Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Acrescento:

    Desconheço as propriedades do pladur. Mas ocorreu-me que, para a parede divisória, a tal nascida do ponto b, talvez fosse mais vantajoso investir em algo que fosse removido facilmente, e cuja instalação não implicasse obras. Porque mais tarde, se a mãe das miúdas quiser vender a casa, creio que serão poucos os compradores que gostarão de um quarto com uma parede lá no meio.

    Talvez algo como isto fosse uma opção:
    https://www.kaiserkraft.pt/sistemas-modulares/escritorios-de-pavilhao/sistema-de-paredes-separadoras/p/M1081088/?articleNumber=123133&utm_content=Cabins-/-shelters%3EMulti-purpose-cabins/office-cabins&utm_term=Multi-purposecabins/officecabins&customerType=B2C&PC=1GOS&mkwid=sdZwzawCF-dc_pcrid_250925488247_pkw__pmt__slid__pgrid_52357349176_ptaid_aud-795833812232:pla-404335732680&gclid=CjwKCAiA3uDwBRBFEiwA1VsajE5oXYeRYzjtYTT-hKNJAnNJDOjnr-NpsAPsEjkq299wqNOEwc4yORoC-50QAvD_BwE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
    • AMVP
    • 10 janeiro 2020

     # 22

    Eu há alguns anos atrás tb dividi uma divisão com o meu irmão, na altura os meus pais fizeram isso com moveis.

    Ambos tínhamos onde dormir, roupeiro e prateleiras. E no meu caso tinha secretária, ele não na altura já nem necessitava porque deixou de estudar mesmo mt cedo.

    No nosso caso a divisão era um pouco maior mas apenas uma janela, a luz passava pela parte superior dos armários pois não chegavam ao teto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  2.  # 23

    Numa das casas em que vivi com os meus pais, o meu quarto era enorme. No andar de cima, quem ocupava esse quarto eram dois irmãos, que chegando à adolescência também quiseram cada um o seu próprio espaço. A solução que escolheram foi uma estrutura tipo "caixilharia de alumínio", com vidros foscos na metade superior para deixar passar alguma luminosidade, visto que também só existia uma janela. E funcionou bem para eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
  3.  # 24

    Colocado por: AMVPEu há alguns anos atrás tb dividi uma divisão com o meu irmão, na altura os meus pais fizeram isso com moveis.

    Exacto. Poderia fazer-se uma divisória estante, com profundidade para servir os 2 quartos. A meio da profundidade da estante levaria um painel, a toda a área de forma a ocultar uma divisória da outra.
    Concordam com este comentário: AMVP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
    • vcd
    • 13 janeiro 2020

     # 25

    Colocado por: zedasilva...
    Concordam com este comentário:larkhe,Capuchinha
      quarto.jpg


    A solução que se encontrou foi uma variação da proposta do Zé.
    Vai sair a porta do quarto e cada uma terá a sua entrada independente feita com porta de correr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
      IMG_20200113_092609.png
  4.  # 26

    Uma fica com um quarto maior q a outra, vão andar a discutir :)
    • AMVP
    • 13 janeiro 2020

     # 27

    Colocado por: nunos7Uma fica com um quarto maior q a outra, vão andar a discutir :)


    Ou tiram à sorte e pronto problema resolvido.
    Concordam com este comentário: vcd
  5.  # 28

    Concordo com a capuchinha

    a cama deve ficar mais a meio ou junto á porta e a secretária a toda a largura dos 1.5 m por baixo da janela.

    ****

    a largura deve dar 1.5 mais ou menos, por isso nesse teu desenho cuidado com a largura da porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  6.  # 29

    Hoje em dia mimam-se demais os miúdos...
    • AMVP
    • 13 janeiro 2020

     # 30

    Colocado por: master_chiefHoje em dia mimam-se demais os miúdos...


    Concordo plenamente. Eu tb o faço. :)
  7.  # 31

    Colocado por: master_chiefHoje em dia mimam-se demais os miúdos...


    LOL tendo finanças e vontade para isso de que forma é que dividir um quarto é mimar os miudos? Nem sabem a educação que as meninas do tópico têm ou deixam de ter, partem logo do principio que isto é mimar. Mimar seria gastar dinheiro que não tem a comprar uma casa nova com dois quartos pras duas meninas. E que eu saiba não é de hoje que se dividem quartos quando não há finanças para uma casa maior... secalhar já se mima os miúdos há muito tempo.
    Concordam com este comentário: DEEPblue, Capuchinha
    •  
      nunos7
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 32

    Gosto do desenho do Dias...
  8.  # 33

    Estava a ver algo mais assim
    Concordam com este comentário: nunos7, zed, Capuchinha
      2 Q 001.jpg
  9.  # 34

    Colocado por: desofiapedro

    LOL tendo finanças e vontade para isso de que forma é que dividir um quarto é mimar os miudos? Nem sabem a educação que as meninas do tópico têm ou deixam de ter, partem logo do principio que isto é mimar. Mimar seria gastar dinheiro que não tem a comprar uma casa nova com dois quartos pras duas meninas. E que eu saiba não é de hoje que se dividem quartos quando não há finanças para uma casa maior... secalhar já se mima os miúdos há muito tempo.


    O melhor é fazer logo partilhas da casa pelos filhos... já que começam com divisões com esta idade
  10.  # 35

    Mas é assim tão descabido cada pessoa querer ter o seu próprio espaço?
    Fazer uma divisão de um quarto é uma coisa tão simples, que toda a gente ficará satisfeita.
    É preferível andar com maus ambientes do que ter boa harmonia em casa?

    E que mal tem, se se mimar os filhos? Você não mima os seus? A sua cônjuge?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Capuchinha
  11.  # 36

    Colocado por: master_chief

    O melhor é fazer logo partilhas da casa pelos filhos... já que começam com divisões com esta idade


    Enfim. Quando passa ao lado passa mesmo. É isso aí tudo.
    • AMVP
    • 13 janeiro 2020

     # 37

    Claro que é bom e adequado cada uma ter o seu espaço, faz parte do crescimento, individualidade.

    Ainda bem que a mãe ainda lhes pode proporcionar isso.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
    • vcd
    • 13 janeiro 2020 editado

     # 38

    Colocado por: nunos7Uma fica com um quarto maior q a outra, vão andar a discutir :)

    A mais nova já disse que a irmã pode ficar com o da ponta. Elas dão-se muito bem pois são só as duas e a mãe.
  12.  # 39

    veja o desenho do **** e o meu

    os quartos ficarão iguais e no corredor fica com um roupeiro comum
    Concordam com este comentário: nunos7, Capuchinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcd
    • vcd
    • 13 janeiro 2020

     # 40

    Colocado por: master_chiefHoje em dia mimam-se demais os miúdos...

    São duas irmãs que se dão muito bem, gostam muito uma da outra que cresceram sem pai pois o mesmo morreu quando a mais nova tinha 4 meses, são só elas e a mãe. São ambas boas alunas, estão no articulado com boas notas, nunca deram problemas à mãe e toda a família tem muito orgulho nelas. Vivem numa casinha pequena e esta foi a única coisa que pediram como prenda de Natal. Não são de exigir nada à mãe pois sabem que é sozinha a trabalhar por isso merecem todos os mimos que a mãe lhe possa dar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, brunoa, zed
 
0.0275 seg. NEW