Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Exmos Senhores,

    Preciso de uma ajuda com o seguinte. Fiz uma proposta de compra de um imóvel a carta fechada. Proposta ganha. Na altura fui informada que poderia recorrer a crédito bancário para pagamento de parte do valor ao tribunal por cheque visado.
    Desde o inicio por parte do banco e das conservatórias foram dados sinais de que tudo era possivel mas à medida que o tempo ia passando as dificuldades foram surgindo.
    Dei inicio ao processo de crédito, avaliação. e consegui uma casa pronta que disse que fazia escritura de crédito por mutuo por ato único.
    Neste momento concontro-me numa situação bastante complicada. Nem o banco desbloqueia o dinheiro nem a Conservado garante fazer a escritura logo não vou poder assegurar o pagamento.
    Há algum artigo que permita solicitar a alteração da forma de pagamento para que a mesma seja por escritura pagamento directo às partes?

    Agradeço desde já toda a informação que puderem dar.
    • FFAD
    • 16 janeiro 2020

     # 2

    Que eu saiba, nas vendas judiciais não há escritura. Faz o pagamento do imóvel e respectivos impostos e recebe o cancelamento das penhoras para depois ir à conservatória fazer o registo.

    Pode desistir da compra? Foi ao estado?
  2.  # 3

    Obrigada pela sua resposta.

    Foi uma divisão de imóvel comum a particulares através do tribunal.

    Eu não queria desistir da compra. Quero manter a mesma mas disse desde sempre que precisava de empréstimo para parte do valor e como de facto não é preciso escritura o banco não desbloqueia o valor sem escritura.

    Como poderei ultrapassar esta questão?

    Obrigada!
    • FFAD
    • 16 janeiro 2020

     # 4

    Ou pede emprestado, ou desiste. Não vejo alternativas.

    Tente contactar que por vezes dependendo dos valores envolvidos, podem autorizar um pagamento de uma parte inicialmente.
  3.  # 5

    Estamos a falar de valores mto elevados.
    Preciso de um financiamento na ordem dos 70%

    Desistir implica suportar um custo muito elevado.

    Obrigada!
    • FFAD
    • 16 janeiro 2020

     # 6

    Colocado por: SumaiaEstamos a falar de valores mto elevados.
    Preciso de um financiamento na ordem dos 70%

    Desistir implica suportar um custo muito elevado.

    Obrigada!


    Se for ao estado, desistir implica que não pode comprar durante dois anos. Ou pagar a diferença para o 2º classificado (se for um leilão).
  4.  # 7

    Não consegue fazer outro tipo de crédito(s) como crédito pessoal com a instituição bancária ou outra fornecedora de crédito (não sei de que montantes estamos a falar), mesmo que sejam com condições desfavoráveis. Ou alguém que lhe empreste o valor ou parte durante algum tempo.

    Depois já com o imóvel faz um credito hipotecário, para ficar com melhores condições, convém ver já que condições consegue para isso.
  5.  # 8

    Colocado por: Sumaiaaltura fui informada que poderia recorrer a crédito bancário para pagamento de parte do valor ao tribunal por cheque visado.



    Quem disse?


    Poder, poderia,desde que tivesse condições para o banco aceitar emprestar.
 
0.0108 seg. NEW