Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Comprei recentemente um apartamento de banco, que se tornou um “pressente” envenenado, pois esteve fechado 10 anos, o que fez com que a canalização (ainda das antigas) ganhasse ferrugem.
    Os primeiros dias após a água ser ligada, a água saia com cor. Agora após 1 mês, já sai cristalina, contudo com cheiro a ferrugem e sabor também (especialmente de manhã ou após algum tempo sem abrir torneira).

    Já obtive dois orçamentos e ambos rondam os 5000€ para obra, e infelizmente não me encontro preparada durante uns tempos para a fazer.

    Questiono se existe alguma espécies de filtro que limpe este tipo de impureza da água?

    Outra dúvida que tenho é que um dos profissionais que cá veio, alertou-me para o facto de poder reclamar esta obra no seguro. Seguro de casa feito no próprio banco que me vendeu o imóvel.

    AJUDA se alguém tem experiência nesta matéria

    Obrigada
    Bom fim de semana
    • eu
    • 11 janeiro 2020

     # 2

    As belas das canalizações em tubo galvanizado...

    Acho que o melhor que tem a fazer é mesmo substituir a canalização. Normalmente, há uma solução barata (e inestética) que é passar tubo multicamada pelo exterior. Fica-lhe muito mais barato que esses 5000€.
    • size
    • 11 janeiro 2020

     # 3

    Colocado por: Lilianar
    Os primeiros dias após a água ser ligada, a água saia com cor. Agora após 1 mês, já sai cristalina, contudo com cheiro a ferrugem e sabor também (especialmente de manhã ou após algum tempo sem abrir torneira).



    Estará a necessitar de uma boa lavagem ?

    Não tenho experiência de resultados, mas no seu caso, eu experimentava fazer uma boa lavagem forçada na canalização, com a intervenção de um canalizador;
    - Fazer passar uns litros de vinagre por toda a canalização, torneira a torneira e, seguidamente, lavar com passagem de bastante água até o odor do vinagre sair.
    • zed
    • 11 janeiro 2020

     # 4

    Sim, pode pôr um filtro.
  2.  # 5

    Colocado por: size

    Estará a necessitar de uma boa lavagem ?

    Não tenho experiência de resultados, mas no seu caso, eu experimentava fazer uma boa lavagem forçada na canalização, com a intervenção de um canalizador;
    - Fazer passar uns litros de vinagre por toda a canalização, torneira a torneira e, seguidamente, lavar com passagem de bastante água até o odor do vinagre sair.



    Ao retirar ferrugem pode abrir buraco em algum lado....
  3.  # 6

    Não estou a ver o seguro a cobrir isso, pois trata-se da deterioração normal dos materiais ao longo dos anos.
 
0.0094 seg. NEW