Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: desofiapedroMalta o cenário que eu encontrei foi do mais bizarro possível, até sangue havia nas paredes. Trabalhadores foram parar ao hospital, os elevadores estragaram-se, fora uma data de danos estéticos.


    sim senhora... está aqui um tópico que se continuar assim merece ser editado em livro.

    vou seguir
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 22

    Proximas cenas.
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesProximas cenas.

    A vizinha do 5 esq em cima de um escadote e dois trolhas à porrada.
  4.  # 24

    SETEMBRO

    No final de Agosto, recebi uma notificação da camara. Em Outubro, num belo dia de manhã, lá iam estar os senhores fiscais para ver a querida obra, que estava então parada desde a inundação. Chegou o belo dia, pedi que o encarregado da obra estivesse comigo, não fossem eles fazer perguntas que eu não soubesse responder. A esta altura da obra eu já percebia muita coisa de obras, mas nunca tanto como quem delas faz vida; logo era fácil cair numa esparrela de um fiscal mais mal intencionado.

    Chegam então os senhores, e assim que entram pela porta ... "A menina arrancou tubos da prumada? Ventilação, esgoto?" "Não senhor." "Bom, se você diz, eu acredito em si, até porque estaria aqui um cenário diferente, mas a queixa foi feita e tenho que fazer este trabalho. Posso ver então?" "Claro, faça favor.". Os senhores viram e reviram, deram recomendações relativamente ao esgoto da cozinha, deram alguns palpites sobre alguma organização de cabos/canos, "isto podia estar mais arrumadinho, mas pronto, como está funciona", deram uma vista de olhos sobre a sala e viram que tinha sido estendida até à parede exterior eliminando a marquise pra aumentar a sala (isto pela antiga proprietária) "ah, inteligente, fica muito maior de facto, mas se fosse hoje já não se fazia... outros tempos!" e pronto, assinei uns papéis e "passe bem, continuação de boa obra e felicidades".... aiiii meu corassaum.

    Passaram mais uns dias, a obra ainda parada, e eu fritei a pipoca e num dia mal disposta desanco o big boss ao telefone "Quero a minha casa, PRA ONTEM"... depois pedi desculpa, tava idiota e dei uma de idiota, sem necessidade. O mercado está como sabem e arranjar trabalhadores é danado. Tinhamos ficado sem canalizador devido ao incidente e reza a lenda que outras pessoas ficaram com medo de ir trabalhar à minha casa... spooooky.

    Lá pra meio do mês, arranca a obra novamente e agora sim, a full steam. Se guerras as houve eu não sei. A partir deste ponto passaram a salvaguardar-me mais dos escândalos, para me tranquilizar, "Preocupa-te com decoração, e decisões de tetos, numero de focos, nao te preocupes com o resto, não és tu que tens que tratar disso, somos nós." "OK, quero esta bancada!! (Titaneo, Compac)" ... "OLHA essa não dá, são só mais mil euros acima do orçamento que temos pra tua bancada... desculpa! O senhor das cozinhas esqueceu-se de assinalar as que estão dentro do orçamento, escolhe de novo!" "OOHHHH mas aquela brilhaaaaaa, está bem... quero esta (Plomo, Compac)"... e assim fomos.

    Com casa mais torta casa menos torta tive que deixar cair algumas coisas que queria, porque a execução iria ser muito dificil ou ficaria defeituosa. Até o tecto da minha sala está torto, incrivel... Só a cozinha de largura tem 2,03m de um lado e 1,95m de outro, desniveís à balda no chão, paredes, enfim, não visivel a olho nu mas quando se vai a medir e mexer estão lá!


    OUTUBRO

    Mais um mês aparentemente tranquilo, pelo menos na minha perspectiva. Cada vez menos barulho da remodelação, embora ainda alguma poeira no patamar que irritou os vizinhos, mas nada de dramático. Estive presente em praticamente toda a obra e das vezes que vi algo chamei logo a atenção e foi resolvido.

