Iniciar sessão ou registar-se
    • rpc
    • 8 janeiro 2020

     # 1

    Boas,

    irei construir este ano uma pequena moradia (150m2, 4 pessoas, pequena piscina) na zona de Sesimbra.

    Em termos de aquecimento central e AQS, estou a pensar o seguinte:

    - Painéis térmicos (planos ou de tubos de vácuo ?) de circulação forçada - Para AQS
    - Caldeira a pellets - Para Aquecim. Central e apoio às AQS
    - Depósito de dupla serpentina

    O que vos pedia seriam conselhos sobre marcas/modelos:
    - Painéis (pelo que li os de tubos de vácuo têm melhor performance no inverno)
    - Caldeiras (EcoForest, Baxi, Solius, outros)
    - Depósitos, suponho que "virão" com os painéis

    Não preciso de topos de gama, pois o orçamento não é muito elástico.

    Obrigado desde já a todos
    • rpc
    • 8 janeiro 2020

     # 2

    Esqueci-me de dizer que será uma casa para usar maioritariamente aos fins de semana, por isso não necessito do melhor/mais caro.
  1.  # 3

    Parece uma boa opção o sistema que tem em mente

    Não posso recomendar caldeira pallets por não conhecer.
    Sobre painéis solares CF, tenho um da Zantia há 7 anos sem problemas. Recuperador de calor a lenha com caldeira da Solzaima ligado ao acumulador do painel Solar (dupla serpentina). 5*

    Espero que ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpc
  2.  # 4

    Colocado por: rpcPainéis (pelo que li os de tubos de vácuo têm melhor performance no inverno)
    têm o reverso que é risco de sobreaquecimentos no verão e os mais "em conta" são de baixa qualidade.
    • rpc
    • 9 janeiro 2020

     # 5

    Colocado por: jorgealvestêm o reverso que é risco de sobreaquecimentos no verão e os mais "em conta" são de baixa qualidade.


    Está-me a dizer que os de vácuo só se arranja de gama alta ?
    Não há nada de intermédio ?
  3.  # 6

    Colocado por: rpcNão há nada de intermédio ?
    "em conta" não.
    Colocado por: rpcEstá-me a dizer que os de vácuo só se arranja de gama alta ?
    os mais vulgares económicos são gama "baixa".
    • rpc
    • 9 janeiro 2020

     # 7

    Colocado por: jorgealves"em conta" não.os mais vulgares económicos são gama "baixa".


    Pergunto porque vi aqui no forum, noutra discussão, alguns afirmarem que estavam satisfeitos há anos com uns chineses e que o
    instalador também mandava muito no sucesso disto tudo.

    De qualquer modo agradecia as suas sugestões de marcas e se possível modelos, que eu logo vejo se consigo lá chegar!
 
0.0131 seg. NEW