Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    vou mudar de casa e a casa para onde vou tem/usa esquentador para aguas sanitarias. Eu tenho actualmente uma caldeira na casa actual q serve para aguas sanitarias e aquecimento central.

    A casa nova esta preparada para termoacumulador e paineis solares mas actualmente nao esta a ser usado, usam apenas o esquentador.

    Mais, a casa nova nao tem aquecimento central, é aquecida com lareira/recuperador calor e AC.

    A pergunta é: posso instalar a minha caldeira no local do esquentador? (so para aguas sanitarias) ou não é possivel e tenho que comprar mesmo um esquentador??
    • SrR
    • 30 dezembro 2019

     # 2

    Pode
    • eu
    • 30 dezembro 2019

     # 3

    Claro que pode usar a caldeira.
  2.  # 4

    mas é necessário algum tipo de adaptacao certo? para inibir ou vedar a parte correspondente ao aquecimento central? (nao sei se estou a dizer alguma coisa parva...)
    • SrR
    • 30 dezembro 2019

     # 5

    Colocado por: rap123mas é necessário algum tipo de adaptacao certo? para inibir ou vedar a parte correspondente ao aquecimento central? (nao sei se estou a dizer alguma coisa parva...)
    faz uma especie de shunt entre o envio e o retorno da tubagem do aquecimento, mas isso quem faz é quem lhe instala a caldeira nao é consigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
    • rap123
    • 30 dezembro 2019 editado

     # 6

    uma ultima pergunta..(espero eu :D :D )

    ha algum inconveniente em utilizar a caldeira ao inves do esquentador? ou seja, gasta mais? por exemplo...é melhor ..é pior?
    • SrR
    • 30 dezembro 2019

     # 7

    É mais ó menos o mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
    • eu
    • 30 dezembro 2019

     # 8

    Colocado por: rap123ou seja, gasta mais?

    Depende da caldeira e do esquentador.
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
 
0.0122 seg. NEW