Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Pus esta semana a minha casa à venda (https://forumdacasa.com/discussion/6633/vendo-t2-fabuloso-em-condominio-fechado-braco-de-prata-lisboa/#Item_1). Não quero pôr nas imobiliárias mas quero publicitá-la a quem passa na rua, mesmo com as janelas fechadas. Onde é que se manda fazer aqueles placards plásticos, resistentes à chuva para anunciar a casa?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Procure na sua zona gabinetes de design/publicidade ou eventualmente gráficas
  3.  # 3

    pois... desconheço! :)

    em lisboa? alguém tem sugestões?

    será que o aki faz estas placas?

    tem ideia do preço?

    obrigada!
  4.  # 4

    existem algumas lojas tipo fotocopias que fazem isso...

    principalmente lojas maiores, as que existem nos centros comerciais ou então na Staples
  5.  # 5

    boa ideia...

    e preços? o q é expectável/razoável?
  6.  # 6

    On-Line (com Preços) conheço esta:
    http://www.minfografica.com/index.php
  7.  # 7

    preços é que é pior... não sei mesmo valores!!!
  8.  # 8

    Quando quis vender a minha fiz o seguinte:
    1º -criei um blog com fotos e descrição pormenorizada da casa
    2º -Fui ao AKI e comprei uma tira de uma espécie de oleado/vynil amarelo e outra em preto. As tiras tinham cerca de 1mx1,5m cada.
    2a) comprei também daquela fita adesiva super resistente (duck tape) e também fita resistente à água, mas transparente; corda; anilhas que se usam nas torneiras por onde a corda pudesse passar e cola super resistente.
    3º -Usei o oleado preto para dele recortar letras que escreveriam a palavra VENDO; o meu nº tlm e o link do blog. Colei as letras pretas na faixa amarela para formarem as palavras bem visíveis.
    4º -Tapei toda a extensão da faixa com a fita adesiva transparente (gastei uns 2 ou 3 rolos) para que as letras ficassem bem fixas e não se soltassem com a chuva.
    5º -Com a duck tape fiz uma "moldura" volta da faixa amarela. Ou seja, coloquei 2 ou 3 camadas de fita à volta da faixa e em ambas as faces.
    6º -fiz pequenos cortes em cruz + ao longo da "moldura" de duck tape (talvez 4 no comprimento e 3 na altura).
    7º -colei as anilhas por cima dos cortes em ambas as faces.
    8º - coloquei mais uma camada de duck tape e fiz novos cortes (sem cortar as anilhas)
    Neste momento já tenho o anúncio feito
    9º - passo a corda (de plástico resistente) pelos buracos (buraco sim, buraco não) - uma corda em cima, outra em baixo e outras dos lados.
    10º - Finalmente pendurei o anúncio na varanda, esticando bem e atando as cordas em qualquer lado que permita manter o anúncio esticado e firme. Se possível colocar um pouco de duck tape a colar a parte do anúncio à base onde vai ficar, de forma a que entre pouco vento por trás do anúncio para não o forçar ou romper.

    Resultado: Tive vários telefonemas, emails, mais de 300 clicks no blog, mas só consegui vender a casa com uma imobiliária.
    •  
      FD
    • 2 outubro 2009

     # 9

    Colocado por: GonçaloResultado: Tive vários telefonemas, emails, mais de 300 clicks no blog, mas só consegui vender a casa com uma imobiliária.

    Um final inesperado... parece um filme. :)

    Encomendei duas lonas de 90x50cm por 17,31€ daqui: http://vistaprint.es
    Supostamente chegavam hoje. Ainda não chegaram... vamos lá ver como corre.
      lonas.png
  9.  # 10

    Agora está difícil de vender, mas quem procura casa, normalmente, tem mais confiança em comprar directamente ao vendedor, do que a uma imobiliária, com a vantagem de que o vendedor pode fazer uma redução se não tiver que pagar à imobiliária.
    Já pôs o anúncio no OLX, no SLANDO, no Correio da Manhã, no Diário de Notícias?
    Pediu a comerciantes aonde costuma fazer as compras, o favor de o deixarem colocar um anúncio?
    Sistema do "desenrasca": Compre letras pretas muito grandes numa papelaria, faça o seu cartaz colando-as num papel ou papelão tamanho A4, ponha o papel ou o papelão A4 numa capa de plástico e cole-a com um cordel ou com qualquer outra coisa na varanda ou na janela, e boa sorte.
  10.  # 11

    Uma vez "fabriquei" um cartaz para o aluguer dum apartamento da seguinte maneira:
    No meu sistema Word, escrevi o texto com o preço da renda e os meus números de telefone em "bold" (tenho um sistema inglês no computador) e utilizei o maior tipo de letra (não me recordo bem do tamanho) e colei-o na parte de dentro das janelas, ficou bem, mas tratava-se dum primeiro andar. Acho que pode utilizar até ao 72.
  11.  # 12

    Olá! Obrigada a todos! Já tenho algumas ideias diferentes.

    Este fim de semana vou tentar o Staples que é aqui ao pé e ver o que lá há!
    Gosto do preço das lonas (17€). é que hoje já me falaram em placas de 60€! fiquei um bocado estupefacta...

