Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    fui informada por empresa de venda imóveis que a casa que arrendo há 46 anos com tudo regularizado, está a venda!!!

    Nao pretendo sair da casa mas não tenho rendimentos para a adquirir pelo direito de preferência.

    Posso ser expulso?
    não estou interessado em indemnização, mas como funciona?

    Sou obrigado a aceitar que empresa de imóveis vá fotografar casa e expor os meus bens móveis e privacidade?

    Sou obrigado aceitar pessoas estranhas a entrar em minha casa sempre que a senhoria e empresa de imóveis entender?

    Podem pf auxiliar-me?

    somos casal com 68 e 74 anos...

    Obrigada
  2.  # 2

    Não se preocupe, a lei que temos neste país protege o seu direito à habitação acima do direito de propriedade, ainda para mais tendo mais de 65 anos. E se tiver baixos rendimentos, então ninguém mesmo o consegue tirar daí a não ser que aceite indemnização.

    É mau para o proprietário que investe o dinheiro no prédio, mas salvaguarda os seu direito à habitação.

    Contudo o proprietário tem o direito a vender um bem que é dele, portanto o senhor terá de deixar fotografar para publicitar o imóvel, e permitir as visitas em horário que lhe convenha a si e na sua presença. (consulte a lei para saber os seus direitos enquanto inquilino).

    Também pode o senhor comprar a casa e assim livra-se dessas chatices todas.
  3.  # 3

    Nunca será expulso.
 
0.0089 seg. NEW