    NOVEMBRO

    Entrámos nos acabamentos. Tintas, mobilia da cozinha, electrodomesticos, luzes, a meu ver a fase mais bonita de uma remodelação a seguir à demolição.
    A obra devia acabar neste mês.
    Devia.
    A água... tinha outros planos.

    Eu não vou apontar dedos aqui no fórum. As pessoas não estão cá para se defender e honestamente, há muita coisa que pode ter passado debaixo do radar para não me chatear; mas alguém fez altas borradas na canalização. Borradas tão grandes que certo dia eu chego a casa e tenho o quadro desligado e uma confusão de peças e materiais espalhados pela casa e água no chão da cozinha. Ninguém me quis/conseguiu explicar ao certo o que aconteceu mas havia um buraco numa parede da cozinha que por pouco não molhou moveis e electrodomésticos e imensa água no chão, prontinha a apanhar-me o flutuante no corredor. Dias mais tarde desabafou-se aquilo que parece ter sido ligar canos novos a canos velhos e já inativados da primeira obra ao WC que provocou uma explosão de paredes com a força da água a tentar passar. E aqui, depois dos elevadores, depois do apartamento de baixo é que começa aquela palavra que dói: prejuízo. Malta, se há pessoas nas obras que fogem por absolutamente nada com o nosso dinheiro, estes que trabalharam comigo foi exatamente o oposto. Não há nada que faça estes gajos me abandonarem. Eu acho até que eles encararam a minha casa como o ultra desafio. Ou eles acabavam a minha casa com boas condições de habitabilidade, beleza e segurança ou eles preferiam fechar portas. Acho que foi mais por aí, foi o "Porra agora mesmo é que fiquei chateado, nao saio daqui enquanto isto nao ficar bem".

    DEZEMBRO

    Entre trocas e baldrocas, neste mês é que eu comecei a "fraquejar". O cansaço tomou conta de mim. Depois de montar mobilia quase 5 dias seguidos SOZINHA porque estavamos na época das festas e ninguém tinha tempo pra me ajudar como deve de ser para receber família em casa na véspera do Natal recebo a noticia de que a WC continuava com problemas e a inundar a wc em baixo... já era a quarta ou quinta vez neste filme. O cansaço venceu-me. Com a confusão da inundação facilitou-se e não se verificaram uma data de coisas que só depois de tudo revestido e lindo começaram a mostrar que estavam mal. Põe bidé, tira bidé, põe sanita tira sanita, eu estava a cair no desespero. "Se for preciso refaz-se a WC. Entende que a culpa não é tua. Nós responsabilizamos-nos totalmente pelo que se está a passar e não arredaremos pé enquanto não se resolver. Falhámos na verificação das coisas antes de fechar. Não trabalhamos assim. Facilitámos demais." Eu já só chorava ao telefone. Passei o Natal com uma sensação de desgosto por ter algo tão belo pra chamar de meu mas que não funcionava. Não servia. Dormi pela primeira vez na minha primeira casa, a custo, com uma sensação de estar a carregar um peso enorme de desgosto. Foi triste. "Já te disse antes, e volto a dizer. Aconteça o que acontecer, nós nunca te iremos abandonar. Mesmo depois da obra estar dada como terminada. Qualquer coisa, qualquer hora, telefona, nós vamos e resolvemos."

    Finais dos finaismentes de 2019, passo lá por casa, apanho o encarregado. Sanita fora. "Epah, nem vais acreditar..." "Então?" "Tão o gajo que me montou o esgoto, não acabou de o montar. Só tava junto... sem borracha, sem silicone. Anda cá ver" Fónix. Dois carolos a cada um de vocês era o que devia dar... "Pah, furei o teto da vizinha tbm pra vermos a fonte da infiltração e ya... era isto. Não, em principio não será preciso desmontar a wc toda de novo..."

    Mãe... quero colo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  5.  # 25

    Sabem o que é respirar de alívio? Ainda a medo. Mas de algum alívio. Eu só respirarei a 100% quando estiver há 6 meses, 1 ano sem problemas a viver por lá. Estive lá no dia 30 de Dezembro; abri torneiras, enchi lavatório, deixei a água escorrer, tudo certo, mas tenho que fazer mais, tenho que tomar banho, tenho que lavar os dentes, tenho que usar usar usar "Epah tens que testar a casa, não tenhas medo, testa o máximo pra podermos limar arestas que sejam necessárias"....

