Iniciar sessão ou registar-se
    • JPaz
    • 28 dezembro 2019

     # 1

    Boa tarde,

    Foi-me instaldo por um técnico um termoacumulador fleck duo 100l da Airston. Acontece-me o seguinte fenómeno, quando está ligado há um consumo de cerca de 1,5l água/dia ( verificado no contador) sem que esteja ninguém em casa. Quando o desligo da eletricidade, este consumo de água não acontece. Terá a ver com característica do equipamento, com a condensação? Supostamente a água quente ocupa mais volume do que a fria... será que quando a água está aquecida dilata algum tubo onde passa a água quente e existe uma fuga na canalização? Não vejo qualquer fuga de água diretamente do termoacumulador, não há saída de água pela válvula de segurança, não há humidade nas paredes, nem nos tectos. Qual será a razão para este consumo?
    (dei-me conta deste consumo no contador de agua, porque tive de controlar o contador por uma fuga no esgoto da máquina da roupa, inicialmente pensei que era a fuga na água quente, pois quando fechava a torneira de segurança do termoacumulador o contador de água parava, mas depois abri a torneira de segurança do termoacumulador e desliguei-o da eletricidade e o contador de água pára!)
    Será que alguém é capaz de me ajudar neste mistério?


    Obrigado
  1.  # 2

    como consegue contabilizar 1,5l no contador de água doméstica, se o contador mede em m3, sendo que 1m3=1000 litros?
    • JPaz
    • 28 dezembro 2019

     # 3

    Sim é possível ler os litros e os ml,na imagem que anexo, uma delas representa litros a outra ml
      IMG20191228111632.jpg
    • SrR
    • 28 dezembro 2019

     # 4

    Isso tem valvula de segurança? Se tem verifique o estado da mesma e a pressao de serviço que tem em casa
  2.  # 5

    Alguma fuga na rede de água quente. O te está ligado ao esgoto? Se sim, pode ser pela válvula de segurança... Pressão a mais na rede.
  3.  # 6

    tem valvula de retenção ou grupo de segurança na entrada do TE?
  4.  # 7

    Colocado por: JPazSim é possível ler os litros e os ml,na imagem que anexo, uma delas representa litros a outra ml
      IMG20191228111632.jpg


    O máximo de rigor que tem nesse contador é 10 litros.
  5.  # 8

    JPaz, peço desculpa pela intromissão, mas pergunto se conseguiu resolver a sua situação? Se sim, como?
    É que comprei um equipamento igual, mas de 80 litros e tenho mesmo problema que lhe sucedeu.
    Muito obrigado!
    João Henriques
 
0.0085 seg. NEW