Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado caros foristas, tenho em atenção os pormenores das subidas, até porque a minha qualidade de vida também está a subir gradualmente e o plano de expansão da minha empresa irá levar-me já em 2011 a uma melhoria substancial.
    É por esta razão que agora me interessa ter o valor mais baixo possível. E SIM está fora de questão continuar a alugar e em 2011 comprar, estou farto de aturar senhorios, vizinhos de baixo e casas com mau isolamento, a pagar 400 euros de renda prefiro pagar 450 por uma casa onde posso fazer o que bem me apetecer, uma boa construção sem vizinhos por baixo...E com 2 varandas, agora tenho uma Marquise, odeio marquises!!!!

    Gostaria era de exemplos práticos, ou seja bancos!!
    Com as minhas condições quais os bancos com melhor oferta??
    Como disse já fui ao BES, Santander e millenium, gostaria de mais opções, para fazer uma delimitação, não vou andar a correr todos os bancos!!
    Porque por exemplo o Millenium era desnecessário SPREAD de 3.6!!! Uma viagem perdida..



    Cumprimentos
  2.  # 22

    fabiorafa,

    Acredite que uma das formas de conseguir o que quer, é correr vários bancos.

    Para a minha habitação permanente, em 2006 obtive um spread de 0,40% para todo o período do empréstimo, e no fim, não foi a melhor proposta. Passo a explicar:

    Na altura percorri 5 bancos, não sendo apenas a simulação "online". Queria ver propostas comerciais e tê-las comigo.

    O primeiro spread (disparatado) que obtive rondaria os 1,3% (CGD)
    Eliminei as 2 piores propostas e fiquei com as restantes 3. (BES, Santander e Galicia). Valores a ronda os 0,6% e os 0,9%
    Santander acabei por eliminar por falta de "correcção" no processo (quiseram "vender" a todo o custo).
    Galicia a última proposta que tinha salvo erro era 0,30%.
    O gestor do BES disse-me que já não conseguia dar-me melhor que os 0,4%
    Fiquei com o BES devido à relação que mantenho com eles desde 2000

    Claro que, para isto, tive de perder tempo, e terei levado mais de 3 meses. Mas também não havia stress. A compra foi em projecto e o apartamento pronto em 2007.

    As simulações, valem o que valem, quer para o bem, quer para o mal. Servem como "guideline".

    No frente-a-frente, olho-no-olho, obtém-se os compromissos de alguém.

    O outro banco que fui na altura, foi o BPI. Apesar de ter boa impressão do banco, nunca tive qualquer relação com eles, e nem o protocolo que a minha empresa onde trabalho tem com eles, foi capaz de dar melhor spread do que aquele que obtive.

    Caso para se dizer: as relações que vocês estabelece com o seu banco, à partida serão mais favoráveis do que qualquer protocolo que você possa usufruir com outra entidade.

    Eu desde o início que queria trabalhar com o BES, como já disse, banco com o qual já trabalhava à muito, e não teria paciência para mudar tudo. Mas fiz-lhes ver que estava disposto a mudar caso eles não fizessem por isso. Arranje propostas de outros bancos para pressionar o SEU banco.

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 23

    Já agora quais os bancos que ainda fazem os 100%??
    E até 90?

    Cumprimentoa
  4.  # 24

    O montepio faz no crédito jovem e o BPI na aquisição faz 85% e pode subir aos 95% se fizer um crédito de protecção. A caixa faz 90%.
  5.  # 25

    Pois era o que estava a ver, o montepio na simulação online (onde os spreads andam sempre por cima) faz-me um spread de 1.6 ficando com uma prestação de 400 euros! Financiamento a 100% (Posso não precisar, mas pelo sim pelo não), muito bom!
    Que acham? É de fiar?

    Cumprimentos
  6.  # 26

    ao contário do montepio e da caixa nas outras instituições so paga se decidir avançar com crédito pelo que acho que é de tentar.
  7.  # 27

    Hum? Não percebi.
    No montepio e na caixa só se paga o quê?


    Cumprimentos
  8.  # 28

    Paga-se à cabeça a comissão de estudo. Sem ela não avançam.

