Iniciar sessão ou registar-se
    • JMFC
    • 11 Janeiro 2020

# 1

Boa noite,

Tenho um furo artesiano, com uma bomba submersível. Como a água é de boa qualidade vou usar a água para consumo na casa que estou construir.

Pedi dois orçamentos, que são muito idênticos, so diferem no tipo de bomba (e no preço), para poder usar esta água e basicamente vou ter um deposito de 2000l como reservatório, abastecido directamente pela bomba do furo.

Para colocar a água no sistema da casa, um dos orçamentos indica que deve ser instalada uma bomba Efaflu bmx 4/40 1cv (sem balão) com kit copres k02. O outro orçamento bomba de 1.5 CV, com balão wellmate 120lts.

A questão é, com qual dos sistemas de bombagem fico melhor servido?

Obrigado.

Cmpt.

JC
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 2

e a bomba do furo não dá para a casa?
  3.  # 3

Colocado por: JMFCA questão é, com qual dos sistemas de bombagem fico melhor servido?

nesse tipo de bombas preferia a gama CH da Grundfos.

4.  # 4

nas duas opções que apresentou iria para o "balão"
  5.  # 5

Bomba do furo a trabalhar com balão , é matar e bomba antes do final da garantia ... o acoplamento motor bomba danifica se com facilidade com os arranques consecutivos

coloque a bomba a trabalhar para um deposito com sondas e desse deposito alimente a casa com uma bomba de balao normalisima
    • SrR
    • 13 Janeiro 2020

# 6

Colocado por: larkheBomba do furo a trabalhar com balão , é matar e bomba antes do final da garantia ... o acoplamento motor bomba danifica se com facilidade com os arranques consecutivos

coloque a bomba a trabalhar para um deposito com sondas e desse deposito alimente a casa com uma bomba de balao normalisima
    desde quando?
  6.  # 7

Colocado por: SrRdesde quando?

Desde sempre... as bombas que já mudei/reparei graças a treta dos balões. Agora com a instalaçao de variadores de frequencia que fazem um arranque suave a situaçao é menos critica
    • SrR
    • 13 Janeiro 2020 editado

# 8

Colocado por: larkhe

Desde sempre... as bombas que já mudei/reparei graças a treta dos balões. Agora com a instalaçao de variadores de frequencia que fazem um arranque suave a situaçao é menos critica
    as bombas têm um número máximo de arranques por hora o depósito é calculado também em função disso, dizer que é matar a bomba antes do fim da garantia nao é correcto
  7.  # 9

Isto de furos de água parece que ficam muito caros. Pedi um orçamento só para meterem uma bomba e um deposito e estou achando caro. O que acham desses preços ? A impressão que me dá é que dizem que cobram 200 euros pela mão de obra mas roubam no preço dos materiais. Mas posso estar enganado
      bomba.JPG
  8.  # 10

Colocado por: larkheDesde sempre... as bombas que já mudei/reparei graças a treta dos balões. Agora com a instalaçao de variadores de frequencia que fazem um arranque suave a situaçao é menos critica

E consegue-se ter água em casa a correr na torneira como deve ser, e para regar o jardim, sem o balão ?
  9.  # 11

Colocado por: julinhosIsto de furos de água parece que ficam muito caros. Pedi um orçamento só para meterem uma bomba e um deposito e estou achando caro. O que acham desses preços ? A impressão que me dá é que dizem que cobram 200 euros pela mão de obra mas roubam no preço dos materiais. Mas posso estar enganado
      bomba.JPG

Como nada tem marca torna se dificil a avaliacão, mas não parece caro

Colocado por: julinhos

E consegue-se ter água em casa a correr na torneira como deve ser, e para regar o jardim, sem o balão ?

Sim a bomba do furo bombeia a agua para um deposito, e depois existe outra bomba esta com balão a alimentar a casa.

Outra opçao muito em uso é um grupo electrobomba com variador de frequencia e sensor de pressao, que vai adequando a velocidade da bomba em função da pressão solicitada.
  10.  # 12

No meu caso o deposito vai ficar mais alto por isso a água corre sempre. O meu receio é que a falta de pressao seja um problema
  11.  # 13

Colocado por: julinhosNo meu caso o deposito vai ficar mais alto por isso a água corre sempre. O meu receio é que a falta de pressao seja um problema

Para ter pressão em casa, de forma constante convem ter uma bomba auxiliar
  12.  # 14

Já e muita bomba e o preço que custam. Vou experimentat sem mais bombas e ver como resulta
  13.  # 15

E essa bomba de balão é como ? E preço ? Dá para ser instalada por nos sem complicações. Talvez venha a precisar
  14. Ícone informação Anunciar aqui?

15.  # 16

16.  # 17

Colocado por: larkheBomba do furo a trabalhar com balão , é matar e bomba antes do final da garantia ... o acoplamento motor bomba danifica se com facilidade com os arranques consecutivos

tenho montes de Grundfos SP sem qualquer problema.

autoclaves Pneumatex,valvulas de retenção Grundfos e pressostatos Telemecanique e Danfoss ,,,e siga.

muitas delas suspensas com cabo de aço inox.
  17.  # 18

e se mantiver a bomba de superfície,vá para uma CH da Grundfos.

é dinheiro bem gasto.
    •  
      larkhe
    • 13 Janeiro 2020 editado

# 19

Colocado por: James Bond

tenho montes de GrundfosSPsem qualquer problema.

autoclaves Pneumatex,valvulas de retenção Grundfos e pressostatos Telemecanique e Danfoss ,,,e siga.

muitas delas suspensas com cabo de aço inox.

Com problemas desses tenho visto mais Lowara outras sem marca e motor Franklin.

Grundfos e sempre outra qualidade, sem duvida
  18.  # 20

Colocado por: larkhee motor Franklin.

não gosto.

as SP pedia sempre com motor Grundfos.....
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">