Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, hoje deparei-me com uma situação desagradável, reparei que em um local o isolamento dos tubos do AC do quarto estavam danificados (como se pode ver na foto), não sei como aconteceu, a minha dúvida é qual a melhor forma de reparar a situação? Uma vez que compromete as prestações do aparelho.

    Muito obrigado desde já a quem me poder ajudar

    Com os melhores cumprimentos
    Rui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marta83
      IMG_20200103_001038.jpg
  2.  # 2

    Com fita de espuma para isolamento... Enrolar em volta da tubagem, é de cor cinza...
    Por exemplo.
  3.  # 3

    Boa noite, muito obrigado pela resposta. A casa de venda onde foi atrás dessa fita aconselharam a colocar aquele tubo feito em esponja que se coloca nos tubos penso que de água e isolar com fita, acham que surtirá efeito?

    Com os melhores cumprimentos
    Rui
  4.  # 4

    Colocado por: Rui_texBoa noite, muito obrigado pela resposta. A casa de venda onde foi atrás dessa fita aconselharam a colocar aquele tubo feito em esponja que se coloca nos tubos penso que de água e isolar com fita, acham que surtirá efeito?

    Com os melhores cumprimentos
    Rui

    Bom dia Rui_tex

    De onde você é, posso-lhe indicar onde adquirir o isolamento ou a fita para reparar o seu problema.

    Cumps
    Mirka
  5.  # 5

    Boa noite muito obrigado pela ajuda, sou de Vila Real.

    Cumprimentos
    Rui
  6.  # 6

    Colocado por: Rui_texBoa noite, muito obrigado pela resposta. A casa de venda onde foi atrás dessa fita aconselharam a colocar aquele tubo feito em esponja que se coloca nos tubos penso que de água e isolar com fita, acham que surtirá efeito?

    Com os melhores cumprimentos
    Rui


    É o isolamento usado para tubo de água quente. Depois a fita para proteger.
    Serve perfeitamente
  7.  # 7

    Colocado por: Rui_texBoa noite muito obrigado pela ajuda, sou de Vila Real.

    Cumprimentos
    Rui

    Boa noite Rui
    Em Vila Real não conheço nenhuma empresa que venda o isolamento para esse tubo, tem uma empresa em Matosinhos que vende isolamento para ar condicionado que é a Aldifrio. De qualquer das formas pesquise empresas em Vila Real que façam instalação de ares condicionados ou equipamentos de refrigeração que dê certeza que até lhe oferecem esses 20cm,digo isto porque trabalho na área e o preço desse isolamento por Mt é de 30 cêntimos.
  8.  # 8

    Que isolamento usar no exterior? As tubagens do meu ac no exterior também se estão a desfazer, e o que tem no momento é igual a esse branco
  9.  # 9

    Colocado por: manelvcQue isolamento usar no exterior? As tubagens do meu ac no exterior também se estão a desfazer, e o que tem no momento é igual a esse branco


    Por aqui passa-se exatamente o mesmo, os artistas que instalaram o AC na minha casa deixaram esse isolamento exposto ao sol (é igual ao que se vê na foto da publicação) e agora basta tocar para transformar aquilo em "serradura".

    Conseguiu arranjar alguma coisa para resolver o problema?
  10.  # 10

    Caros Srs., Bom dia. Debato-me com o mesmo problema que todos aqueles que instalaram aparelhos de AC, que ao fim de uns anos, como estão expostos a diferentes temperaturas, sol, chuva e vento, a tubagem dos dois aparelhos deu o triste pio. Agora substituir o revestimento de proteção da tubagem, é o meu problema. Comprei fita tipo autocolante, parece ter alcatrão (?), mas não consigo passá-la entre os dois tubos, dado que começa a colocar-se aos dedos quando vou desenrolando. Agradeço ajuda e vosso feedback. Obrigado. Cumprimentos. João Alegria (Corroios).
  11.  # 11

    Colocado por: João Alegriaparece ter alcatrão (?)
    não use isso, é preferível deixar como está do que usar fitas com betuminoso.
  12.  # 12

    Eu coloquei fita Armstrong
  13.  # 13

    Compre um tubo isolante termico e aplique uma fita de aluminio por cima, em casa do meu sogro fizemos isso e ficou porreiro, é preciso alguma paciência com a fita, mas até ver está impecável.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, argo
  14.  # 14

    Mais uma com exactamente o mesmo problema. Instalei 3 maquinas há menos de 5 anos e tenho este problema. contactei a empresa que me fez a instalação e querem cobrar 180 euros para meter proteção nova na tubagem. Francamente um abuso.
    Acho que vou ao Leroy Merlin e faço eu mesma. obrigada pelas vossas opiniões
      20231025_094449.jpg
      20231025_094446.jpg
    • argo
    • 27 outubro 2023

     # 15

    Colocado por: rjmpiresCompre um tubo isolante termico e aplique uma fita de aluminio por cima, em casa do meu sogro fizemos isso e ficou porreiro, é preciso alguma paciência com a fita, mas até ver está impecável.
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues,argo

    Também estou com o mesmo problema e esta parece ser a melhor solução.
 
0.0207 seg. NEW