    Matilde: sim, já pus anúncios em tudo qto é lado na net: olx, slando, bpi imobiliario, casa sapo, etc... pus alguns cartazes aqui ao pé...
    tb pus aqui no fórum como viram no 1º post...
    vejamos o que dá. a casa é óptima só que realmente o momento q o mercado atravessa não é o melhor.

    Gonçalo: adorei a descrição! Estava eu a encher-me de esperança para a venda da casa por mim própria e "puf!", foi-se! com o final inesperado digno de Hitchcock! :)
  12.  # 13

    Colocado por: mafapintoOlá! Obrigada a todos! Já tenho algumas ideias diferentes.

    Este fim de semana vou tentar o Staples que é aqui ao pé e ver o que lá há!
    Gosto do preço das lonas (17€). é que hoje já me falaram em placas de 60€! fiquei um bocado estupefacta...

    Matilde: sim, já pus anúncios em tudo qto é lado na net: olx, slando, bpi imobiliario, casa sapo, etc... pus alguns cartazes aqui ao pé...
    tb pus aqui no fórum como viram no 1º post...
    vejamos o que dá. a casa é óptima só que realmente o momento q o mercado atravessa não é o melhor.

    Gonçalo: adorei a descrição! Estava eu a encher-me de esperança para a venda da casa por mim própria e "puf!", foi-se! com o final inesperado digno de Hitchcock! :)


    Pois é, mas queres saber mais? Estive com o anúncio pendurado cerca de 6 meses. Das pessoas que me apareceram faziam todas ofertas miseráveis ou acabavam por desistir. Foram 6 longos meses... Acabei por ir à imobiliária que originalmente me vendeu a casa e... vendeu-ma em 1 semana e meia por um valor superior àquele que eu a havia comprado!!
  13.  # 14

    Gonçalo: E que imobiliária/vendedor foi? na zona de lisboa?

    isto nunca se sabe. só precisamos de chegar "áquela" pessoa que vai querer comprar a nossa casa. é só 1! o problema é "como chegar até ela"!!!
  14.  # 15

    A imobiliária foi a Gant Imobiliária http://www.gant-imobiliaria.pt/ . A sede é em Lisboa, mas eu fui à filial da Costa da Caparica e falei com o Sr Jorge Ferreira. Aconselho falar com ele. É um excelente profissional e entendido na matéria. Pode ser um pouco caro 5%+IVA, mas vale a pena.
    • Giba
    • 7 outubro 2009

     # 16

    Ilustrissima Mafapinto

    Estes sistemas de placards, blogues, lonas, anúncios em jornais e afins fazem parte do passado. Para que você obtenha um resultado realmente interessante, visto que você não quer imobiliária no assunto, sugiro que contrate um camião TIR, contrate uma banda para debitarem uns 50.000 watts de potência junto a um cruzamento na artéria mais movimentada de Lisboa, no meio das actuações anuncie sua casa. Aproveite pegue num megafone e quando sair de casa comece a anunciar em primeira mão. Qual crise qual carapuça, anuncie sem medo, estabeleça um preço concorrencial. Se você não mexer no preço no espaço de 15 anos garanto que a venda realizar-se-á neste período.
    Mas se a garantia que lhe firmei no parágrafo anterior não funcionar, procure com a maior brevidade uma imobiliária, antes que seja tarde demais.

    By Giba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafapinto
    •  
      FD
    • 7 outubro 2009

     # 17

    Colocado por: Gibacontrate uma banda

    Os U2 vêm cá em Outubro de 2010... se calhar dão um jeitinho.
  15.  # 18

    Caríssimo Giba,

    Ah...É assim que as imobiliárias costumam também anunciar os imóveis?...

    Pois é, convém dizer tb a esses antiquados das imobiliárias (ou seja, aos seus colegas!) que já não se usam placards nas janelas! nem anúncios na net! nada disso!!! é alugar camiões TIR e espalhá-los por Lisboa (ou outras cidades), acho que vão melhorar muito o ordenamento do território e a mobilidade! Ah, e essa ideia peregrina de contratar uma banda também é deliciosa! Olhe, tive outra do mesmo género da sua: que tal aproveitar os comícios já que ainda estamos em época eleitoral? Não é uma boa ideia??
    Ai se os seus colegas das imobiliários nos lêem...!

    GRANDE IDEIA!

    Agradecida pela gargalhada!
  16.  # 19

    mafapinto, se ainda estiver interessada em fazer o placard sugiro o seguinte:

    Contacte um gráfica de impressão digital de grande formato e peça orçamento para a produção de um cartaz de medidas X em PVC de 3mm com impressão directa e aparado ao formato. Se não tiverem máquinas de impressão directa poderão fazer impressão em vinil com colagem no PVC se bem que ficará menos resistente.

    A impressão directa no PVC de 3mm rondará os 20€/m2 e o vinil colado em PVC os 25€/m2 (o valor depende das quantidades)

    Na zona de Lisboa há dezenas de empresas, eu costumo trabalhar com a Cultigrafe, a Multitema ou a Imprime.

    obicodaobra.wordpress.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafapinto
  17.  # 20

    Obrigada, Rita!

    Fui espreitar o seu blog, muito interessante.
    Boa sorte para a vossa aventura!
 
0.0266 seg. NEW