Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Tenho que resolver um problema que me impede de trabalhar neste espaço que passo a descrever:
    Tenho um laboratório fotográfico onde não consigo trabalhar pois as paredes são todas de granito mole,que liberta muito pó,areia, e onde nas junções de cimento, mesmo depois de ter colocado selante, aparece nuvens brancas de fungos penso eu. O ar é decfraca qualidade já que não tem.janelas para abrir, somente uma entrada de luz mas que não abre,ou seja um caixilho fixo. Quak a melhor solução para isolar o granito e controlar o gás radão? Vou fazer um respiradouro nessa janelita com ventoinha para renovação de ar, mas em relação às paredes não sei que fazer pois 2 delas têm cada uma, uma reentrância ainda grande de 1 m de profundidade x 1m de altura e quase igual de largura que queria aproveitar, penaei em por pladur mas teria q abdicar dessas reentrâncias. Pensei em pintar, envernizar, mas se o selante não resultou bem, não sei se resultará aplicar tinta mas ficava econômico.
    Por favor que materias relativamente econômicos me aconselham, qual o melhir isolamento para gás radão. É possivel colocar aqui fotografias para verem melhor a dor de cabeça que tenho para resolver? Muito Obrigada
    Bem hajam
    Catarina Lima
      20200107_145932.jpg
  2.  # 2

    Uma das paredes tem também um cano que não está completamente preso à parede
  3.  # 3

    Penso que para o radão a soluçao é ventilar e ventilar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catdelima
  4.  # 4

    Colocado por: Catdelimajunções de cimento,
    ponto numero um ... está mal... devia ser argamassa de cal. considera a opção de remover o cimento e meter cal?


    Colocado por: CatdelimaO ar é decfraca qualidade já que não tem.janelas para abrir,


    Colocado por: CatdelimaQuak a melhor solução para isolar o granito e controlar o gás radão?
    abrir as janelas. em casas de granito o radão é evacuado com a renovação de ar. se poder trocar a janela com uma janela de abrir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catdelima
  5.  # 5

    Antony lemos, já estava assim quando comecei a usar o espaço, sim, mas como tiro o cimento? Não dá para aplicar por cima essa solução de Cal? Muito agradecida
  6.  # 6

    Eu pensei fazer um corte no vidro e colocar uma extração de ar! Pensei que ficava mais econômico do que trocar a janela! O que acha Antony Lemos?
  7.  # 7

    Colocado por: CatdelimaAntony lemos, já estava assim quando comecei a usar o espaço, sim, mas como tiro o cimento?
    pico e maceta.. mas tem custos. talvez faça mais tarde. a ideia seria retirar o cimento das paredes pois este para além de não permitir que as paredes respirem ajuda a acumular humidade em forma de condensações. a cal hidratada também tem propriedades anti fungicas.. vai uma leitura..

    https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/28972/1/A%20cal%20na%20constru%C3%A7%C3%A3o.pdf


    Colocado por: CatdelimaEu pensei fazer um corte no vidro e colocar uma extração de ar! Pensei que ficava mais econômico do que trocar a janela! O que acha Antony Lemos?
    se o problema for os custos desde de que consiga garantir uma boa ventilação do espaço não há problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catdelima
 
0.0125 seg. NEW