Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Sou nova aqui mas gostava se saber se talvez alguém me podia esclarecer uma questão.

    Estou no processo de construir casa. Neste momento estamos na parte de aprovação do projecto de arquitectura na Câmara. No primeiro despacho a arquitecta referiu algumas questões relativamente à piscina e à altura geral da casa. Mais nada. Assumi, não sei se correctamente, que tudo o resto estava aprovado. Rectificou-se essas questões e seguiu novamente para a Câmara. No segundo despacho as questões anteriores não foram levantadas novamente. No entanto, a única questões que a arquitecta levantou foi os alçados e vão das fechadas não estarem em concordância com os da moradia ao lado, por se tratar dum moradia geminada cuja outra moradia já está construída. Mas no primeiro despacho essa questão não foi levantada!assumi que essa parte estaria "aprovada"!.

    É possível/legal fazerem isto?! Levantarem um problema num segundo despacho que não levantaram no primeiro , quando não houve alteração nesse ponto!?


    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: ana_suanaÉ possível

    É!
    É o pão nosso de cada dia.


    Colocado por: ana_suanaÉ legal fazerem isto?

    Creio que não mas isso no reino das câmaras não interessa para nada
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  3.  # 3

    Colocado por: ana_suana!assumi que essa parte estaria "aprovada"!.
    Obrigada.
    pois, o mais provável é agora receber mais oficios sempre que isso passe por um técnico diferente... enfim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  4.  # 4

    desconfio que os técnicos das camaras são incapazes de ver tudo de uma vez. Começam a analisar um projecto, veem uma coisa mal, param logo ali, acho que nem continuam a ver o resto. Avisam que falta aquilo, ou que aquilo está mal. Nós corrigimos e depois eles pegam no processo onde estavam e ao continuar as analisar, se encontrarem mais gralhas fazem a mesma coisa.


    (claro que estou a brincar, mas às vezes fico com esta sensação)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, ana_suana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosNós corrigimos e depois eles pegam no processo onde estavam e ao continuar as analisar, se encontrarem mais gralhas fazem a mesma coisa.


    (claro que estou a brincar,



    Pelo menos nalgumas Câmaras, apostava que é isso mesmo que acontece...
    O mais chato é quando "não aprovam" com base em pressupostos incorrectos... e em que simplesmente temos que justificar ou mostrar qual a lei que permite fazer assim ou assado... isso é que é chato, quando se perde tempo, só porque o técnico não anda actualizado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  6.  # 6

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    Pelo menos nalgumas Câmaras, apostava que é isso mesmo que acontece...
    O mais chato é quando "não aprovam" com base em pressupostos incorrectos... e em que simplesmente temos que justificar ou mostrar qual a lei que permite fazer assim ou assado... isso é que é chato, quando se perde tempo, só porque o técnico não anda actualizado...


    A camara é que tem de indicar a lei em que se fundamenta para concordar ou não, eles tem lá juristas para isso mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  7.  # 7

    Colocado por: tviegasA camara é que tem de indicar a lei em que se fundamenta para concordar ou não, eles tem lá juristas para isso mesmo.


    Pois, mas nem sempre se dão ao trabalho de ler as leis que evocam. Já tem acontecido de: "Não cumpre a lei X porque isto assim assim"... e a resposta é "Sim, cumpre a lei X, com base no artigo Y, alinea Z, que permite fazer isto assim assim..."

    É isso, e nas reuniões com 2 técnicos municipais, em que um diz que sim, e outro que não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
  8.  # 8

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Pois, mas nem sempre se dão ao trabalho de ler as leis que evocam. Já tem acontecido de: "Não cumpre a lei X porque isto assim assim"... e a resposta é "Sim, cumpre a lei X, com base no artigo Y, alinea Z, que permite fazer isto assim assim..."

    É isso, e nas reuniões com 2 técnicos municipais, em que um diz que sim, e outro que não...



    Pois é uma roleta russa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_suana
 
0.0138 seg. NEW