Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola , resumo da situação : Comprei um apartamento construido em 1984 . Numa parte da varanda ( que era muito grande ) foi construida uma suite. A Varanda tinha uma parte coberta pelo andar de cima e um parte livre ( que saia para fora do predio em forma triangular - como uma vela de um veleiro ), nesta parte da varanda que saia para fora foi feito um telhado de telhas de amianto de cerca de 8m2 que junto com a area legal compunha o quarto . O imovel possui fisicamente 2 quartos e 2 casas de banho. Na caderneta predial so consta 1 quarto e 1 casa de banho . Essa extensao foi feita pela construtora que construiu o predio com materiais identicos ao resto do apartamento que nunca foi remodelado permanecendo original .
    Pergunto : como fazer para legalizar e constar na caderneta 2 quartos e 2 banheiros ? obrigado
  2.  # 2

    será que é pertinente estar a legalizar?
    pensa vender?
    digo isto porque esse nível de alterações que foram feitas necessitam de licenciamento o que pode ser inviável e demorado ( projetos, camara, custos, ….)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oluap Etraud
  3.  # 3

    Colocado por: marco1será que é pertinente estar a legalizar?
    pensa vender?
    digo isto porque esse nível de alterações que foram feitas necessitam de licenciamento o que pode ser inviável e demorado ( projetos, camara, custos, ….)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oluap Etraud


    Obrigado pela sua resposta ... Nao penso em vender mas penso em solicitar registo para Alojamento Local . Para tanto o imovel devera estar correto com a caderneta predial nao é mesmo ? Saberia informar se esta certo ?
  4.  # 4

    Nao penso em vender mas penso em solicitar registo para Alojamento Local . Para tanto o imovel devera estar correto com a caderneta predial nao é mesmo ? Saberia informar se esta certo ?
 
0.0092 seg. NEW