Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Basta ver a quantidade de páginas no Facebook com alertas da localização deles e a maneira como os tratam lá...
  2.  # 42

    Colocado por: Capuchinha

    Oh Vítor, se calhar ainda somos primos! Os meus pais eram iguaizinhos. :D


    Junto-me á família 😂.
    Acrescento , que se puder os meus filhos seguirão o mesmo caminho . 🤪
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Capuchinha
  3.  # 43

    Colocado por: Capuchinha

    Quase sempre, muito mais eficiente que uma palmada é a lição que os privilégios não são direitos. Os privilégios são recompensa por bom carácter, bom desempenho e boas atitudes. E para quem se porta mal não há smartphones, acesso à net, acesso à tv, consolas, gadgets de qualquer tipo, nem roupas de marca, nem saídas com amigos.


    Nem mais Capuchinha, nada dói mais aos meus que não puderem ter acesso ás streams do “não sei das quantas” , vejo logo mudanças nos comportamentos e notas.

    Não há nada pior para eles, do que a frase : bem vindos á Idade Media ou Fim-de-semana sem tecnologia. 🤪😂
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  4.  # 44

    Colocado por: josexyMas poucos gostam de os ver depois no dia a dia..


    Pertenço então ao clube dos poucos. Gosto de os ver por aí a patrulhar, de carro, a pé.
  5.  # 45

    Colocado por: QuilleuteNem mais Capuchinha


    Quando na andava na primária tive alguma dificuldade em decorar a tabuada, até ao momento em que os meus pais me disseram que se a aprendesse numa semana, e soubesse responder a todas as questões colocadas, de trás para a frente, iam comprar finalmente o leitor de vídeo (sim, foi no século passado!) que tanto andava a pedir. Resultou às mil maravilhas! :D
    Concordam com este comentário: Quilleute
  6.  # 46

    Colocado por: JoelM
    Não quero com isto dizer que uma sapatada não hora certa não faça falta!


    Esse é o meu primeiro mandamento parental kkkkk
  7.  # 47

    Colocado por: JoelMEntão partilhe lá a experiência!

    Foi na Venezuela num assalto à mão armada, e não opus resistência, mas mesmo assim não me safei de levar com a coronha da arma na cabeça, resultado uns 5 ou 6 pontos em cada lado...


    Colocado por: JoelMQuerem assaltar, levar dinheiro, computador, televisão? Levem tudo... Não há dinheiro que pague a vida!

    Não podia estar mais de acordo.
    Mas se tiver oportunidade de me defender primeiro, podes ter a certeza q o faço, por isso mesmo é q disse q cada caso é um caso.
    •  
      nunos7
    • 6 fevereiro 2020 editado

     # 48

    Estamos de acordo, mas tb não podemos baixar sempre a cabeça... Existem momentos e momentos.
    O bom de praticar-mos tb uma arte marcial, é q nos "ensina" a qdo for necessário atravessar a estrada para nos desviar do problema assim faço, mas se tiver q me defender ou a outra pessoa só se não conseguir mesmo... Por isso volto a repetir, cada caso é um caso...

    Não acho correcto andar a buscar problemas, mas se bater-nos de frente com o problema temos q nos defender.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  8.  # 49

    Colocado por: manelvcBasta ver a quantidade de páginas no Facebook com alertas da localização deles e a maneira como os tratam lá...

    Naturalmente, nunca a caça á multa esteve tão forte como agora.
    Concordam com este comentário: manelvc
  9.  # 50

    Esse é um problema q as nossas autoridades deveriam de resolver... se os radares fixos têm sinalização própria, porque motivo nas estradas nacionais e outras, vemos os carros da autoridade escondidos, com o radar colocado no passeio ou atrás de um poste, para caçar multas?

    Desde q estou em Portugual, q não faço sinais de luzes quando vejo as autoridades a fazer operação stop, não acho correcto fazer, pois as operações de fiscalização devem ser feitas... agora já não digo/ faço o mesmo qdo verifico q é um radar escondido.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 51

    As autoridades são para serem vistas... se é para estarem escondidos, coloquem video vigilância de norte a sul, e metem as autoridades nos escritórios a criar barriga.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 52

    Colocado por: JoelMSe for excesso de velocidade vai vê-las de certeza quando o mandarem encostar mais à frente!

    nim... a maioria só lá está um agente dentro do carro com o radar pousado no passeio ou na grelha da frente do carro.
  12.  # 53

    Colocado por: josexyQuerem todos a Policia/ GNR a patrulhar?
    Mas poucos gostam de os ver depois no dia a dia... foram as pessoas que com os seus pensamentos/ energia que recambiaram a Policia/ GNR para dentro das instalações e andarem fechados dentro dos veículos.
    Porquê? Por causa da falta de educação dos mesmos, do incomodarem as pessoas sem necessidade disso, andarem a multar os veículos mal estacionados, multas de velocidade, operações STOP, e por aí em diante.

    A Polícia/ GNR precisam de reeducar os seus elementos para serem muito mais simpáticos/ educados; não andarem a incomodar as pessoas sem fortes motivos para tal; deixarem de aceitar andar a multar os condutores e veículos/ fiscalizações desse género... as policias municipais e a ANSR (ou quem quer que seja que seja o responsável pela fiscalização) que façam isso... e a polícia/ GNR vão certamente começar a pouco e pouco a melhorar as condições e a voltar às ruas.

    Até lá as populações veem a Polícia/ GNR como os inimigos a evitar, e não como os amigos que estão ali para os proteger. A PSP e a GNR é que se meteram a jeito a aceitar fazer coisas que não correspondem à missão principal de prevenir e combater o crime.


    desculpe mas se o senhor tem o carro mal estacionado , viola o código de estrada excedendo a velocidade máxima pondo a sua vida e de outros em risco só merece é ser multado , deviam era fazer mais vezes a ver se limpavam as pessoas inresponsáveis da estrada
  13.  # 54

    Não discordo de nenhum.

