Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    faço parte da administração do condomínio do prédio onde moro e estamos interessados em pintar o prédio. Vamos realizar uma reunião dentro de duas semanas para debater essa questão onde estará presente um responsável de uma das empresas às quais pedimos orçamento, dado que o mesmo se predispôs a estar presente e a responder a eventuais questões dos condóminos.

    Trata-se de um prédio com 13 andares e com um número considerável de fissuras numa das fachadas. Qual é que será o procedimento correto neste caso em termos de execução e materiais?

    O primeiro andar, na zona das marquises, é forrado a cerâmica (pastilha) que está muito salitrada, deduzo que por água que entra pela junta das pedras. Visto de baixo consegue-se ver bem que a junta é inexistente. Muitos prédios da zona optaram por pintar a pastilha, mas em alguns desses prédios nota-se bastante os contornos da mesma. Como é que se pode contornar isto para que, no final, pareça uma pintura homogénea?

    Pesquisei pelo fórum mas não encontrei nada que se assemelhasse a esta questão.

    Se houver mais aspectos que sejam relevantes serem questionados, agradeço a ajuda.

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    O condomínio deverá contratar uma peritagem independente. Esta verificará às patologias, fará o diagnóstico e elaborará um caderno de encargos para resolução do problema.

    Com este caderno. Pedem orçamentos a diversos empreiteiros.

    É a melhor maneira do condomínio agir.

    Existem diversas empresas dedicadas ao diagnóstico imobiliário. Pesquise por exemplo a IMODIAG. Desta tenho boas referências.
 
0.0073 seg. NEW