Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Imagino que este problema seja muito comum.

    Não tenho vizinhos em cima. Em baixo vivem várias pessoas (3 a 5) que têm horários fora do normal e que não sabem viver em sociedade.

    Já lá fui várias vezes e dizem-me que se recusam a alterar os hábitos ou a ter mais cuidado com o barulho.

    Pessoalmente não me incomoda o barulho a horas normais. O problema é que entre a meia-noite e as 3 da manhã é quando eles decidem jantar e confraternizar em amena cavaqueira, arrastando móveis, falando alto (como se fossem 6 da tarde), tudo sem qualquer consideração pelos vizinhos.

    Sei que poderia chamar a polícia, e até interpor processo judicial, mas são atitudes que sei que poderiam escalar a situação para níveis que não sei se seriam recomendáveis.

    Quanto a formas de diminuir o barulho, não há nada a fazer que não implique obras de monta e enormes gastos? A casa é arrendada.

    O barulho, apesar de se notar pelo chão, ECOA MUITO pelas paredes. Penso ser aqui o verdadeiro problema. Quando lá encosto o ouvido ouço quase como se lá estivesse ao lado deles...
  2.  # 2

    Se é em baixo a não ser que ofereça bum tecto falso com isolamento ao vizinho não pode fazer nada
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoSe é em baixo a não ser que ofereça bum tecto falso com isolamento ao vizinho não pode fazer nada


    É relevante o facto de me parecer que o barulho vem muito mais pelas paredes que pelo chão?
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  4.  # 4

    Bump
  5.  # 5

    Colocado por: johnyuio9É relevante o facto de me parecer que o barulho vem muito mais pelas paredes que pelo chão?


    Na minha opinião e de acordo com a minha experiência, as paredes "partilhadas" são o maior problema a nível de ruídos e vibrações.
    Na minha casa o maior problema é a parede do quarto que é comum a todas as fracções do "meu lado", como a todas as fracções "b". Digamos que se o vizinho da fracção b que está a 3 pisos de distância fizer barulho, seja com a tv, seja a falar alto, seja a ser mais bruto no manuseamento de armários, etc, tudo chega até mim por essa parede.
    • AMVP
    • 14 janeiro 2020

     # 6

    E eu diria que é puramente má construção.
    As pessoas pagam, mt vezes preços elevadíssimos, e depois o que compram nem sempre corresponde ao que pagaram.
    Já vivi num apartamento que ouvia tudo, WC, estores do prédio inteiro, pessoas a conversar, inclusive quem passava na rua. Pelo menos as casas eram baratas, menos mau.
    Depois mudei-me para outro melhor. Não ouvi tanto como no outro, mas ouvia os vizinhos de cada um dos lados e por vezes a de baixo. O elevador era uma constante. Neste último as casas eram caras.
    Agora vivo num apartamento onde suspeito que seja habitado por fantasmas, pois noto movimento de carros na garagem mas como não ouço nada...
    A sério, a qualidade de construção é determinante.
    Nota: onde moro atualmente ainda lá vive o filho do construtor, deve ter alguma influência.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
 
0.0090 seg. NEW