Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde já gora um Bom Ano 2020 a todos,
    Acontece que vivo num apartamento com mais de 40 anos onde a preocupação com a acústica foi Zero, e como a parede do meu quarto é a mesma que a do vizinho levo o dia e noite a ouvir o radio , tv e conversas, sei que o vizinho poderia ter mais atencao pois ele sabe que o predio é ruim e ja o avisei varias vezes mas ele se está a marimbar. entao visto que ja o avisei mil vezes para ter atencao ao barulho e nao quero confusoes decidi que tenho de fazer alguma coisa entao pensei em fazer uma parede em pladur junto á parede ou seja uma contra parede sei que nao vai resolver muito pois o som tambem se propaga pelas outras paredes, tecto e chao, será que valerá apena fazer a contra parede ou a melhoria será quase nula?
    -pensei em colocar junto á parede uma camada de la de rocha em toda a parede depois colocar uma estrutura metalica com mais outra camada de la de rocha desta vez entre os montantes , e depois a placa de gesso cartonado nas guis metalicas que vao no chao e tecto e nas parede laterais coloco fita acustica.

    https://imgur.com/w4ityYP
    á partida sei que nao vai resultar mas pior nao deve ficar.
    alguma sugestao para a configuracao e disposicao das camadas da parede a fazer tal como espacamentos com ou caixa de ar etc... nao queria que a parede passa-se muito dos 1o a 12cm pois o quarto ja é pequeno.

    -parede actual>la rocha na parede>la de rocha entre montantes>pladur13mm
  2.  # 2

    Coloque a lã de rocha presa com buchas de capoto à parede existente para fixação com uma densidade de 100kg/m3 por exemplo e 60mm

    Depois deixe caixe de ar de 4 ou 5cm e lá de rocha com densidade diferente, por exemplo 70kg/m3 e 50mm dentro dos montantes.

    E no final faça a parede de pladur com placa dupla descruzando as juntas.

    Perde ~15cm e fica bem servido aos sons aéreos (tv, rádio e vozes).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  3.  # 3

    Bom dia, André

    Bom Ano!

    Entendo perfeitamente o seu sofrimento. Por aqui também se ouve tudo, e há noites que… pfff! . Ando mais inclinada para o uso de cortiça como isolante acústico. Por algum motivo é o que se usa nos estúdios.

    Aqui fala das características:

    http://isocor.pt/catalogo/acustico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  4.  # 4

    Obrigado pela sugestao ricardo acredito que como voce diz fique mais isolado. me ia era ocupar o dobro do espado e umas outras tantas vezes mais €€ mas sim é melhor ideia que a minha. pois uma parede (6+5+5+1,3+1,3) 18,6cm será melhor que a minha ideia que era decerca de 10cm. o que me está a fazer ponderar é que eu isolaria uma parede mas o som iria passar na mesma pelas outras e chao e tecto mas so depois de isolar é que saberia o efeito e pelo que oico falar de outros casos apos a construcao da contraparede ficam desiludidos,

    Capuchinha irei dar uma olhada obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  5.  # 5

    analisando o que disseste no primeiro post, se a parede é encostada á parede de onde vem o barulho supostamente fazendo tecto falso e parede com la de rocha 70kgm3 conseguiras atenuar bastante o barulho, agora tens a certeza que o barulho que ouves vem da parede do lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  6.  # 6

    Colocado por: putefabioanalisando o que disseste no primeiro post, se a parede é encostada á parede de onde vem o barulho supostamente fazendo tecto falso e parede com la de rocha 70kgm3 conseguiras atenuar bastante o barulho, agora tens a certeza que o barulho que ouves vem da parede do lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_simao

    O meu apartamento é no ultimo piso e das 4 paredes duas sao interiores do apartamento outra é exterior e a que pretendo isolar divide o meu quarto com o do vizinho julgo ser uma parede simples pois nem caixa de ar deve ter. Sei que o som vem do apartamento dele pois oico a tv. Radio vozes etc se ouve tanto que nao da para nao saber de onde vem. Obvio que nao vem so pela parede. Vem tambem pelo chao pelo teto toda estrutura por isso resolver a 100%nao dá. A ideia é atenuar de modo a que se consiga dormir pelo menos. Pois a ideia era isolar a parede somente pois o tecto visto que nao tenho niguem encima julgo que nao iria ter grande beneficio. E o investimento no teto aplicaria melhor isolamento na parede acho eu.
  7.  # 7

    Por vezes é muito difícil perceber exactamente de onde vem o ruído.

