Iniciar sessão ou registar-se
    • wicked
    • 8 janeiro 2020 editado

     # 1

    Bom dia,

    Agradeço ajuda neste sentido, iniciei a substituição de telhado exatamente igual ao que estava.

    1) O tubo que sai da caleira sai para a casa do vizinho e depois vai novamente para a frente do meu imóvel.

    O empreiteiro disse que se dava bem com o vizinho e que após falar com este (e para eu não falar), o vizinho não se importava que ficasse tudo igual uma vez que era apenas substituir. Passou mais de um ano, o telhado vai levar agora a telha e: o empreiteiro omitiu-me que não foi isso que combinou com o vizinho e mentiu ao vizinho a dizer que o tubo nunca iria ficar como estava.

    Só percebi isso este sábado em conversa com um dos funcionários num encontro casual num restaurante que me avisou, o que o empreiteiro omitiu. Falei com o vizinho que agora se recusa a ter ali o tubo... E terá razão...

    2) Qual é o espaço/distância face à minha parede (tem ali duas janelas pequenas como se pode ver na imagem) que o vizinho tem de dar para construir um novo muro, ou garagem ou um telheiro como construiu sem licença? Ou construir uma garagem ou casa?

    O que devo fazer para não haver injustiça para ninguém e ser legal?

    Sou de Vila Nova de Gaia e a ideia que tenho é que muros no máximo poderão ter 2,5 metros, a não ser que correspondam a uma parede de uma garagem ou construção...

    Porque ele alega que de futuro pode quer construir ali um muro ou levantar parede e o tubo incomoda. Nunca incomodei o vizinho por causa de um telheiro que me pareceu ilegal porque não me parece que me afete muito e porque considero que não devemos ser um problema mas sim uma solução e ajudar os outros ou pelo menos não prejudicar.

    O telheiro está encostado à minha parede e o vizinho afirma que por causa do meu telhado estar velho lhe cais agua no telheiro e que ele nem se veio queixar nestes anos sobre isso.

    3) O "empreiteiro" que agora percebo que foi um dos maiores erros que cometi... fez a caleira de 24 metros ao longo de toda a parede e nunca referiu que poderia haver problemas nesse comprimento (não sou da área da construção, leio o que se escreve no fórum e vou questionando), o tal funcionário que me avisou do acima referido , disse que a caleira era comprida demais por o vizinho não deixar por tubo a meio e que ia dar problemas no curto prazo... Há soluções?

    Escolhi o empreiteiro com base em obras que vi e por recomendação em pessoas que não tiveram este azar. Ele mente, omite e só descobri no final da obra...

    Agradeço qualquer ajuda...

    Foto 1: atual
    Foto 2 e 3: é a que está no Google. será antiga e ainda não havia telheiro.

    Bem hajam!
      Foto telheiro.jpg
      foto tubo.jpg
      foto telheiros.jpg
 
0.0078 seg. NEW