Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****

    Uma tristeza 4 polícias a casa de um familiar meu para me notificarem , sendo eu o lesado , pior ainda quer no tribunal , nas finanças , etc sou não residente. Eu acho que estavam melhor a patrulhar , enfim .
    Concordam com este comentário:SMBS


    Há 20 anos atrás um oficial de justiça queria ser polícia...hoje em dia, o trabalho de outros tempos (de notificar) está na polícia e a profissão destes, pelas ruas da amargura.


    A questão é que cada esquadra ou posto tem uma parte dos elementos só dedicados a trabalhar para os papeis dos tribunais...e esses 4 teriam cada um a sua pasta de notificações e provavelmente só um carro para todo o serviço...e quem faz notificações não faz mais nada, senão isso. Mesmo que o queira, é àquele serviço que está dado.
  2.  # 22

    As pessoas assustam-se demasiado com a polícia e muito pouco com os bandidos.
  3.  # 23

    Há uma coisa nos estados unidos que se chama patrulha do bairro... como alguns filmes (na maioria comedias) retratam...
    é so a malta juntar-se começar a dar pauladas nos ditos marginais e aposto que a criminalidade baixava..., o problema é que as minorias e não só... vá digamos os criminosos juntam-se, e os "vizinhos" tão se a **** uns para os outros... pimenta no **** dos outros, para mim é refresco...
    quando lhes bate a porta a historia é outra... temos que olhar menos para o nosso umbigo e unirmo-nos contra a escumalha seja ela de que cor etnia e origem for... enquanto isso não acontecer, os criminosos e os políticos corruptos vão continuar a prosperar...
  4.  # 24

    Colocado por: JoelMPode ser que um dia destes um grupo desses ache que você é um criminoso e lhe dê um atesto de lenha, se calhar depois vai mudar de opinião!


    Subscrevo.
    É uma caixa de Pandora que não deve ser aberta.
  5.  # 25

    Colocado por: JoelM

    Pode ser que um dia destes um grupo desses ache que você é um criminoso e lhe dê um atesto de lenha, se calhar depois vai mudar de opinião!
    Concordam com este comentário:Capuchinha


    não é "achar" é apanhar em flagrante delito, na tropa dizia-se quem não tem ****, não se mete a pa...
    não vejo mal nenhum em dar umas pauladas a um marginal que esteja a tentar roubar ou danificar propriedade minha ou de um vizinho...
    é a correção que a sociedade devia de impor a tais marginais, já que as prisões são uma escola de bandidagem...
  6.  # 26

    é so protecionistas da esquerda liberal querem ver... quando lhes assaltarem a casa com arma em punho e tiverem que proteger a familia eu quero ver...
    Concordam com este comentário: JotaP
  7.  # 27

    Colocado por: jocavnão é "achar" é apanhar em flagrante delito, na tropa dizia-se quem não tem ****, não se mete a pa...
    não vejo mal nenhum em dar umas pauladas a um marginal que esteja a tentar roubar ou danificar propriedade minha ou de um vizinho...
    é a correção que a sociedade devia de impor a tais marginais, já que as prisões são uma escola de bandidagem...


    Não digo que não dê vontade.
    Mas lembro que não há nada mais perigoso e imprevisível no mundo que uma turba. As pessoas em grupo ficam piores que uma matilha de cães raivosos, perdem as estribeiras e qualquer noção de razão, de bom senso. Há uma fronteira demasiado fina entre uma caminhada em grupo pelo bairro para ver se está tudo ok, e um linchamento público.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Quilleute
  8.  # 28

    ninguem falou em linchamento... umas pauladas não matam... quando o grupo é ao contrario, muitos selvagens so pra um cidadão exemplar e pagador dos seus impostos, eles não pensam 2 vezes... basta ver o que tem acontecido ultimamente, depois la vem a imprensa sensacionalista a dizer que os coitados são vitimas de bullying pela sociedade ...
    E não tou a falar nem de ciganos nem de afro descendentes... que não me venham com historias que cerca metade dos criminosos que andam prai é BRANCA
  9.  # 29

    Colocado por: jocavninguem falou em linchamento... umas pauladas não matam...


    Jocav, as pessoas quando em grupo não se controlam. O facto de estarem em grupo desperta em nós o que é conhecido por cérebro reptiliano - uma zona do nosso cérebro ligada com o instinto animal, básico, de sobrevivência, que age de forma inconsciente e por instinto.

    As pessoas quando vão a um evento desportivo também são "pessoas de família que vão a um evento familiar", depois ocorrem batalhas campais, violência gratuita, mortes até. Ninguém se ia ficar por uma paulada.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  10.  # 30

    Colocado por: JoelMTemos aqui um Rambo, está visto!


    Às vezes tem que ser. Se alguém invadir a minha casa, não viro Rambo, viro Hannibal Lecter. :P
  11.  # 31

    Colocado por: JoelMTemos aqui um Rambo, está visto!

    JoelM, rambo porque? para proteger a nossa família ou outra pessoa, necessitamos de ser um rambo?
  12.  # 32

    Para mim (grande) parte da solução passa pela elevação das consciência, e consequentemente dos modos e das acções.
    Tudo começa nas mais tenras idades, e as escolas que adoptam o mindfulness, trocam os castigos por meditação, ensinam as crianças a verbalizar o que sentem e a serem elas próprias a saber apontar a raíz do seu comportamento estão no caminho correcto.

    Depois há que investir a sério nos meios policiais, dar-lhes as melhores ferramentas tangíveis e intangíveis para agir.
  13.  # 33

    Porque é que um sentimento de defesa e de auto protecção tem que ser censurado?

    Se isso acontecer podem existir 1001 desfechos. Até um borrado que acha que a polícia não serve para nada, até precisar dela, se calhar na hora não precisa sequer dela e vira o ladrão do avesso.

