Acho que por ser esse o vosso padrão de comunicação, já nem ouve o que é comunicado, porque a tendência parece ser reagir a tudo o que você diz de uma forma padronizada.
  3.  # 23

    Se pusesse aqui uma foto do quintal talvez pudéssemos dar mais sugestões.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
 
0.0111 seg. NEW