    Se por um lado é bom que as autoridades estejam presentes e à vista de todos, por outro também tem valor ver o comportamento de cada indivíduo quando pensa que ninguém está a ver. É nesse contexto que se separa o trigo do joio. Porque quando vai um carro da polícia na estrada todos desaceleram, por vezes até demais.

    Também acho que o tempo e o treino dos agentes de autoridade são desperdiçados na caça à multa. É algo que poderia ser feito quase por uma força de administrativos. É mais uma prova que, para os nossos lados, são os gestores que dão cabo de tudo: das polícias, das empresas públicas, etc.

    Sempre defendi que precisamos de mais e melhores forças de segurança. Precisamos de guarda rios, de rangers florestais, que os bombeiros sejam profissionalizados como nos Estados Unidos, de forças especializadas em crimes ambientais, em violência doméstica, em crimes económicos, de esquadrões treinados para contexto urbano que andem nos transportes públicos, nas ruas e por todo o lado.
    Precisamos de câmaras instaladas nas viaturas e nas fardas para que deixem de haver dúvidas sobre a actuação dos agentes, e possam providenciar provas admissíveis em tribunal. De mais esquadras, todas com boas condições, boas viaturas, melhor treino.
    Concordam com este comentário: nunos7, Anonimo1710
  14.  # 55

    Ontem quando fui levar a minha filhota à escola, estavam dois Guardas a controlar a zona. Eu gosto de estacionar no parque de um hipermercado que há lá perto e depois ir a pé e trocar dois dedos de conversa com a minha cachopa, não tenho qualquer problema em arrumar o carro. A questão é que há muito paizinho que vem em cima do acontecimento e estaciona à parva mesmo à entrada da escola. Ontem como estavam os tais dois GNR estava tudo excepcionalmente calmo e ordeiro. Mesmo assim houve uma mãe que parou o carro à entrada da escola, mesmo à frente deles e em cima de um traço continuo! O resultado final foi o GNR a perguntar se não estava a ver que estava a cometer uma infracção e essa mãe ainda teve o descaramento de mandar vir.

    Quais são as ilações que retiro disto? Que o Português "médio" nunca está a tempo e a horas onde deve estar, que não gosta de cumprir as regras e quando é apanhado não respeita as autoridades.

    Esta é a mensagem que tanto eu como os/as filhos/as daquela pessoa retém.
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Vítor Magalhães, Anonimo1710, desofiapedro
    •  
      nunos7
    • 7 fevereiro 2020 editado

     # 56

    Colocado por: branco.valtero GNR a perguntar se não estava a ver que estava a cometer uma infracção e essa mãe ainda teve o descaramento de mandar vir.


    e o q fez a autoridade?

    se deixou passar mal feito... se aplicou a lei, está de parabéns! pois a filha da sra tem q aprender tb as regras da sociedade, e assim pode ser q até num futuro, seja a filha e pedir à mãe para a deixar em local apropriado...
  15.  # 57

    Sobre levar os miúdos à escola, se não estou em erro, é (mais uma vez) nos Estados Unidos que permitem que os pais parem os carros em frente à escola para largar os miúdos. Atenção que não é estacionar, é um movimento contínuo: parar, abrir a porta, os putos saem...Tudo sem demoras que há mais gente a querer fazer o mesmo.

    Infelizmente há muita gente que quando está a controlar um veículo fica incrivelmente egoísta, e julga que as regras só se aplicam aos outros.
    Aqui na minha localidade houve uma altura em que me fartava de discutir com as pessoas, particularmente com os motards que andam de mota nos passeios. Mando vir, e até cheguei a contactar a Câmara para virem bloquear os passeios com pilaretes.
  16.  # 58

    Colocado por: nunos7a que as regras só se aplicam aos outros.
    Aqui na minha localidade houve uma altura em que me fartava de discutir com as pessoas, particularmente com os motards que andam de mota nos passeios. Mando vir, e até cheguei a contactar a Câmara para virem bloquear os passeios com pilaretes.


    Eu entrei na escola, até porque não queria que a minha filha visse aquilo. A última cena que vi, estava o GNR a mandar vir com a dita senhora e a dita senhora a mandar vir com a GNR.

    Sim, o respeito é bonito, mas a muito boa pessoa deve ter ficado na barriga das suas respectivas mães.
  17.  # 59

    Branco, essa citação não é minha...
  18.  # 60

    Colocado por: branco.valterEu entrei na escola, até porque não queria que a minha filha visse aquilo.


    Fez bem. Eu faria o mesmo.

    Eu por mais que tente não me envolver directamente, não consigo ver algo que acho injusto/ estúpido/ etc e não intervir.
    O meu sangue ferve com um universo de coisas desde ver pessoal a mandar beatas para o chão quando tem um cinzeiro ao lado; a não parar nas passadeiras - então quando estou à espera para atravessar com o meu canito, e passam por nós devagarinho a olhar com caras de songos mongos, chamo-lhes tanta coisa!; fico doida quando largam garrafas vazias na via pública ao invés de as deitar no lixo, tanta coisa…
    No prédio ao lado existe um café com esplanada. E uma senhora muito idosa que mora por cima um dia desabafou comigo sobre o barulho excessivo, que por vezes nem ouvia o telefone, que há grupinhos que exageram falando aos berros e com muita asneira à mistura. Passado uns dias apanhei um desses grupos que falam demasiado alto e com muitas asneiras, dei logo sermão e missa cantada, disse-lhes que se gostariam que eu fosse gritar "carvalhadas" para debaixo da janela deles.
 
0.0257 seg. NEW