Iniciar sessão ou registar-se
    • aliene
    • 12 janeiro 2020 editado

     # 1

    Bom dia, será que alguem me pode esclareçer sobre o tipo de canalisações de rede de esgotos de moradia utilizados a partir de 1974? Seria ja o PVC ou ainda a cerâmica ou outro material que se desgasta? É que tenciono mudar todos os mozaicos do chão da casa e não gostaria de ter más surpresas mais tarde...a casa foi construida em 1975 em Ferreira do Alentejo...obrigado
  1.  # 2

    ... quase de certeza em polietileno.

    Retire os equipamentos, isso é fácil de ver. Não entendo tamanha preocupação....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aliene
  2.  # 3

    A minha era de 69 e tinha tubos de polietileno, por isso sendo mais recente deve ser idêntico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aliene
  3.  # 4

    E o polietileno é um material que se desgasta com o tempo? Sera mesmo necessario substituir? E qual o material a utilizar agora?
  4.  # 5

    Colocado por: alieneE o polietileno é um material que se desgasta com o tempo? Sera mesmo necessario substituir? E qual o material a utilizar agora?

    Isso já foi visto por um canalizador?

    Deve é substituir as redes de aguas.. normalmente os esgotos estarão e continuarão em condições.Mas isso só vendo inloco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aliene
  5.  # 6

    A rede de agua foi totalmente substituida a 7 anos. Segundo me consta o polietileno tem uma dueação de vida de 50 anos +/- e a casa tem 45...não será arriscado substituir o pavimento do chão e deixar a antiga rede de esgotos?
  6.  # 7

    Se o motivo fosse perservar o chão antigo achava arriscado, mas percebia-se.

    Substituindo o chão, acho que devia trocar. Não precisa partir tudo. Começa a partir na sanita e vai indo atrás do tubo. É só fazer de novo e acompanhar com massa ao nível do chão existente.

    É que em termos de material nem gasta nada de especial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aliene
  7.  # 8

    muito obrigado pelas respostas, decidimos que vamos substituir tudo para nao arriscar.
 
0.0127 seg. NEW