    Se fizer o pedido de crédito no banco em que o promotor tem o financiamento provavelmente deve conseguir melhores condições.
  9.  # 29

    fabiorafa

    depois dos posts do Rogerio Goncalves (que foi do melhor que li sobre empréstimos, nos últimos tempos) pouco fica a dizer...
    fica-me só um aviso/dica... existem ainda as "taxas fixas" que não devem ser desprezadas, mas com as quais deve ter alguns cuidados... pensando em contratar agora deverá verificar por quantos anos é contratada (3 a 5 anos é o que tenho ouvido) e que diferenciais estão cobertos.

    De resto, como o dinheiro não tem cor, é procurar o mais barato!...
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 30

    Boas,

    Sem se deslocar pessoalmente aos Bancos não conseguirá obter nenhuma resposta concreta aqui; Aqui o que pode obter sobre este assunto são experiências, sugestões ou conselhos, agora sobre o spread que vai conseguir ou quanto vai ficar a pagar de prestação concretamente, não será aqui que o conseguirá!

    Tem que fazer um esforço e perder algum tempo e como já foi dito anteriormente, deslocar-se pessoalmente ás Dependências Bancárias; Pode é levar já consigo os ensinamentos e experiência do Rogério Gonçalves :)

    E não se esqueça que mesmo a primeira simulação que lhe fizerem em qualquer banco, o spread não é definitivo; Este só o será depois de entregar toda a sua documentação (recibos de ordenado, IRS, extractos bancários, fiadores se os tiver, etc) e o processo ser analizado pela comissão de risco do banco. Resumindo, simulações on-line é para passar o tempo!

    Só um aparte: O Banco não se preocupará com sua expansão na empresa onde trabalha e consequente melhoria em 2011, o Banco interessa-lhe os dados reais da data que entrar na Dependência e dos últimos três meses.

    Boa sorte.
    •  
      FD
    • 23 novembro 2009

     # 31

    Quando a publicidade é boa, vale a pena mencioná-la.

    Veja este vídeo: https://forumdacasa.com/discussion/6686/negociacao-de-um-credito-habitacao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  10.  # 32

    Obrigado, já encerrei a questão, montepio foi a melhor opção, a bonificação jovem ajudou.

    Cumprimentos
  11.  # 33

    De ontem para hoje encerrou a questão ? Speed of light..
    • naar
    • 24 novembro 2009

     # 34

    Colocado por: luisvvDe ontem para hoje encerrou a questão ? Speed of light..


    Creio que encerrou, mas só a parte da escolha do banco através das simulações Online, agora tem que ir ao Banco mesmo! :)
  12.  # 35

    Nem só o spread conta para a escolha de uma proposta de crédito.....

    Some tudo o que precisa de pagar anualmente, nomeadamente seguro de vida e de paredes (para além do que nos "obrigam" a aceitar: cartões de crédito, ....).
    Por vezes dão-nos um spread baixo e tiram-nos com a outra....

    Como diria o outro, é fazer as contas.... e bem.
    • dd
    • 24 novembro 2009 editado

     # 36

    .
    • naar
    • 24 novembro 2009 editado

     # 37

    Colocado por: Dd
    Colocado por: mafgodNem só o spread conta para a escolha de uma proposta de crédito.....

    Some tudo o que precisa de pagar anualmente, nomeadamente seguro de vida e de paredes (para além do que nos "obrigam" a aceitar: cartões de crédito, ....).
    Por vezes dão-nos um spread baixo e tiram-nos com a outra....

    Como diria o outro, é fazer as contas.... e bem.


    Exactamente.
    Em vez de se olhar para o spread as pessoas deviam olhar antes para as taxas TAE (Taxa Anual Efectiva) e TAEG (Taxa Anual Efectiva Global) ;-)


    E qualquer dia para a TAER (taxa anual efectiva revista)
  13.  # 38

    Caros, obrigado a todos mesmo aqueles que não dizem nada.

    Fui pessoalmente ao montepio, caixa agricola, banco popular, e já tinha ido ao bes, milenium e santander... outros pela simulação online e condições a priori resolvi excluir.

    Visto isto resolvi optar pelo Montepio, e SIM tive em conta todos os custos, preocupei-me com o spread porque era este que efluência mais a prestação vi todas as simulações vendo custo total!

    Obrigado a todos.


    Cumprimentos
  14.  # 39

    Visto isto resolvi optar pelo Montepio, e SIM tive em conta todos os custos, preocupei-me com o spread porque era este que efluência mais a prestação vi todas as simulações vendo custo total!


    E já agora conseguiu que spread?
 
0.0177 seg. NEW