Colocado por: VXMC
Não enviava, metia o Shelly a abrir o circuito e não deixar passar a produção. 😂😂😂😂
Não é paranóia ;)
Se houver essa opção, a baixo custo, porque hei-de dar alguma coisa a quem não nos dá nada?
Colocado por: rjmsilva
Você se tiver fruta a mais numa árvore prefere deixar estragar, ou só oferece a quem lhe der algo em troca?
Colocado por: rjmsilvaE pelo que deram a entender mais para trás, os contadores fazem compensação entre o que é consumido e injetado na rede, pelo que valerá sempre a pena deixar ir a energia para a rede.
A questão dos contadores está mesmo provado que é assim?
Também gostava de saber. Numa perspectiva de retorno de investimento.
Colocado por: rjmsilvaE pelo que deram a entender mais para trás, os contadores fazem compensação entre o que é consumido e injetado na rede, pelo que valerá sempre a pena deixar ir a energia para a rede.
Qual é a paranóia com a injeção zero?
Também gostava de saber. Numa perspectiva de retorno de investimento.
Colocado por: smdx
já vos meteram aí documentação oficial a indicar isso mesmo. Qual é ainda a dúvida?
Colocado por: callinas
Também não percebo, gastar 140 euros com shelly para depois não dar energia à EDP
Colocado por: smdxse não querem dar de borla, tratem do processo para vender (ou metam baterias. ou outra coisa do género)
Não percebo é como se quer gastar dinheiro e ter trabalho extra para evitar mandar meia dúzia de kWh para a rede.
Não faço ideia quanto custa um shelly. Se for 140€ como o callinas indicou, isso paga 1 painél adicional, e isso vai dar retorno, ao contrário da injeção zero.
Colocado por: ruicarlov
Eu sei que havia um simulador algures que dava para brincar com essas variáveis e apresentava as curvas de produção. Mas não o estou a conseguir encontrar.
Colocado por: martinina
Alguém que tenha conhecimento deste simulador?
Colocado por: rjmsilvaE é preciso que ver que toda a energia que seja gerada internamente, não é preciso de vir gás do magrebe, ou carvão da china ou eletricidade de espanha. Reduzimos as importações.
RJMSilva, você tem toda a razão e concordo consigo no entanto, perdoem me por olhar para o meu umbigo, mas ao reduzir nas importações nada nos vai beneficiar a nós consumidores diretamente. Todo o beneficio que haja, os distribuidores vão absorver tudo para eles.
No meu ponto de vista, enquanto que não houver um incentivo para "nós",vamos continuar a querer contornar o sistema.