Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Vou ter de comprar painel acústico para forrar uma parede de quarto.

    Existem estas duas referências no leroy merlin
    O ca80 com 4 cm de espessura tem uma densidade de 80kg/m3 e depois existe o ca150 de 2 cm de espessura com densidade 150kg/m3.
    Não é estranho o de menor espessura ter mais densidade?
      Screenshot_20200105_013825_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_20200105_013843_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

    use a maior espessura possível
  3.  # 3

    Colocado por: brunoquadNão é estranho o de menor espessura ter mais densidade?

    Não, uma chapa de aço com 1mm, é muito menos espessa e tem uma densidade de 7800Kg/m3
  4.  # 4

    Acabei por comprar a de 4 cm de espessura.. Agora é colar na parede
  5.  # 5

    Para a juntas das placas ficarem estanques o que acham de colocar um fio de espuma expansiva?
  6.  # 6

    Não. tem é de juntar muito bem as placas... se possivel com alguma pressão/ esmagamento lateral e mete uma fita autoadesiva a selar a junta. . mas não deve necessitar se isso ficar bem comprimido.
  7.  # 7

    Digo isto pq algumas juntas ficaram uns mm de folga entre si
  8.  # 8

    consegue cortar tiras da espuma e re-aplique de modo a ficar tudo preenchido...
  9.  # 9

    Mas qual é especificamente a razão que o leva a forrar as paredes com placas de isolamento acústico?
  10.  # 10

    O que me leva a forrar as paredes é a caixa de elevador passar no quarto.
  11.  # 11

    Colocado por: brunoquadO que me leva a forrar as paredes é a caixa de elevador passar no quarto.



    Grande parte desse barulho, deve vir pela estrutura e não pelo ar , pelo que esse isolamento acústico pouco ou nada vai resolver.
  12.  # 12

    sim, não resolve..mas atenua bastante
  13.  # 13

    Pessoal na minha casa parte 1 piso ouve.se o vizinho qual seria melhor isolamento acústico aplicar nas paredes obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: brunoquadsim, não resolve..mas atenua bastante


    O isolamento ajudou? Estou com uma situação semelhante em mãos e gostaria de ter uma noção.
 
0.0170 seg. NEW