Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pelas minhas investigações vi que anexos até 10m2 não é preciso autorização das câmaras. Eu assumi que isso seria para anexos fechados. Mas eu queria fazer uma estrutura coberta por cima mas aberta de frente junto ao jardim para por umas mesas, uns sofás, etc para convívio sem ter de estar ao sol. Envio imagem que desenhei para ilustrar o pretendido.

    Por acaso sabem se para uma estrutura destas, maior que 10m2, é preciso autorização da CM na mesma?
  2.  # 2

    É igual.
  3.  # 3

    Agora com o anexo
      anexo.png
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasÉ igual.


    Olá Pedro,

    Não tinha enviado a imagem (acho que ilustra melhor o que pretendo fazer). Acha que mesmo assim será preciso autorização?
  5.  # 5

    Colocado por: vidaemcasaAcha que mesmo assim será preciso autorização?

    Anexo significa "junto à moradia"
    São por norma edificações destinadas a arrumos ou garagens, a sua forma construtiva não está especificada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidaemcasa
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Anexo significa "junto à moradia"
    São por norma edificações destinadas a arrumos ou garagens, a sua forma construtiva não está especificada


    Interessante... Na verdade o objectivo não é nem para garagem ou para arrumos, é mais uma espécie de 'pérgola' mas em formato de caixa para albergar do sol e calor. Talvez o termo 'anexo' não seja o mais adequado para este caso
  7.  # 7

    Colocado por: vidaemcasaOlá Pedro,

    Não tinha enviado a imagem (acho que ilustra melhor o que pretendo fazer). Acha que mesmo assim será preciso autorização?

    eu tinha percebido a descrição, É IGUAL. No entanto deve verificar quais os parametros que na sua camara municipal balizam as obras de escassa relevância urbanistica. Pode estar diferente da legislação geral. edificações encostadas ao limite do lote, nunca estão isentas de controle prévio...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidaemcasa
  8.  # 8

    Isso é um alpendre...
    Uma pergola não é coberta. ou sendo, será com especies vegetais e/ou uns panos/ telas que se podem remover.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu tinha percebido a descrição, É IGUAL. No entanto deve verificar quais os parametros que na sua camara municipal balizam as obras de escassa relevância urbanistica. Pode estar diferente da legislação geral. edificações encostadas ao limite do lote, nunca estão isentas de controle prévio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vidaemcasa


    Obrigada Pedro, a informação é útil. Vou ver com a CM
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0151 seg. NEW