Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O que trará 2020 de novo para o sector imobiliário?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

por acaso tenho uma que poderá passar de ano
  4.  # 3

2020 não sei, mas provavelmente 2021 vai trazer mais um tópico destes para o fórum.
    Concordam com este comentário: macinblack, Sr.io

5.  # 4

Claro que sim. O circo está montado, vamos ter mais hotéis, mais restaurantes, mais motoboys, casas mais caras, menos lojas, etc...
  6.  # 5

Enquanto os juros não subirem não irá haver grandes mudanças no imobiliário. Tirando o alojamento local que vai arrefecer por causa dos novos impostos e do excesso de oferta mas vai reconverter-se em arrendamento normal.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, DonaRute
  7.  # 6

Colocado por: Carvaivai reconverter-se em arrendamento normal.

Ou quem não conseguiu ir a tempo de abrir em zonas de contenção...
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  8.  # 7

Quando sobrem os juros? Há previsões de subida?
  9.  # 8

10.  # 9

Se alguém tem medo de mexidas no juro, é porque está numa situação precária?
    O sistema financeiro não tem nenhum sistema "almofada"?
    • AMVP
    • 30 Dezembro 2019

# 10

Colocado por: PalhavaSe alguém tem medo de mexidas no juro, é porque está numa situação precária?
    O sistema financeiro não tem nenhum sistema "almofada"?

Tem, os contribuintes.
    Concordam com este comentário: Paramonte, FFAD
    • AMVP
    • 30 Dezembro 2019

# 11

Coloquei no outro tópico um link para a divulgação dos dados da avaliação bancária a novembro de 2019 publicados hoje pelo ine.

Não sei se alguém viu a variação entre Jan de 2011 e novembro de 2019 no valor das habitações por exemplo na Amadora, foi só de 85%, seguida por outros municípios com valorizações interessantes.

Se isto é bolha? Não sei. Mas sei que as pessoas querem viver debaixo de um teto e como tal vão fazendo deslocações onde tal lhes é possível.
  11.  # 12

Colocado por: nunomp. O circo está montado, vamos ter mais hotéis,

E motéis!

É um negócio que está a florescer...
  12.  # 13

13.  # 14

Colocado por: Palhava
    E motéis!

É um negócio que está a florescer...

são mais antigos que os hoteis...
  14.  # 15

Todos os anos há um tópico novo destes no fórum, e todos os anos há uns arautos da desgraça que juram a pés juntos que "este ano é que é"

E enquanto esperam por algo que pode potencialmente nunca acontecer, vai ficando cada vez mais longe a oportunidade de investirem no que quer que seja...

Se precisam de comprar, comprem, não estejam à espera. Lisboa não vai voltar nunca aos preços de à 5-6 anos atrás.
    Concordam com este comentário: larkhe, TicMic, Doctor Z
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

• JPJDLV
    • 2 Janeiro 2020 editado

# 16

Colocado por: pedrosslpTodos os anos há um tópico novo destes no fórum, e todos os anos há uns arautos da desgraça que juram a pés juntos que "este ano é que é"

E enquanto esperam por algo que pode potencialmente nunca acontecer, vai ficando cada vez mais longe a oportunidade de investirem no que quer que seja...

Se precisam de comprar, comprem, não estejam à espera. Lisboa não vai voltar nunca aos preços de à 5-6 anos atrás.
    Concordam com este comentário:larkhe

Ia jurar que já ouvi essa cantiga em 200...8?! Eu por acaso comprei há cerca de 1 ano, mas é fácil perceber que vivendo acima dos limites, mais tarde ou mais cedo a água transborda.
    Concordam com este comentário: josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodias_86
  16.  # 17

Colocado por: JPJDLVvivendo acima dos limites
    O que poderia acontecer?

Basta as taxas associadas aos créditos se alterarem?

Ou outros factores? Quais?

Para que alguém entre em incumprimento.
  17.  # 18

Colocado por: Palhava

Basta as taxas associadas aos créditos se alterarem?

Ou outros factores? Quais?

Para que alguém entre em incumprimento.

O factor mais relevante parece-me a mim (que pouco sei do tema comparado a quem está na área), a taxa quando esta é variável.

Atualmente as taxas estão a subir a todos os prazos e acredito como já disse anteriormente que não voltem tão cedo a descer de forma constante como vinha a acontecer desde 2015.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  18.  # 19

• jcab
    • 3 Janeiro 2020

# 20

Colocado por: pedrosslpTodos os anos há um tópico novo destes no fórum, e todos os anos há uns arautos da desgraça que juram a pés juntos que "este ano é que é"

Concordam com este comentário:larkhe

Certezas nunca haverá. Contudo, tudo o que sobe também desce. É a lei dos mercados. E crises financeiras sempre há e sempre haverá. Não se sabe qual será o seu catalisador. Provavelmente a subida das taxas Euribor. Ou outra coisa qualquer. O que é certo sim é que haverá uma crise que vira mais tarde ou mais cedo. E quando isso acontecer, descerão os preços dos imóveis. É isto.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">