Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A 5 anos atrás eu estive na Irlanda e adquiri um telemóvel que estava a pagar por prestações.
    Infelizmente tive que voltar para Portugal e não paguei o equipamento, eu agora gostaria de voltar mas para Londres eu queria saber se passado este tempo todo agora que vou voltar vou ter algum problema la ?
  2.  # 2

    Irlanda vs Reino unido(Londres) .
    São países diferentes... Sabe disso? Ou esteve na Irlanda do Norte?
  3.  # 3

    Colocado por: JoelME que tal tratar de liquidar a dívida de qualquer maneira?

    Achas JoelM? é o q temos... :( :( :(
  4.  # 4

    Colocado por: JoelM

    E que tal tratar de liquidar a dívida de qualquer maneira?
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo


    Colocado por: JoelM

    E que tal tratar de liquidar a dívida de qualquer maneira?
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo



    E que tal começar a dar opiniões construtivas.
  5.  # 5

    Colocado por: JoelM

    Infelizmente... Mas não há nada como ter o nome limpo onde quer que seja...


    Só perguntei se ia ter problemas para ir preparada pq se tiver a dívida não vou morrer por pagá-la.
    O povo português tem a mania de falar de boca cheia infelizmente
  6.  # 6

    Se morre ou não isso não sabemos, só estamos neste mundo de passagem, mais tarde ou mais cedo vamos...
    mas já lá vão 5 anos, nesse tempo todo nunca pensou em pagar a sua dívida?
  7.  # 7

    Felizmente uma parte do povo português ainda acha normal pagar as dividas
    Concordam com este comentário: FaXuva, Oliveirafabio, casinhaDaAvo, Jota5
  8.  # 8

    Colocado por nina90: e não paguei o equipamento,
    As dívidas são para serem pagas, embora alguns políticos digam o contrário...
    Quando eu era criança ouvia os mais velhos falar de honrar a palavra com um simples aperto de mão. Mas isso eram outros tempos! Agora parece que (quase) toda a gente arranja artimanhas para fugir aos seus compromissos. E será que dormem bem com a consciência?
    Para mim o melhor travesseiro é a minha consciência tranquila.
  9.  # 9

    Colocado por: nina90e não paguei o equipamento
    Por lapso, no post anterior citei o JoelM, mas queria citar a nina90.
    As minhas desculpas.
  10.  # 10

    Colocado por: A. MadeiraPor lapso, no post anterior citei o JoelM, mas queria citar a nina90.


    A. Madeira, ainda não passaram 30 minutos e por isso pode editar o post #12.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  11.  # 11

    Colocado por: nina90A 5 anos atrás eu estive na Irlanda e adquiri um telemóvel que estava a pagar por prestações.
    Infelizmente tive que voltar para Portugal e não paguei o equipamento, eu agora gostaria de voltar mas para Londres eu queria saber se passado este tempo todo agora que vou voltar vou ter algum problema la ?
    Ao chegar ao aeroporto será detido(a) para ir a tribunal e enfrentará uma pena de prisão perpétua ou extradição para Portugal para ganhar o ordenado mínimo. Escolha..
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  12.  # 12

    Colocado por: Belhinhoenfrentará uma pena de prisão perpétua

    Julgo que nestes casos, dívidas de telemóveis, para além da prisão perpétua ainda poderá ser condenada a trabalhos forçados.
  13.  # 13

    Colocado por: J.Fernandes
    Julgo que nestes casos, dívidas de telemóveis, para além da prisão perpétua ainda poderá ser condenada a trabalhos forçados.

    E mao direita cortada!
  14.  # 14

    Colocado por: nina90A 5 anos atrás eu estive na Irlanda e adquiri um telemóvel que estava a pagar por prestações.
    Infelizmente tive que voltar para Portugal e não paguei o equipamento, eu agora gostaria de voltar mas para Londres eu queria saber se passado este tempo todo agora que vou voltar vou ter algum problema la ?


    A operadora vendeu a sua divida a uma agência que colecta dividas. Como já se passaram 5 anos duvido que alguém ande à sua procura mas também depende do valor que estamos a falar.
    Independentemente disso, o seu credit score nunca mais voltará a ser o mesmo porque o seu nome esta aliado a um NIF, etc. Alias, sempre que tentar fazer um contracto de algo terá que passar num credit check. E duvido que o consiga. A sua vida vai ser muito limitada.
    Aquilo que fez (por força maior), é aquilo que os romenos aqui fazem no dia-a-dia. Fazem upgrade de um telemóvel para a versão mais recente da apple, vendem, e vão de ferias para a Roménia durante meses. O único que valor que pagam é o deposito.

    Se vem para fazer vida aconselho-a a pagar o que deve de vontade própria.

    Aqui só o facto de faltar com um pagamento por mais insignificante que seja e do que seja, não vai conseguir obter credito de um valor significativo. Todas as entidades financeiras são informadas sobre isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nina90
  15.  # 15

    Eu ainda não percebi se esta história se passou na Irlanda, ou na Irlanda do norte...
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasEu ainda não percebi se esta história se passou na Irlanda, ou na Irlanda do norte...


    Sim, convinha saber
  17.  # 17

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    A operadora vendeu a sua divida a uma agência que colecta dividas. Como já se passaram 5 anos duvido que alguém ande à sua procura mas também depende do valor que estamos a falar.
    Independentemente disso, o seu credit score nunca mais voltará a ser o mesmo porque o seu nome esta aliado a um NIF, etc. Alias, sempre que tentar fazer um contracto de algo terá que passar num credit check. E duvido que o consiga. A sua vida vai ser muito limitada.
    Aquilo que fez (por força maior), é aquilo que os romenos aqui fazem no dia-a-dia. Fazem upgrade de um telemóvel para a versão mais recente da apple, vendem, e vão de ferias para a Roménia durante meses. O único que valor que pagam é o deposito.

    Se vem para fazer vida aconselho-a a pagar o que deve de vontade própria.

    Aqui só o facto de faltar com um pagamento por mais insignificante que seja e do que seja, não vai conseguir obter credito de um valor significativo. Todas as entidades financeiras são informadas sobre isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nina90



    Muito obrigada por finalmente alguém conseguir esclarecer-me em vez de andar de falar de boca cheia.
    O objetivo é esse mesmo é eu ir e poder pagar a minha dívida quando chegar lá, e se não paguei antes ninguém tem nada haver com isso.
    O sucedido foi na Irlanda do Norte
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Isso na minha terra tem um nome... caloteiro/a



    Não lhe perguntei nada
  19.  # 19

    Colocado por: nina90O objetivo é esse mesmo é eu ir e poder pagar a minha dívida quando chegar lá


    Para pagar o que deve á operadora não precisa de lá ir.
  20.  # 20

    Colocado por: LuisPereira

    Para pagar o que deve á operadora não precisa de lá ir.


    Eu não lhes perguntei se precisava de ir lá ou não
 
0.0213 seg. NEW