    Disto tudo, perguntam-me: e se eu te der esta casa, aguentas mais uma remodelação?? Sim. E chamo os mesmos gajos.
    Não sei é se eles aceitam trabalhar comigo... "isto nunca nos aconteceu... que raio se passa com a tua casa?" ... é louca, COMO EU!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  6.  # 26

    Quando puder vou preparar um set de antes e depois, pra a malta e umas pérolas da obra, porque tive praqui verdadeiros iluminados, pro bem e pro mal. Como disse antes dá trabalho fazer resize das imagens, e tenho que o fazer porque cada uma tem logo 3MB e é uma **** ter uma timeline de jeito assim. Também aproveito pra tirar fotos do agora usando os antes que fiz antes da obra e pôr lado a lado. Fica top.

    Segue um pequeno spoiler, já de Dezembro, na saga da montagem de móveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
      20191217_222810.jpg
  7.  # 27

    Epaaaa
    Sim senhor!
    Agora faltam nais fotos!

    Percebo essa ideia de não estarmos descansados.
    Eu sou um pouco paranóico nessas situações, e se meto uma ideia na cabeça vou ter que me desenganar porque a casa não é minha e não sei o que está feito. Na verdade foi por essa paranóia que vim parar ao fórum...😁😇

    Aproveite a casa!
    Já está a morar aí a 100%?
  8.  # 28

    Colocado por: casinhaDaAvoEpaaaa
    Sim senhor!
    Agora faltam nais fotos!

    Percebo essa ideia de não estarmos descansados.
    Eu sou um pouco paranóico nessas situações, e se meto uma ideia na cabeça vou ter que me desenganar porque a casa não é minha e não sei o que está feito. Na verdade foi por essa paranóia que vim parar ao fórum...😁😇

    Aproveite a casa!
    Já está a morar aí a 100%?


    Olha, em obras, paranóia não dá. É contraproducente, é perder anos de vida em meses as vezes semanas, dias! Eu tive muitos mais problemas do que o que é habitual ter numa obra e olha se há coisa que esta casa me ensinou é a ter paciência, muita paciência! Não dá pra perder o tino. Não dá. Eu tive alguma sorte no meio de todo o azar porque apanhei um grupo de pessoas que me apoiou muito durante a obra, se eu apanhasse um empreiteiro mal amanhado tava lixada, neste momento estaria sem casa e cheia de dívidas. Esquece as paranóias. E também tens que ter o mínimo de noção; se eu queria ter roços abertos com régua e compasso? Queria. Difere alguma coisa no resultado final? Não. Eu pedi funcionalidade e qualidade antes da beleza e infelizmente a canalização ficou a desejar, não posso mentir e dizer que isso tá perfeito, porque não está, e só me sinto segura pq tenho as pessoas certas comigo e que farão de tudo pra resolver qualquer problema que advenha do trabalho do maluco emocionado que lá está. O restante do trabalho foi bem feito e gostei imenso do resultado e atenção a detalhes.

    Ainda não vivo lá porque sou mimada e não quero sair da casa da minha avó, já arranjei muitas desculpas e a mais recente é não ter TV looool a verdade é que gosto de estar com a minha avó e prefiro sair quando já tiver tudo ou quase tudo, não há pressa felizmente, mais para Fevereiro :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  9.  # 29

    Ai a sopa da avó!!!!
  10.  # 30

    Colocado por: ****Tu não queres é fazer comer !!!