    No meu prédio as fracções A partilham a parede de um dos quartos com as fracções C. Moro numa fracção "A" e já acordei com barulhos oriundos de todas as fracções "C", que navegam através da estrutura, desde conversas, sons de televisão, pessoal a trotar com saltos altos, até com o despertador de alguém que ficou ligado noite fora.
    No dia em que meta mãos à obra para tratar do assunto creio que valerá a pena investir em isolar todas as paredes, chão e tecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  8.  # 8

    Colocado por: ****Eu morei num prédio, cada noite era um filme xxxx , tudo se ouvia .KKKKKKKK


    Digamos que é uma das minhas grandes motivações em querer uma moradia ISOLADA! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  9.  # 9

    A minha política é se me dificultares muito o sono, de manhã levas com Red Hot Chilli Peppers aos berros e comigo a cantar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  10.  # 10

    Lã de Rocha 50 a 70KG/m3 com min. de 60mm colada directamente na parede ("cimento cola" do sistema ETICS ou algo tipo ISOCOL) ou pregada com bucha e prego de plástico e depois faz uma estrutura desacoplada da parede com canal e montante e aparafusa placa de gesso cartonado com manta acústica tipo "M.A.D. 4" aderida no tardoz da placa de gesso. Vai sentir uma diferença significativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  11.  # 11

    Isso ja é colocar ouro nas paredes quando todo o resto é latão nao vale a pena meter a tela MAD com pladur e lã fica a coisa boa, eu pegava no resto do dinheiro e investia numa boa porta porque de certeza que pela porta tambem vaza muito
    Concordam com este comentário: Andre_simao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  12.  # 12

    Colocado por: putefabioIsso ja é colocar ouro nas paredes quando todo o resto é latão nao vale a pena meter a tela MAD com pladur e lã fica a coisa boa, eu pegava no resto do dinheiro e investia numa boa porta porque de certeza que pela porta tambem vaza muito
    Concordam com este comentário:Andre_simao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_simao
    pois ate poderia isolar a parede com os melhores materiais do mundo mas iria sempre ter o som vindo de outros lados. Quanto a porta nao ha porta nenhuma so a qye da para o meu apartamento logico. O som vem todo da parede e chao e tecto a porta nao tem nada a ver.
  13.  # 13


    Tudo isso funciona muito bem ser for executado do lado do vizinho que faz o barulho..
    pois isso é verdade pois é mais facil isolar para o som nao sair que isolar para nao entrar hahaha
  14.  # 14

    Eu estava a falar da porta do quarto que tem sempre tendencia a deixar passar muito som para dentro
  15.  # 15

    Colocado por: putefabioEu estava a falar da porta do quarto que tem sempre tendencia a deixar passar muito som para dentro
    ok mas o som que virá pela porta do quarto é o gerado dentro do meu apartamento. Nada tem a ver com a parede do vizinho.
  16.  # 16

    tenho andado a pesquisar visto que a carteira é pequena nao me posso esticar na escolha dos melhores materiais, o quarto tambem é pequeno por isso nao posso fazer uma parede muito grossa snão fico sem ruidos mas tambem sem espaco para a cama :D
    entao alterando a ideia inicial

    que tal optar por uma camada de la rocha PN70 40mm colocando as placas na horizontal encostadas á parede(podem ser coladas? ou tem de ser com buchas como as usadas em ETICS)
    depois deixar uma caixa de ar (quanto é que recomendam?)
    depois colocar os montantes e canais usando fica acústica nos que contactam com paredes laterais chao e tecto.
    entre montantes colocar la de rocha de PN40 de 40mm depois fixar o pladur 13mm.

    umas duvidas que me surgiram agora
    me aconselharam a usar dois tipos de La uma com maior densidade que outra devido a ressonancia (acho eu), qual delas é que coloco junto á parede e a que coloco junto ao pladur?
    A la de rocha que vi nao tem papel kraft visto que é para isolar uma parede interior é necessario com papel?
  17.  # 17

    André essa é a grande questao da acustica o som vem de todo o lado se tiveres outra divisao colada ao vizinho o som entra por essa divisao como entra pelo quarto actual e passa pela porta para dentro do quarto e puff foi.se á vida todo o investimento, so disse isto para nao esquecer todas as possibilidades para conseguir atingir o melhor resultado possivel
    Concordam com este comentário: Andre_simao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Tudo isso funciona muito bem ser for executado do lado do vizinho que faz o barulho..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_simao


    Não necessariamente.
    Repare que a MAD 4 é uma membrana de constituição simétrica e que funciona acusticamente em ambos os sentidos.


    Colocado por: putefabioIsso ja é colocar ouro nas paredes quando todo o resto é latão nao vale a pena meter a tela MAD com pladur e lã fica a coisa boa, eu pegava no resto do dinheiro e investia numa boa porta porque de certeza que pela porta tambem vaza muito
    Concordam com este comentário:Andre_simao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_simao

    Na minha opinião acho que os cerca de 10€ por m2 deste produto compensam efectivamente o ganho obtido no final da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_simao
 
0.0268 seg. NEW