Iniciar sessão ou registar-se
    • m2r2
    • 29 dezembro 2019

     # 1

    Pergunto se o Pavé (em blocos de assentamento individual, tipo assentamento de calçada, é considerado pavimento permeável, para efeito de contabilidade dessas mesmas áreas?
  1.  # 2

    Sim é mas atenção que há câmaras que não consideram permeável a 100%.

    Depende da ficha tecnica do produto ou de valores tabelados em regulamentos
    Concordam com este comentário: m2r2, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m2r2
    • m2r2
    • 30 dezembro 2019

     # 3

    Pois..isto é de certa forma caricato: então se o pavé é permeável, por que **** de água a calçada (vidraço) não o é, (desde que seja assente sem ser em base com aglomerantes, tipo cimento, resinas ou outros...) sendo certo que a juntas nunca são perfeitas dada a irregularidade do volume de cada pedra...(e quanto maiores os paralelipípedos, maior as juntas!)
    Oxalá´vá para frente a iniciativa da ordem ara harmonizar os procedimento e todas as Câmaras, porque é sempre uma parafernália de regulamentos e sempre que se tem encomenda num município novo, lá se anda a "lamber papel"... Perdemos mais de 90% a ler e conciliar regulamentos do que projectar, propriamente!
    É para que cada município tenha a sua "quintinha", pequenos Ducados, para exercer o poder de mandar e exigir, e depois vêm as arbitrariedades de apreciação dos projectos...
  2.  # 4

    Existe pavê permeável e outro que não é. A verdasca e verdasca, e a soplacas tem pavê permeável, fabricado com Betão poroso
 
0.0064 seg. NEW