    Ou então tem medo que a casa esteja assombrada
    desofiapedro
    Eu arranjo aqui umas rezas e vou lá com o **** fazer uns defumadouros.
    Tem é que arranjar 2 presuntos e umas garrafitas para afastar o mau olhado
  11.  # 31

    Apanharam-me. É isso mesmo, nao quero cozinhar pahahahhaha
  12.  # 32

    Colocado por: zedasilva
    Ou então tem medo que a casa esteja assombrada
    desofiapedro
    Eu arranjo aqui umas rezas e vou lá com o **** fazer uns defumadouros.
    Tem é que arranjar 2 presuntos e umas garrafitas para afastar o mau olhado


    Oh Zé é isso, ela tem ali um amarro qualquer, mas é só para quem lhe faz mal. É do género você olha de lado pra ela e tropeça lol mas contra mim não, a mim só me abençoa com água divina, o resto da malta é que sofre, houve um que até porrada numa discoteca levou depois de lá ir trabalhar, não sei o que ele fez à casa, mas ela não gostou.

    Saem dois presuntos, umas garrafas de vinho, uma moamba de galinha e uma cachupa sff
  13.  # 33

    Colocado por: desofiapedroe uma cachupa

    Uma cachopa?
    Isso é para o **** que é novo, eu já não tinha idade.
    Eu fico com o presunto dele
  14.  # 34

    Colocado por: zedasilva
    Uma cachopa?
    Isso é para o **** que é novo, eu já não tinha idade.
    Eu fico com o presunto dele


    Cachupa! Um prato tradicional de Cabo Verde :)
  15.  # 35

    Opá! Fiquei siderada com a aventura. Houve trechos que ora me deixavam de olhos esbugalhados, ora de queixo caído!
    Caramba, desofiapedro! O que vale é que tem sentido de humor e a boa energia dos vintes. Eu, com quarenta, tinha ido de charola para o hospital com metade. :D

    Agora só desejo que possa aproveitar a casa, com muita serenidade e muitas alegrias.
  16.  # 36

    Colocado por: ****Estas a ver deso ..... também existem outros

    Uiiiii isso já lhe vai custar 3 presuntos, e um sarrafo para benzer o gajo das ganzas
  17.  # 37

    Colocado por: CapuchinhaAgora só desejo que possa aproveitar a casa, com muita serenidade e muitas alegrias.

    Mau!
    Agora que estávamos a adorar as tragedias da Pedro é que vem a Capucinha agoirar?
  18.  # 38

    Colocado por: zedasilvaMau!
    Agora que estávamos a adorar as tragedias da Pedro é que vem a Capucinha agoirar?

    :D :D

    Nunca! Eu sou a bruxa boa da floresta: nunca agoiro, só abençoo! :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  19.  # 39

    Colocado por: ****Para deixar a deso ..... contente cá vai um problema que vai custar milhões à empresa ( neste caso seguro ).
    Num chalé que têm cerca de 5 apartamentos , a senhora da limpeza do rés do chão põe os visons, a LV, Gucci, no balcão a arejar porque as peles criam cheiros , etc . No primeiro andar um problema com uma tomada e la vai o electricista arranjar , o puto fuma umas coisas e também tabaco de enrolar, vai ao balcão faz um e fuma , e começa a jogar a cinza para o balcão do piso do rés do chão , no final joga a beata , ela vai para o edredão e pega foto , logo alastra , os bombeiros vieram e a empregada vai de baldes de água , malas que não ficaram danificadas pelo fogo , ficaram pela água ( não sabia que a LV e gucci, entre outras não podem apanhar água , até trazem um saquinho, quando cai uma gota . Existem malas em pele de crocro LV 😂😂😂a 40 mil pacotes , as facturas até fazem revirar os olhos . E no final desapareceu um relógio de mais uns milhares . Meu início de ano fantástico .

    Final do prejuízo 1 milhão 500 mil chf


    Estas a ver deso ..... também existem outros


    Aiiiiii jajuuuuuussssss
  20.  # 40

    Colocado por: Capuchinhanunca agoiro, só abençoo! :D

    De obras a correr bem e feitas a 600€/m2 estamos nós fartos.
    O pessoal quer é sangue e almas depenadas.
    Menina Pedro, não se arranja por aí uma vizinha que em noite de lua cheia é possuída pelo demo, ou uma família que faça rituais de magia nega todas as quartas feiras à meia noite?
 
0.0348 seg. NEW