Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo numa casa arrendada desde Agosto de 2019. Quando vim ver a casa antes de a habitar, vi que haviam imensos sinais de humidade mas ja manchas secas. Entramos em acordo com a senhoria e pintavamos a casa, davamos a mão de obra e ela a tinta. Assim foi. Certas divisões chegaram a levar 5 camadas de tinta (sem exagero) e tinta de boa qualidade contra humidades. Passado 2 semanas da casa pintada começaram a aparecer novamente manchas. Com a chegada do tempo mais frio e húmido esta humidade piorou. Começou a chover na casa de banho, ao ponto de estarmos a tomar banho e cair-nos água em cima. Informamos a senhoria. Veio um sr. Da parte da senhoria SÓ ver. Desde ai a humidade só piorou. O quarto onde se dorme tem o teto todo molhado , os moveis, a roupa o chão, tudo o que seja madeira, esta tudo repleto de humidade e bolor. Há quase á um mês que durmo no sofá na sala. Sem falar que no 2o quarto onde se encontra o roupeiro e onde se encontravam outras coisas de valor, quando vieram os dias de chuva continua , entrou agua pelo chão e alagou-me o quarto e o corredor. Esta humidade horrível para a saúde. Tudo isto foi comunicado por e-mail á senhoria. Esta diz que manda vir um sr arranjar há meses que nunca ca apareceu. Da-nos o numero do senhor para ligarmos, sabendo que devia ser ela a tratar disso e o senhor nem nos atende as chamadas. Tudo o que se estragou que estava no chão a resposta da senhoria é “o chão não é o sitio ideal para por seja o que for” então devo de por caixas e mobilias no ar, certo? E também diz que nunca disto aconteceu com outro inclino quando claramente a casa sempre teve indicios de grande humidade.
    Toda a situação foi declarada á senhoria por e-mail com fotos e videos.
    Não sei o que fazer quando há imensos meses estou a espera que me tentem resolver a situação e so vejo os meus pertences a estragarem-se... não se responsabiliza pelo que se estraga nem arranja nada.
    O que faço?
  2.  # 2

    Denuncia na Câmara
  3.  # 3

    Todos sabemos que actualmente há muita falta de oferta de casas para arrendar a preços "jeitosos" para a maioria dos portugueses e talvez por isso haja proprietários com imóveis em deficientes condições de habitabilidade a colocá-los no mercado de arrendamento. Estes imóveis são colocados a preços mais baixos exactamente por não terem todas as condições que deviam ter e quem precisa deles muitas vezes sujeita-se àquilo que lhe apareceu a preços acessíveis à sua bolsa.
    A Márcia não diz qual é a zona do país em que está a morar e não diz qual é o valor da renda mensal. Só diz (dá a entender) que é um T2 e por isso não podemos aferir se está a ser "explorada" pelo senhorio, mas, muito provavelmente deve ser uma renda significativamente mais baixa do que seria se a casa estivesse em perfeitas condições, pois se assim não fosse a Márcia já teria saído dessa casa e ido para outra que não tivesse esses problemas.

    Qual é a zona onde isso se passa e qual é a renda mensal ?
  4.  # 4

    Boa noite peço desculpa por não ter referido essas coisas mas sim é um T2, pago 300€ numa aldeia , e moro a 10/15km do “centro” que é uma vila. As casas mais baratas perto do centro são no minimo 450€ e neste momento não tenho possibilidades de sair desta por isso mesmo. Mas acredite que ha minima oportunidade e possibilidade é o que faço. Para além disso estou nesta casa á menos de meio ano, dei 2 meses de caução e qualquer das formas teria de ficar aqui esses 2 meses se nao perderia 600€ o que na minha situação nao é nada facil. Estou praticamente a pagar uma renda para usufruir da sala porque é a unica divisão que tem as minimas condições...
 
0.0102 seg. NEW