    Mas que raio. Porque é que uma pessoa ter o sangue quente tem que ser vista de lado?

    Fossemos todos assim e se calhar as coisas andavam mais direitas.
  14.  # 34

    Colocado por: JoelMQuando isto lhe acontecer, venha cá dizer o que fez...

    Cada caso é um caso! e já estive nessa situação... e tenho as cicatrizes para me lembrar do sucedido...
    Tb tenho arma, e sei quando e como usar...
  15.  # 35

    Colocado por: CapuchinhaPara mim (grande) parte da solução passa pela elevação das consciência, e consequentemente dos modos e das acções.
    Tudo começa nas mais tenras idades, e as escolas que adoptam o mindfulness, trocam os castigos por meditação, ensinam as crianças a verbalizar o que sentem e a serem elas próprias a saber apontar a raíz do seu comportamento estão no caminho correcto.


    Os meus pais fizeram isso à base da lambada... não deve ter resultado de todo já que eu sou um daqueles sanguessugas, pulha pidescos que andam para aí a comer caviar e a beber Champanhe (o verdadeiro, nada de imitações) de um Funcionário Público. Acontece nas melhores famílias!...

    Depois há que investir a sério nos meios policiais, dar-lhes as melhores ferramentas tangíveis e intangíveis para agir.


    Se eles tiverem carros como deve de ser, combustível para andar e se calhar pessoal suficiente, já é um bom começo. Infelizmente eu já deixei de acreditar no Pai Natal desde tenra idade porque sabia que o Pai Natal era um colega da minha mãe nas festas de Natal da empresa. Ao nível do nosso sistema judicial é tão ou ainda pior, já que não há recursos humanos, nem materiais e as infraestruturas estão muitas vezes completamente em ruínas.
  16.  # 36

    Colocado por: branco.valterOs meus pais fizeram isso à base da lambada...


    Uma no cravo, e outra na ferradura - é o que digo sempre. É fundamental educar as crianças também no que toca à inteligência emocional até porque precisamos urgentemente de adultos com inteligência emocional no mundo , mas não sou avessa às palmadas, porque uma no momento certo faz milagres, especialmente quando os pais não batem e berram por tudo e mais alguma coisa, o que acaba por ter o resultado oposto.

    Quase sempre, muito mais eficiente que uma palmada é a lição que os privilégios não são direitos. Os privilégios são recompensa por bom carácter, bom desempenho e boas atitudes. E para quem se porta mal não há smartphones, acesso à net, acesso à tv, consolas, gadgets de qualquer tipo, nem roupas de marca, nem saídas com amigos.
    Concordam com este comentário: zed
  17.  # 37

    O exemplo começa em casa, levei muitas lambadas da minha mãe e já há muito tempo que admito que só se perderam as que "caíram" ao chão.
    O meu pai disse-me que no dia em que eu chegasse a casa e dissesse que apanhei da professora ainda levava mais. Hoje em dia os miúdos fazem gato sapato dos professores e os pais ainda vão à escola ajudar à festa.
    O mundo está perdido é o que é.
    Concordam com este comentário: zinna, RicardoPorto, nunos7, desofiapedro, tcouto
  18.  # 38

    Colocado por: JoelMEu acrescentaria um sistema penal que puna e não os mandar para casa com pena suspensa e um sistema prisional com vista à reintegração! Punir é preciso reintegrar é muito mais importante!


    Subscrevo a 90%.

    Para mim há meia dúzia de categorias de crimes, que são tão horríveis, tão tenebrosos, que cometê-los é extinguir por completo qualquer vestígio de Luz que pudesse existir no espírito do perpetrador. Nesses casos acredito que se tenha passado a linha do não retorno, em que a redenção e a reabilitação são impossíveis de obter nesta vida, e que o melhor a fazer é dar a esses criminosos um bilhete antecipado para a próxima reencarnação, de uma forma rápida, limpa, sem emoções.
  19.  # 39

    Colocado por: Vítor MagalhãesO exemplo começa em casa, levei muitas lambadas da minha mãe e já há muito tempo que admito que só se perderam as que "caíram" ao chão.
    O meu pai disse-me que no dia em que eu chegasse a casa e dissesse que apanhei da professora ainda levava mais. Hoje em dia os miúdos fazem gato sapato dos professores e os pais ainda vão à escola ajudar à festa.


    Oh Vítor, se calhar ainda somos primos! Os meus pais eram iguaizinhos. :D
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  20.  # 40

    Querem todos a Policia/ GNR a patrulhar?
    Mas poucos gostam de os ver depois no dia a dia... foram as pessoas que com os seus pensamentos/ energia que recambiaram a Policia/ GNR para dentro das instalações e andarem fechados dentro dos veículos.
    Porquê? Por causa da falta de educação dos mesmos, do incomodarem as pessoas sem necessidade disso, andarem a multar os veículos mal estacionados, multas de velocidade, operações STOP, e por aí em diante.

    A Polícia/ GNR precisam de reeducar os seus elementos para serem muito mais simpáticos/ educados; não andarem a incomodar as pessoas sem fortes motivos para tal; deixarem de aceitar andar a multar os condutores e veículos/ fiscalizações desse género... as policias municipais e a ANSR (ou quem quer que seja que seja o responsável pela fiscalização) que façam isso... e a polícia/ GNR vão certamente começar a pouco e pouco a melhorar as condições e a voltar às ruas.

    Até lá as populações veem a Polícia/ GNR como os inimigos a evitar, e não como os amigos que estão ali para os proteger. A PSP e a GNR é que se meteram a jeito a aceitar fazer coisas que não correspondem à missão principal de prevenir e combater o crime.
 
0.0245 seg. NEW