Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa noite a todos.

Tenho a mesma dúvida que o amigo, vou colocar aquecimento central numa casa geminada, com 180 m2, divididos em dois pisos. Sugeriram-me uma caldeira de condensação da marca Vaillant. Entre Vaillant e Ariston qual optariam? Ambas para potências equivalentes a 24kw. Parece haver muita gente com a marca Ariston e existe pouca informação sobre a Vaillant.

Obrigado desde já.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 22

Colocado por: JoaoFabioEntre Vaillant e Ariston qual optariam?
    • eu
    • 23 Janeiro 2020

# 23

Colocado por: JoaoFabioEntre Vaillant e Ariston qual optariam?

Eu tenho uma Ariston da gama básica e para já estou bastante satisfeito.

4.  # 24

Colocado por: James Bond

A marca SIME que acha James? vale a pena apostar?
  5.  # 25

Colocado por: eu
    Eu tenho uma Ariston da gama básica e para já estou bastante satisfeito.

Qual a caldeira que tem e a taxa de modulação? Eu também a ando a ver uma caldeira a para piso radiante e falaram-me da Ariston Genus One com taxa 1:10 e da Vaillant ecoTec Plus ou a ecoTEC Pro. Não sei qual a melhor...
  6.  # 26

Eu já dei a minha opinião.

Não serve ou teem dúvidas...deitem moeda ao ar.
  7.  # 27

Colocado por: James BondEu já dei a minha opinião.

Não serve ou teem dúvidas...deitem moeda ao ar.

Mas a taxa de modulação da vaillant não é inferior? É das vaillant que referi qual acha que é melhor para prh?
  8.  # 28

Qual e a modulação que pretende?
  9.  # 29

Comprem uma BUderus ou Viessmann
  10.  # 30

Existem outras com 127% de rendimento mas isso já vai complicar muito a vossa cabeça
  11.  # 31

Foram faladas aqui duas marcas...

Dessas prefiro a Vaillant
  12.  # 32

1:10 penso que seria o ideal, caso contrário poderá ser potência a mais para o prh depois de já estar quente. Falo daquilo que vou ouvindo pq não tenho experiência nestes assuntos, porque quem vende só aconselha bombas de calor, mas penso com o gás natural é igualmente rentável
  13.  # 33

Pronto...compre a Ariston

Se só lhe interessa a gama de modelação
  14.  # 34

Não é isso, eu falo sem conhecimento. Por isso coloquei essa questão. O que posso ver para comparar as caldeiras então para um leigo? O que me interessa é a fiabilidade e consumos. O James acha que não devo olhar para a taxa de modulação?
  15.  # 35

Eu olho em termos gerais,você fixa-se apenas na modelação
  16. Ícone informação Anunciar aqui?

17.  # 36

Sim talvez pq eu não tenho sua experiência nem trabalho na área. Por isso é que eu vim pedir opinião de pessoas com experiência como o James. Deverá compreender que para quem olha é para quem vende fala logo da taxa de modelação como o melhor item de consumo para ver. Na sua opinião a Vaillant é melhor que a ariston certo? Escolhendo a vaillant como resolvo depois do prh estar quente e não necessitar de tanta potência?
  18.  # 37

Qual é a potência que pretende?

Ou,qual e a potência da caldeira que vai comprar?
  19.  # 38

E a caldeira é só para aquecimento?
  20.  # 39

No projecto está 14kw para aquecimento e como terei um circulação forçada, iria aproveitar a caldeira para fazer aqs no inverno ligando a caldeira à do depósito. Essa é outra dúvida aqs diretas ou por acumulação? Cada vendedor que falo tem uma opinião diferente
  21.  # 40

Isto começa a ser muitas perguntas e vocês vão já aos arames...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">